Ir ao conteúdo

Tela Azul? Sem Coerencia.

TeraMax - DarK`

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Bom estou tendo um problema excepcionamente CHATO, a maldita TE AZUL.

Montei meu PC a muito pouco tempo, coisa de 3 meses e o ultimo componente que instalei foi minha VGA (1 mês +/-) e desde então nunca havia tido nenhum problema, nunca travou, nunca ficou lento, nenhuma mensagem de erro, nada.

Mas ontem começou a acontece assim, quando estou jogando (na maioria das vezes) depois de aproximadamente 30~40 minutos o PC reinicia, aconteceu 3 vezes ontem e 1 vez hoje. Deixei o Pc liga bastante tempo (5 horas+) e não reiniciou em IDLE.

Testes feitos:

Memtest: Registrou um erro na memoria com aproximadamente 10 minutos do inicio do teste, tenho disponivel 4GB de RAM e o teste foi feito com 3GB.

Config. do PC:

Placa mãe: ECS 790GXM-AD3

Processador: AMD Phenom II x4 955 C3 (STOCK) (61.2°C FULL)

Memoria: OCZ Gold Edition 4GB (2x2) DDR3 1600 (Slot performance DIMM3 e DIMM4)

VGA: XFX HD 5770 (STOCK) (85.2°C FULL)

Fonte: RoseWill RD600N-2DC-SL-SLV 600w Reais

Alguns detalhes: A placa mãe suporta memorias de 1066 e 1333, por isso a memoria que uso está trabalhando em 1333.

LOG DO ERRO:

==================================================

Dump File : 102110-17752-01.dmp

Crash Time : 21/10/2010 21:01:59

Bug Check String : SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED

Bug Check Code : 0x1000007e

Parameter 1 : ffffffff`c0000005

Parameter 2 : fffff880`0438b39c

Parameter 3 : fffff880`0657e438

Parameter 4 : fffff880`0657dca0

Caused By Driver : dxgmms1.sys

Caused By Address : dxgmms1.sys+1749

File Description :

Product Name :

Company :

File Version :

Processor : x64

Computer Name :

Full Path : C:\Windows\Minidump\102110-17752-01.dmp

Processors Count : 4

Major Version : 15

Minor Version : 7600

==================================================

Postado

Bom apanhei um pouco mas acho que encontrei o problema. Da mesma forma que as telas azuis vem acontecendo sem nenhum aparente causador a solução do problema também não tem nenhuma logica se analizarmos que as fontes dos drivers eram do fabricante e as versões não eram beta.

Bom a 1 mês atrás quando instalei a VGA no PC (XFX HD 5770) coloquei o drive nativo do CD de instalação que veio junto a placa (10-4_vista64_win7_64_dd_ccc_wdm_enu.exe) e tudo funcionou corretamente. A cerca de 5~7 dias antes do problema com as telas azuis eu procurei um drive mais novo da VGA e encontrei (10-8_vista64_win7_64_dd_ccc_enu.exe), instalei e tudo funcionou normalmente durante 5 dias e então começaram os problemas. Retornei ao site para ver se havia alguma correção do drive ou mesmo um novo e sim, havia (10-9_vista_win7_32-64_ccc_lang2.exe) instalei e MESMO ASSIM CONTINUOU o problema.

A solução foi a mais logica, voltei o drive antigo (10-4_vista64_win7_64_dd_ccc_wdm_enu.exe) e tudo funcionou corretamente até agora.

Postado

Bom, infelizmente foi um falso positivo, depois de 3 dias voltou a reiniciar.

Formatei o pc, era Windows 7 RC 7600 64Bits, coloquei a versão 32Bits, Windows 7 RC 7600 32Bits, e mesmo assim voltou a reiniciar. O mais estranho é que o computador só reinicia quando estou jogando Tibia, jogando Crysis, COD Warfare II, Grid, e outros pode ser coincidência mais NÃO REINICIA. Sempre joguei na vga onboard da minha placa mãe A790GXM-AD3 e nunca tive problemas.

Tibia joga em OPENGL e os demais jogam em Directx será que há algum problema com jogos em OPENGL?

Bom pensando ser minha VGA troquei ela de pc, coloquei ela no pc do meu irmão Windows 7 32 Bits (MB GA-G31M-S2L, C2Duo E6750, 2GB DDR2 800, Corsair 450VX), ja fazem 2 Dias ele joga Lord of the Ring Online o DIA INTEIRO e não reinicia de jeito nenhum. Coloquei uma Nvidia 8800 GS no meu pc e também não reiniciou mais.

Agora vocês me digam? que ***** é essa? :confused:

Postado

você comentou que o Memtest mostrou um pente com problema. você retirou esse pente para ver se o problema continuava?

A BIOS não está configurada para desligar quando atingir uma temperatura X?

Na BIOS você alterou o vídeo utilizado (onboard ou offboard)?

Será que o cooler está conseguindo resfriar seu PC?

Postado
você comentou que o Memtest mostrou um pente com problema. você retirou esse pente para ver se o problema continuava?

A BIOS não está configurada para desligar quando atingir uma temperatura X?

Na BIOS você alterou o vídeo utilizado (onboard ou offboard)?

Será que o cooler está conseguindo resfriar seu PC?

Sim, mudei o pente de slot e rodei memtest outra vez e não acusou erro.

Não lembro se a BIOS está configurada para desligar, mas vou averiguar.

Olha acho que sim, gastei uma grana com ventilação, tenho 3 coolers de 80mm e 1 de 140mm (2 de 80mm na traseira retirando, 1 de 80mm na lateral retirando e o de 140mm na lateral em cima da placa de video e processador jogando ar para dentro).

Andei olhando a media de temperatura que meu processador e vga chegam em alguns foruns e acho que minhas temperaturas estão um pouco altas quando estão em full.

Processador: (Phenom II x4 955) está em stock e marca em idle 43~47 graus e em full chega a 61~63.5 graus.

***Comprei uma pasta termica nova (Pasta Termica Norctua HT-H1), vou troca a do meu processador para ver se melhora a temperatura em full.

VGA: (XFX HD 5770) está em stock e marca em idle 52~55 graus e em full chega a 85~89 graus.

***Não sei se tem alguma a ver mas a medição de full que fiz foi a seguinte:

Call of Duty: Modern Warfare 2, 1920x1080, Full Anti-aliasing, Full EXTRA mode, o FPS ficava em no minimo em 90 a 160~180.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...