Ir ao conteúdo

Conversor Shuray SH-5000

claudemir.jcb

Posts recomendados

Postado

Comprei dois conversores para tv digital da Shuray modelo SH-5000. Com gravação no pendrive.

Só que nenhum deles sintoniza canal nenhum. Entra no menu, configura linguagem. Faz scan e termina mas não entra nenhuma emissora.

No mesmo cabo da antena outro receptor (Century) funciona normal (Globo e Bandeirantes). Procurei o site e nada de Shuray na net. Um tecnico na cidade diz que foi feito modificação nos sinais para aparelhos do Paraguai. Pode?

Alguém já viu algo assim?

• Coordenador
Postado

Pelo que vi em anúncios, ele é compativel sim com o sistema digital Brasileiro!..., faça uma nova verificação..., você deve ter ligado a antena no local errado!...

Postado

Cara, eu tenho uma destes de Shuray aqui em CWB e funciona perfeito. Eu ja vendi umas 20 sem problemas, ninguem reclama.

Pode ser que a sua antena nao ta no posição certo, mas liguei um por um estes conversores, e deu 100% certo para todos.

Tenho um amigo meu em Londrina, e mais um na São Paulo que tambem testou todos sem problemas.

Não tem nenhuma modificação pela nada de Paraguay, pois Paraguay nem tem sinal digital!

Postado

Comprei 3 aparelhos conversores Shuray sh 5000 no Paraguai e nenhum deles encontrou nenhum canal.Fiz um contato com quem eu comprei e me falaram que seria problema de antena mas fiz testes com varias antenas e não funcionou.Tenho um conversor da marca Proview XPS-1000 e funciona perfeitamente.Alguem poderia me ajudar???

Postado

Estranho mesmo cara...........ta usando um antena UHF mesmo? Aonde que voce esta? Pois meu amigo que tem os conversores em SP ta na Alphaville.....e não ta tendo problemas com nenhum cliente dele.

Aonde que vocês estão testando estes aparelhos de Shuray que estão dando problemas?

Postado

Então eu ultilizo antena propria para Tv digital e fuciona normalmente com o aparelho Proview.Depois destas informaçoes fiz outros testes com outra antenas UHF sem resultado algum.Moro na Barra Funda e no predio que moro muitas pessoas chegam a ultilizar até a antena coletiva (que tambem tem sinal UHF)para assitir tv digital ,fiz este teste tambem e não funcionou.

Pior que ainda estou esperando uma resposta do fornecedor (assistencia,site de fabricante etc)mais ainda nada.

Postado

Estranho mesmo, entra ai no sistema -> Informação e me diga o numero de SW e HW versões que voce tem..........vou comparar com os que tenho aqui.....

• 2 semanas depois...
Postado

se serve de consolo meu amigo eu tambem comprei o mesmo receptor e estou com o mesmo problema e ja até troquei de aparelho la no paraguai e continua sem função. se alguém tem uma luz entre em contato pois eu tenho certeza que muitas pessoas devem estar com o mesmo problema... obrigado

Postado

Boa noite, tb adquiri esse conversor no Paraguai a uma semana e estou tendo o mesmo problema. Vi em outro forum que ha a possibilidade de alteraçao do firmware do aparelho para que ele funcione normalmente. O firmware do ts-2300. Caso alguem consiga sucesso nos ajudem! Grato a todos!

Postado

Se tem alguém aqui querendo puxar sardinha pra esse tal Shuray SH 5000 dizendo que funciona, pode crer que NÃO FUNCIONA, pois também comprei 2 desses na Queem Anne em Salto del Guayra e como 99,9999999 % dos paraguaios são vigaristas, um vendedor dessa loja (PARAGUAYO) :mad: TAMBÉM usou de má fé depois que me disse que com certeza esse aparelho funcionaria aqui no Brasil e NÃO FUNCIONOU :mad:. Sou técnico em eletrônica e informática há 22 anos e sei o que estou falando. Digo isso para que não apareça nenhuma pergunta do tipo: "Você tem certeza que conectou e apontou a antena no lugar correto "? :D Sei que "tenho garantia" do produto em 30 dias, mas não quis nem saber, meti a chave philips e abri o danado. Na placa mãe dele diz "Comivision M71TP - 2010-04-28(deve ser dia, mes e ano de fabricação). Pois bem, se isso for útil a alguém aqui e que isso nos ajude a resolver o problema desse firmware, ficamos todos (os enganados) gratos !! rsrs

Abraços !!!

Postado

Tb olhei a placa o meu esta escrito o mesmo que o seu,nao acho nem opção de atualizar o firmware....não sei se da nesse tipo de aparelho nos f90, f36 e azbox ja fiz , mas este ja me tirou do serio....

Postado
Tb olhei a placa o meu esta escrito o mesmo que o seu,nao acho nem opção de atualizar o firmware....não sei se da nesse tipo de aparelho nos f90, f36 e azbox ja fiz , mas este ja me tirou do serio....

Olha amigo, eu acho que esse conversor como muitos do Paraguay, são os mesmo, mudando somente a etiqueta. Acredito que logo logo aparecerá alguém dizendo que conseguiu alguma novidade positiva. Eu já procurei em vários sites que fala sobre o tema mas ninguém tem o firmware para uma possível atualização. Se eu conseguir alguma coisa positiva eu posto aqui.

