Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede onboard com problema estranho!


Revax

Posts recomendados

Pessoal, formatei o pc do meu amigo e coloquei o Windows XP sp3 o mesmo que tava antes, e antes tava funcionando normalmente a internet, ou seja a placa de rede onboard, mas quando eu formatei novamente a internet não funcionou e isso foi ate estranho, usei configurações como renovar IP e colocar um IP fixo, não adiantou também e também testei uma placa de rede off-board e não deu certo também e nem no linux ubuntu 8.04 com ambas on e off-board nao deu certo, alguém tem alguma ideia, pois tipo a placa ela identifica mas não funciona....

OBS:O mais estranho que tem um switch e no note q usa internet wireless funciona normalmente.

o nome da placa é essa RTL8139 PCI Fast Ethernet Adapter.

Roteador DSL 500B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo que vocês falaram, tentei por um DNS fixo e não deu certo também, acho que deve ser coisa do DLINK 500B e tem o outro lá que é o G-ROUTER Wireless WGR614V9, apesar que já desconectei esse G-Router e testa só o DLINK, não funcionou também.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser feito.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure analisar esta falha junto ao servidor de internet, sua operadora, se for velox ou sei lá o quê.

Se você não quiser fazer isto, coloque o pc diretamente conectado ao cabo UTP principal, o da internet, que vem do modem. Se conectado diretamente com o modem tiver resultado positivo, então seu router está problemático.

Existem várias maneiras de tentar testar conexão, do tipo, conectar outro pc no mesmo cabo para verificar status de conexão, trocar o capo UTP ou os cabos UTP´s (basta um fio do cabo estar rompido para dar perda de conexão ou simplesmente os pinos do cabo estarem oxidados).

Teste a conexão, acima de qualquer coisa. Use outro pc... se vira nos 30 aí.

Se você diagnosticar que a conexão "da internet" está OK, então, verifique a parte física da coisa: teste cabos, teste routers...

Por fim, se nada disto estiver com problemas, aí pode-se dizer que sua placa de rede já era.

Mas, antes de jogar fora a coitada, verifique junto a operadora, que fornece a net pra você, se há algum controle de acesso por MAC (como é o caso por aqui, mais precisamente a NET Virtua). se houver limites de MAC, então você precisa configurar o router para clonar o mac do modem, e fazê-lo distribuir a net para os demais micros, com DHCP.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!