Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meus programas viraram LNK, todos os ícones se transformaram, como faço pra resolver?


filip3

Posts recomendados

Eu tava abrindo um arquivo pdf dai do nada meus ícones mudaram de formato, ficaram todos brancos. Quando eu vou abrir meus arquivos, aparece diretamente uma tela pra abir com, é assim com todos os arquivos... Olhando as propriedados dos arquivos, reparei que todos viraram arquivos LNK ao invés de exe... Exemplo: Mozila Firefox.lnk

Alguem me ajuda, por favor, não sei mais o que fazer :x

OBS: Não foi nenhum malware que causou isso, eu sem querer fiz uma burrada... Já passei vários anti-malwares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Não se desespere amigo felip 3

A opção mencionada pelo Fernando aparecerá no Windows XP apenas, se não estou enganado. Para Windows Vista e/ou Windows 7, sugiro que tente o procedimento abaixo para solucionar a questão.

Acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios" e clique em "Executar" (ou atalho Windows+R). Digite "regedit" (sem aspas) e pressione "Ok". Localize a seguinte chave (pasta)

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Curre ntVersion\Explorer\FileExts

Agora altere o nome da pasta FileExts para FileExts.old. Para fazer isso clique com botão direito do mouse sobre a mesma e selecione a opção "Renomear".

Reinicie o Windows e verifique se o problema é solucionado.

Aguardo novidades.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Caro Belox!!

Sua resposta me ajudou muito!! Já estava desesperada pois após tentar abrir um arquivo em lnk, todos meus link ficaram com o "e" de internet explorer" e não conseguia abrir meus programas.

Grata pela ajuda

Ah e em próximo arquivo com lnk, qual a melhor forma para se proceder? Grata

Vanessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nessaben

Quando você renomeia a chave FileExts no registro e reinicia seu sistema na verdade você está deletando todas as associações de arquivos dentro do seu windows forçando-o a recriar esta chave com as associações corretas.

Teoricamente isto seria o bastante para que você não volte a ter problemas com arquivos LNK ou com links de arquivos. Mas se após testar você ainda encontrar dificuldade pode tentar baixar o fix LNK do endereço abaixo, descompacta-lo em sua área de trabalho e executar o lnk_fix_w7.reg como administrador permitindo a mesclagem. Isto corrigi o erro oiriginal.

http://www.winhelponline.com/fileasso/lnk_fix_w7.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
@nessaben

Quando você renomeia a chave FileExts no registro e reinicia seu sistema na verdade você está deletando todas as associações de arquivos dentro do seu windows forçando-o a recriar esta chave com as associações corretas.

Teoricamente isto seria o bastante para que você não volte a ter problemas com arquivos LNK ou com links de arquivos. Mas se após testar você ainda encontrar dificuldade pode tentar baixar o fix LNK do endereço abaixo, descompacta-lo em sua área de trabalho e executar o lnk_fix_w7.reg como administrador permitindo a mesclagem. Isto corrigi o erro oiriginal.

http://www.winhelponline.com/fileasso/lnk_fix_w7.zip

Perfeito, amigo.... funcionou direitinho... estava com o mesmo problema.... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!