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anvil

Conexão Adsl, Caindo?

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aí galera!! preciso de alguma ajuda com a minha conexão adsl!

:muro:

Tenho 2 PCs com Windows XP, um modem ADSL Efficient Speedstream 5200 transformado em router e compartilho a conexão entre duas máquinas (uma pelo USB e a outra pelo Ethernet);

O problema que vem ocorrendo é o seguinte: Estou navegando numa boa e de repente paro de transmitir e receber dados! daí eu abro a ágina de configuração do modem e tá lá, Point to Point Connection Summary: PPPoE Disconnected

Daí eu mando conectar e ele dá uma mensagem de que o Back end não respondeu a requisição da conexão PPPoE.. e fica nisso... daqui a pouco, conecta de novo! só que eu não sei quanto pode durar essa conexão.. ela pode durar 2 dias inteiros como pode ficar só 2 minutos conectado....

O que pode ser isso?? defeito no modem? instabilidade do sinal? configuração mal feita? (eu configurei o modem sozinho, e não sei se deixei de marcar alguma opção importante...) Eu já pedi ajuda pra BrasilTelecom e eles dizem que não podem auxiliar pois o modem não é homologado pela BrT.

Enfim... qualquer ajuda é muito bem vinda! :-BEER

Obrigado!

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Isso acontecia bastante por aqui com os Modems USR 8550. A solucao foi atualizar o firmware dele para o 3.1.0 (acho que é essa). De repente possa ser isso também. Mas antes é sempre interessante que a operadora faca um teste na sua linha.

Att

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Postado Originalmente por anvil@02 mar 2004, 15:50

aí galera!! preciso de alguma ajuda com a minha conexão adsl!

:muro:

Tenho 2 PCs com Windows XP, um modem ADSL Efficient Speedstream 5200 transformado em router e compartilho a conexão entre duas máquinas (uma pelo USB e a outra pelo Ethernet);

O problema que vem ocorrendo é o seguinte: Estou navegando numa boa e de repente paro de transmitir e receber dados! daí eu abro a ágina de configuração do modem e tá lá, Point to Point Connection Summary: PPPoE Disconnected

Daí eu mando conectar e ele dá uma mensagem de que o Back end não respondeu a requisição da conexão PPPoE.. e fica nisso... daqui a pouco, conecta de novo! só que eu não sei quanto pode durar essa conexão.. ela pode durar 2 dias inteiros como pode ficar só 2 minutos conectado....

O que pode ser isso?? defeito no modem? instabilidade do sinal? configuração mal feita? (eu configurei o modem sozinho, e não sei se deixei de marcar alguma opção importante...) Eu já pedi ajuda pra BrasilTelecom e eles dizem que não podem auxiliar pois o modem não é homologado pela BrT.

Enfim... qualquer ajuda  é muito bem vinda! :-BEER

Obrigado!

Quando eu usava speedy eu tinha o mesmo problema que o seu..

Caia a conexão, ai você tenta reconectar mais nem da sinal, ai você vai tem que renicia o micro deixa um tempo o modem desligado para depois conseguir conectar novamente!! :(:angry:

Bom eu nunca consegui resolver o problema, mas tente usa outra ADSL, agora mesmo eu tirei meu speedy e estou usando internet via radio!! :)

Te mais :-BEER

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Valeu pessoal! mas parece que o troço estabilizou.... pelo menos na última semana não "caiu" mais nenhuma vez! tudo que eu fiz foi diminuir o fio da extensão do telefone... de repente era o sinal com ruído mesmo!

De qualquer maneira, brigadão pelas respostas!

:-BEER

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Olá!!! ^_^

<span style='font-family:Times'>Eu uso o Velox com o mesmo modem e configurado também como router. Há um mês mais ou menos, acontecia quase a mesma coisa aqui em casa: o modem desconctava de repente e não conseguíamos mais conectá-lo e em seu status aparecia "destreinado" (não sei ainda o porquê disso), além disso meu telefone parava de funcionar. Esse problema ocorria sempre e chegamos a chamar o técnico por 3 vezes (e nada resolveu!!!) até que notamos que isso acotencia apenas quando chovia. Por fim solicitamos a troca dos cabos que ligavam meu telefone à central. Pronto!!! Era aí o problema: o cabo externo do meu telefone estava rachado!!! Após trocado o cabo, minha net funciona muito bem, obrigada!</span>

:-BEER

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