Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como instalar dois hds ide mais uma grvadora sata?


daviuser

Posts recomendados

pessoal, sou novo no forum, peço perdão se estou fazendo a pergunta no lugar errado do forum...

mas o meu problema , é que eu nao estou conseguindo instalar dois HDs IDE, um de 80, mais um de 160, sendo que a placa-mãe é uma p5gc-mx, e as minhas memórias rams, sao dois pentes de 1gb 667. Na minha situação estou instalando como gravador e leitor de cd e dvd da lg SATA, e a única entrada IDE da minha placa mãe eu usaria para os hds. Sendo que antes disso eu usava um HD de 80 IDE e mais uma gravadora LG IDE. e funcionava normal, e ambas na mesma entrada IDE..... pessoal valeeu aee...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo ao FCDH amigo.

Sendo que antes disso eu usava um HD de 80 IDE

esse hd provávelmente está configurado como master certo ?.

então o outro entrará como slave (se não souber como faz, veja configuração na etiqueta colada no chassis do hd, geralmente é sem jumper, mas pode variar de fabricante para fabricante.).

depois disso basta verificar se é reconhecido na bios, e usá-lo.

verifique também se a fonte do seu sistema não é muito fraca para suportar mais um componente adicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale os hd,s ide ,na entrada ide ,da placa ,use o hd , com o so , como master ,e o outro como slave, faça estas configuraçoes , através do jumper nos hd,s, lique o computador, os hd,s serao detectados, automaticamente, caso contrario va no setup, e configure, o hd com o so 1 boot. o outro , como 2 boot, deslique o pc e instale o drive sata , nao e precizo jampeamento, faça as conexoes , do cabo de força ,e de transmisao ,lique a maquina , sera reconhecido automaticamente, levando em conta que sua maquina tenha recurso plug and play, mas hoje em dia a maioria temm!! boa sorte espero ter ajudado ah quanto a fonte ,, se ela nao suportar ,,você sabera imediatamente , pois o pc nao ligara ou ligara ,, e desligara depois de algum tempo , mas nao se desespere caso aconteça troque a fonte por uma mais potente,, caso o citado acima nao de certo faça a instalação dos drives ide e sata como citado acima, e formate a maquina , durante a formataçao , os hd,,s serao detectados , como no sistema raid, o pc detectara a capacidade total como se fosse um unico hd!! levando em conta que o drive sata esteja funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!