Só uma coisa: quando eu me referi aos paraguaios como vigaristas, não quis dizer que todos são, apenas fiz esse infeliz comentário pelo fato daquele vendedor:angry: (da QUEEN ANNE):o ter me enganado. No Shopping China somos muito bem tratados e os paraguaios(as) que lá trabalham são muito prestativos, entendidos no assunto e gentís. Só estou me retratando porque acho que exagerei um pouco.:unsure:

Abraços !!! ;)

Postado
Cara, eu tenho uma destes de Shuray aqui em CWB e funciona perfeito. Eu ja vendi umas 20 sem problemas, ninguem reclama.

Pode ser que a sua antena nao ta no posição certo, mas liguei um por um estes conversores, e deu 100% certo para todos.

Tenho um amigo meu em Londrina, e mais um na São Paulo que tambem testou todos sem problemas.

Não tem nenhuma modificação pela nada de Paraguay, pois Paraguay nem tem sinal digital!

Amigo ... fez busca pelo pais Brasil? É que neste pais fica fora a faixa de frenquencia aqui em Joinville/SC. Tens como olhar qual versao de firmware o conversor esta usando e postar aqui? Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
Boa noite, tb adquiri esse conversor no Paraguai a uma semana e estou tendo o mesmo problema. Vi em outro forum que ha a possibilidade de alteraçao do firmware do aparelho para que ele funcione normalmente. O firmware do ts-2300. Caso alguem consiga sucesso nos ajudem! Grato a todos!

também estou com o mesmo problema.

qual o link desse outro forum?

já encontrou o firmware do ts-2300?

Postado

Hehehehehe...

Só rindo mesmo pra não chorar....

Aqui tenho o mesmo conversor e o mesmo problema.

Não vão me dizer que é antena, pois comprei uma antena externa da Philips e nem assim ele captou os sinais. Levei para outro lugar e nada tb.

Esse é o legítimo produto do Paraguay... infelizmente caimos no conto do vigário... aliás, dos paraguaios.... heheheheh

Se alguem conseguiu algo, posta ai. Por enquanto meu conversor só está decorando meu rack....

Abraços a todos.:):)

Modelo: SH-500

Vs SW: 100805.100805.1

Vs.HW: 5007.2838.1

Comprei da Megaeletronicos.

Postado
Estranho mesmo, entra ai no sistema -> Informação e me diga o numero de SW e HW versões que voce tem..........vou comparar com os que tenho aqui.....

Olá amigo... os dados do SH e HW são os mesmos do citado na resposta...

pode ajudar???

Postado

Então, eu acabei encontrando um do meu estoque novo de 50pcs que comprei la na Mega Eletronicos........ele realmente não sintonizou.

Eu levei de volta para PY, e eles trocaram na hora para mim. Levei de volta para cá (CWB) e testei, 100%.

Eu mostrei para eles este forum, etc...., e eles avisaram que quem tem problema, eles estão trocando as peças sem problemas.

Pessoal, acho que vocês deveriam mandar trocar!!!!!!

O sinal esta MUITO nitido que eu tenho aqui, e eu mandei peças ja para Porto Alegre, São Paulo, e São Jose do Rio Preto............todos estão funcionando 100%.

Estou mandando comprar mais na semana que vem do PY antes de Natal.

Olá amigo... os dados do SH e HW são os mesmos do citado na resposta...

pode ajudar???

Eu falei com o pessoal no PY..............eles falaram que tem que trocar uma peçinha se não esta sincronizando, é por causa de um cristal, dae eles estão trocando la no PY ja que não tem asistencia tecnica no Brasil, mas eles estão trocando 100%, e esta funcionando perfeito (pelo menos, minha peça deu depois que eles trocaram). Diseram para mim que era uma problema de um cristal, mas de que estão todos solucionados agora, pois esta vindo agora 100%.

Ainda não tem um solução do software, mas o hardware ta funcionando tranquilo! Adorei a sistema dela, e mais importante, ta bom e barato!

Postado

Também comprei o meu na MegaEletrônicos, no Paraguay, e não sintoniza.

você teria como ver o número escrito no cristal para que possamos trocar? Dá pra ver pela abertura de cima, sem abrir.

Estou em contato com a empresa Comivision e mandei fotos do aparelho.

No meu está escirto 12.000.

shuraysh5000boardcrista.jpg

Postado

Resposta da empresa Comivision:

"Hi, Dear Rodrigo,

Really appreciate it your kind cooperation. After checking the picture, we know it is not from our legal channel products. In other words, someone steal our brandname and old designs. Now we have abandoned this old design. So I am sorry that we don’t know what happen to your products, and what the problem it might be. we support to charge the dealer and ask for your compensation. The products is not from our company, but badly steal our brand name. Please, Mr. Godrigo , go to charge them.

Also, we are happy to offer you our new designs when it is ready. You can buy from us, the designer and manufacturer directly.

Let us keep in touch."

Olá, Rodrigo,

Realmente apreciamos sua bondosa cooperação. Após checar a foto, nós sabemos que este não é do nosso canal legal de produtos. Em outras palabras, alguém roubou nosso nome comercial e antigos modelos. Agora nós abandonamos este velho modelo. Então, eu lamento por não sabermos o que que aconteceu com seu produto, e qual o problema pode ser. Nós apoiamos que você processe o vendedor e peça sua compensação. O produto não é da nossa companhia, mas uma má cópia do nosso nome comercial. Por favor, Sr. Rodrigo, processe-os.

Também, estamos felizes em lhe oferecer nossos novos modelos quando estiverem prontos. Você pode comprar diretamente de nós, o projetista e fabricante.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...