Ir ao conteúdo

Perda de desempenho no jogo após trocar processador.

zeluizbike

Posts recomendados

Postado

e aee galera.. é o seguinte..

eu tinha um 4000 x2 2.1ghz com overclock pra 2.8ghz..

comprei um phenom x6 1055t..

e no gta iv eflc, tive uma pequena perda de desempenho, coisa de uns 3~4fps..

mas porque ocorreu isso ?, eu achava que haveria um aumento de desempenho, nao uma queda assim.

o que pode ser ?

a placa de video é uma 9400gt, é, eu sei, é muito fraca, mas mesmo assim deveria ter uma aumento de desempenho.

sera que pode ser o cool n quiet ?

Postado

Pode ser um gargalo causado pela placa de vídeo.

Antes não dava porque o processador era mais "compatível" com ela.

Como colocou um processador mais potente, ela não deve estar aguentando o tranco.

Bom, é só minha opinião.

Postado

Sendo assim provalvelmente é uma incompatibilidade faça alguns testes com outras placas de video ou tros processadores. O clock do seu processador ta melhor ?

Viu alguma tabela comparativa sobre os modelos amd ?

Postado

provavelmente sua placa-mãe não é uma boa opção para esse processador, qual seria sua placa-mãe? e a placa de vídeo também está dando gargalo, pois uma placa de vídeo melhor ajudaria muito.

Postado

minha placa mãe é uma ecs a780gm-a ultra, e ela aceita os phenom x6

só no gta iv que ta estranho..

pois rodei o teste de benchmark CINEBENCH 11.5 e o processador teve um otimo desempenho, 4.92 pontos, ficou logo atras do i7 860 q tem 5.06 pontos.

Postado

Garanto que o GTA 4 não vai utilizar 6 núcleos...

No máximo vai usar 4.

E fico na dúvida se essa troca de processador implicará em ganho de desempenho no GTA.

Se você tem os últimos patchs e drivers instalados, formatou o PC após trocar o processador e etc, acho que o desempenho é esse mesmo.

Postado

fui reinstalar o gta.. droga, o dvd tinha estragado.. eu usava o eflc..

agora vou instalar o gta iv do niko mesmo e por as atualizações pra ver, mas nao faço ideia de quais são.. alguem pode me ajudar com isso ?

Postado

Basta procurar no tópico oficial do jogo aqui no fórum, lá você encontra o link para o último patch e dicas para melhorar o desempenho.

• 5 meses depois...
Postado

Era a 9400gb que tava segurando o desempenho mesmo...

comprei uma hd6850 e os fps saltaram muito..

valeu galera..

Por favor moderação, podem fechar o tópico.

RESOLVIDO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!