Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de datas


flaviorc

Posts recomendados

Bom dia a todos,

Estou fazendo um projeto em VBA para Excel onde tenho que controlar algumas datas de pagamentos. O projeto deve informar ao usuário quando essa data de pagamento estiver se aproximando. Quando estiver faltando 5 dias, já é para

mostrar uma mensagem ao usuario. Pensei no seguinte: Fiz uma sheet de nome Calendario e na coluna A eu fiz um calendario dia-a-dia nas celulas. No codigo VBA, estou tentando fazer um For Each In para percorrer todas as celulas da coluna A e comparar com a data de hoje, funcão Hoje() ou Today(), e me retornar somente quando essa diferença for menor ou igaul a "5". Alguem poderia me dar uma luz de como fazer isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isto:

Sub WhatDate()

Dim P1, DatePassed As String

Dim CounterLine As Integer

CounterLine = 2

While Sheets("Plan1").Range("A" & CounterLine).Value <> Empty

ThisDate = Abs(Date) - Abs(Sheets("Plan1").Range("A" & CounterLine).Value)

If ThisDate >= 0 And ThisDate <= 5 Then

DatePassed = DatePassed & Chr(13) & Sheets("Plan1").Range("A" & CounterLine).Value & "-" & Sheets("Plan1").Range("A" & CounterLine).Address

End If

CounterLine = CounterLine + 1

Wend

MsgBox DatePassed

End Sub

'Veja se é por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!