Ir ao conteúdo

Ecs A785gm-ad3 presta?

Vinícius Ita

Posts recomendados

Postado

Fiz um orçamento e o vendedor me ofertou a Ecs A785gm-ad3. porém vejo em várias postagens pela net queixas e reclamações da mobo. Tais reclamações são feitas por pessoas que não a possuem o que parece mais uma avaliação feita à marca fabricante. Alguém é usuário ou técnico que já teve contato com tal componente. Irei conecta a ela como VGA uma ATI Radeon HD5830 e quatro gigas de memória DDR3 1333MHZ.^_^

Postado
Fiz um orçamento e o vendedor me ofertou a Ecs A785gm-ad3. porém vejo em várias postagens pela net queixas e reclamações da mobo. Tais reclamações são feitas por pessoas que não a possuem o que parece mais uma avaliação feita à marca fabricante. Alguém é usuário ou técnico que já teve contato com tal componente. Irei conecta a ela como VGA uma ATI Radeon HD5830 e quatro gigas de memória DDR3 1333MHZ.^_^
Postado

Calma , nem muito ao céu, nem muito à terra. tenho uma placa da ECS, mas é o outro modelo, que considero melhor que esse aí, a A785GM-M Black Series, que conta com todos os capacitores sólidos , som onboard nivel profissional, dissipadores nos mosfets, suporte a processadores de 140W e HDMi onboard, alem de outros recursos a mais também presentes na AD3. Com relação ao BIOS, realmente a ECS, pisa um pouco na bola, com recursos, que poderiam ter no BIOS, apesar de ter na placa mãe, por isso considero o BIOS das placas da ECS, "inconsistentes" ou seja, não fornecem todos o potencial que o hardware das placas ECS tem. Não quero aqui defender a ECS, por ter placas da ECS, quero apenas dar a opinião de que a ECS melhorou e muito a qualidade de suas placas, agora porque ela se recusa a melhorar os seus BIOS, isso acho que nem eles saberão dizer. aqui tem review sobre essa placa mãe em questão a A785GM-AD3, que considero uma placa muito boa também principalmente pelo preço.:http://www.neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/a785gm-ad3/

Inclusive nesse review ,ela se saiu melhor ou no minimo empatou com muitas concorrentes de peso, tais como Asus e Gigabyte, apesar que ela peca em não ter todos os recursos da placa que eu citei, que acho que seria uma melhor opção no caso de você prefirir ECS. veja o review.

Abraços

Postado
Calma , nem muito ao céu, nem muito à terra. tenho uma placa da ECS, mas é o outro modelo, que considero melhor que esse aí, a A785GM-M Black Series, que conta com todos os capacitores sólidos , som onboard nivel profissional, dissipadores nos mosfets, suporte a processadores de 140W e HDMi onboard, alem de outros recursos a mais também presentes na AD3. Com relação ao BIOS, realmente a ECS, pisa um pouco na bola, com recursos, que poderiam ter no BIOS, apesar de ter na placa mãe, por isso considero o BIOS das placas da ECS, "inconsistentes" ou seja, não fornecem todos o potencial que o hardware das placas ECS tem. Não quero aqui defender a ECS, por ter placas da ECS, quero apenas dar a opinião de que a ECS melhorou e muito a qualidade de suas placas, agora porque ela se recusa a melhorar os seus BIOS, isso acho que nem eles saberão dizer. aqui tem review sobre essa placa mãe em questão a A785GM-AD3, que considero uma placa muito boa também principalmente pelo preço.:http://www.neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/a785gm-ad3/

Inclusive nesse review ,ela se saiu melhor ou no minimo empatou com muitas concorrentes de peso, tais como Asus e Gigabyte, apesar que ela peca em não ter todos os recursos da placa que eu citei, que acho que seria uma melhor opção no caso de você prefirir ECS. veja o review.

Abraços

Postado

Olha amigo vinicius, voce disse que muitas das reclamações são de pessoas que não possuem a placa, sou um e alem de ser conheço muitos técnicos e que eles passam as informações e experiencias nos fórum's como esse daqui do CDH das placas mães e outros hardware que eles trabalham, eu ja peguei varios modelos de placas da ECS e não teve uma que eu pudesse afirmar com toda a certeza que ela funcionava 100% (Não estou dizendo que todas as placas da ECS são ruins ou defeituosas) porém como o amigo The Janker e Eagle man ja disseram acima sobre a Bios, na minha opinião ela tem uma péssima Bios, faltam varios recursos, casos do chip da Bios queimar durante o uso normal da placa, Bios que não aceitava alteração nem atualização, caso de Bios atualizada e eu colocar um determinado processador que ela suporta e ela não dar video nem por um decreto e em outra maquina o mesmo processador funcionar perfeitamente e etc...

Se eu for enumerar a quantidade de Bug's, erros, falhas e afins eu vou escrever um livro aqui, não estou querendo denegrir a imagem da ECS estou apenas esplanando que ela tem um ótimo hardware porém no item mais importante da placa que é a Bios a ECS é muito defeituosa e problematica!!!!

Espero ter ajudado!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!