Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destes roteadores wireless é melhor para apartamento pequeno de paredes grossas


larissad

Posts recomendados

Oi, gente. Eu quero comprar um roteador wireless de fácil instalação. Utilizo meu notebook no escritório mas quero usá-lo em outros cômodos do apartmento tb. É um apartamento pequeno, de 1 quarto, não sei exatamente a distância entre o escritório e o quarto, mas dá uns 10 passos não muito largos, só que tem as paredes que delimitam a cozinha entre o escritório e o quarto. As paredes do apê são grossas, pois ele é antigo. Que roteador vocês sugerem? Eu uso Net Virtua 500K. Obrigada.

Roteador Wireless Cisco-Linksys 54Mbps G - WRT54GH-BR

(não tem problema ser 54Mbps?)

Roteador Wireless TP-Link 300Mbps 802.11N com 2 Antenas Destacáveis TL-WR841N

Roteador Wireless D-Link 150Mbps G - DI-524

Roteador Lan Wireless 54Mbps - TP Link

Outro??

Não me importo com o preço, desde que seja bom produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Larissa,

O mais atual aí é o TP-Link de tecnologia N de 300Mbps. Acreedito que esse seria ideal para você.

Nào tem problema o roteador ser de 54mbps, o Linksys também é muito bom.

A vantagem do tp-link é que ele tem antenas removíveis e a tranferencia de arquivos na rede wireless se torna mais rápida, porém para que ele trabalhe a 300mbits é necessário que o adaptador do seu computador seja compatível com o padrão N.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, mas como posso ver isso? Meu notebook é o HP g42-214br, cuja conexão é wireless 802.11 b/g/n.

E onde posso aprender a configurá-lo, você sabe? Será que é muito complicado?

Vou acessar a internet rapidamente com ele?

Tenho um Dlink DI-524/150 que pra mim é muito bom, e pelo que li no site do fabricante, me parece que tem um alcance de 300m, ou seja, derruba qualquer parede grossa de apartamento. rsrsrs Aqui a rede só fica em 100% - Excelente.

Vi que você optou por outra marca, então vá ao site do fabricante e lá deve haver manuais explicando como fazer as configurações, no da Dlink tem. ;)

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!