Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar meu AP


dForce

Posts recomendados

Galera, tenho um access point D-Link DWL-G700AP cujo console é acessado pelo IP 192.168.0.50, uns tempos atras eu consegui acessar ele sem problemas, esses dias fui tentar e não consegui mais, dei um reset, perdi minhas configurações e nada do console, tentei acessar por outro OS e nada, tentei tambem ligar ele direto no PC sem sucesso. Ele ainda funciona, mas todas as conexões estão abertas e fica inviável usar...alguma sugestão?

Manual em PDF (ja li mas não achei nada a respeito) http://www.scribd.com/doc/21022755/DWLG700AP-Manual-110

Este AP está conectado a um switch que por sua vez está conectado a um D-Link 500T configurado como router e DHCP; Gateway: 10.1.1.1; DNS: 168.95.1.1; o IP do PC está no automático (10.1.1.2).

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então dForce, como você esta conectado também ao Dlink 500T, e o endereço de rede ele é diferente do seu AP, sugiro você primeiro dar um Reset no seu AP, depois ligar um dos seus computadores via cabo ethernet, ao seu e somente ao seu AP,

Supondo que você esteja usando o Windows e esteja usando configuração de IP automatico, vá na interface de rede na bandeja, clicque com o direito do mouse e vá em reparar.

Ou se preferir, no prompt do DOS digite.

ipconfig /release

ipconfig /renew

ipconfig e anote o endereço do gateway, a partir da é com você.

O que deve estar acontecendo é que o seu computador esta configurando o endereço IP através do DHCP do roteador D-link e não do seu AP, por isso você não consegue acessar.

Outra sugestão que posso dar é. Olhar embaixo do seu AP e lá vai ter o endereço de rede e ip padrão do AP e então configure a rede do seu computador manualmente de acordo com a especificação embaixo dele.

HA, não custa nada ressaltar, você disse que deu um reset no AP, você tem certeza que você resetou o seu AP? As vezes pensamos que ele foi resetado, só que por um simples detalhes não resetamos, isso já aconteceu comigo, após resetar o meu AP, eu me matei para acessa-lo, foi quando resolvi resetar de novo e ai sim deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rodrigo, consegui acessar o AP. :D A única diferença é que ao invés de deixar o Windows configurar o IP automaticamente você tem que especificar:

IP: 192.168.0.49

Sub-net: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.50

DSN em branco

Aí ele identifica uma nova rede e consegue acessar.

Só pro caso de mais alguem tiver esse problema, o DWL-G700AP por default vem com username "admin" e a senha em branco.

Brigadão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!