Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Patições


leostev

Posts recomendados

Pessoal, quando instalei o RH9, dexei apenas 4 GB em um HD de 40 GB para ele, pois não pensei que fosse usa-lo tanto. Deixei 4 GB de espaço livre no HD para instalar outra distro e tenho o windows instalado nos outros 30 GB.

Agora eu resolvi usar só o RH9 e o Windows, e queria saber como faço para que o RH9 passe a utilizar esses 4 GB livres para ele. Já vi o partition magic fazer aquele negócio de mesclar duas partições em uma, mas não sei como é no linux e não quero arriscar perder tudo.

Como eu transformo os 4 GB em uma partição para ou RH9 ou como eu mesclo esses 4GB nos 4 GB q o linux já utiliza?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existem varios programas nos quais voce pode redimensionar suas particoes, bom, não aconselho isto num sistema ntfs.

bom pelo partition magic voce pode deletar aquela particao de 4gb e aumentar o tamando da particao do seu linux, caso elas não estejam lado-a-lado, voce tera que mover ela junto e assim aumentar o tamanho.

existem outras alternativas que podem ser usadas como o qtparted(p/ linux) e o partitionit(acho que este é o nome, pois nunca usei ele).

um pequeno detalhe é que o partition magic não redimensiona particoes que não sejam ext2, ext3, fat16, fat32, bom que eu saiba não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!