Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação micro para jogos R$ 2300


Posts recomendados

placa mãe Asus M4A785TD-M EVO R$:299,90

Processador AMD Phenom II X4 945 Box R$:299,00

Placa de video Sapphiretech HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5 R$:545,00

Memoria Kingston KVR1333D3N9/2G (2x) 78,99

HD Samsung HD103SI 1TB R$:131,00

Fonte Corsair CMPSU 550VX R$:327,44

Monitor Samsung SyncMaster 932BWE Plus R$:300,00

Total R$:2060,32

Então rapaziada, preciso a ajuda de vocês nessa config, pois a grana ta curta e eu estou querendo tirar ate a ultima gota de

desempenho dessa maquininha para jogos (obs: nada de cross-fire ou overclock), a duvida é a seguinte, os preços estão bons e a

config da pra dar uma jogada boa, bad company 2, F1 2010, entre outros titulos mais atuais, qauisquer opinião é bem vinda.

Obs: Preços tirado do boa dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

báh, é uma configuração boa, só trocaria a Corsair 550Vx por uma de 450VX, pois é mais barata e aguenta com folga....

Quanto ao HD, daria preferência a linha Caviar Blue da WD ou um Seagate Barracuda, geralmente os Samsung são 5400RPM

E eu pegaria um monitor da LG, um W2253V. MAIOR:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O preço das peças está realmente bom, mas eu iria na Hd5770 "comum", você deve achar fácil por menos de R$500 aí no RJ, e a fonte também recomendo que pegue uma mais barata, a Corsair 400cx trabalharia com folga na sua configuração, a 450vx aguentaria duas dela aí.

E invista o resto em um bom monitor de 21.5", tem também o LG E2250V e o Samsung P2270 que são boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, ótimo as dicas, mais a fonte vou colocar uma mais fraca mesmo, a placa de video, tem muita diferença entre a comum e a vapor-x, se sim qual?.

quanto ao monitor, meu foco não é altas resoluçoes, 1440x900 já ta bom, meu foco é mais mesmo os graficos com valores mais alto que der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só completando o post do xdaniel... Como a vapor-x tem uma refrigeração melhor da pra você meter um over nela e melhorar ainda mais essa VGA.... No entanto em stress max, a 5770 pode aquecer um pouquinho alem do que desejamos né... Se a diferença nao for muita.... fica com a vapor-x mesmo rapaz...

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, amanha vou comprar as peças, exceção do monitor, devo comprar na sexta, porém to penssando em pegar um de 17" mesmo, quero reduzir custos, mas tenho duvida em relação a entrada do monitor, pelo que andei vendo o de 17" é aquela entrada antiga, super VGA, ja o de 19" é DVI, isso influencia muito na qualidade de imagem, e a proposito, se tiver algo que posso mudar, estou aberto a dicas, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou dar meu pitaco também.

A fonte é unanime. A Corsair tem uma linha excelente. Essa fonte de 450W poderia ter sido nominada com 500W frouxo, segundo Gabriel Torres, o que mostra a qualidade dela. Vai dá de sobra.

Acho que tu deveria considerar pegar mais um pente de memória, e fechar 4GB. Atualmente os jogos comem muita memória. Dirt2, no menu, utiliza 650mb, sem contar todo o sistema operacional. Vai dar gargalo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera peguei a config hoje, Processador, memorias, placa de video, fonte (alterei, Corsair CMPSU-430CX ), placa mãe, HD (alterei, Seagate ST31000528AS), e ai ficou a duvida, eu não pretendo fazer over, então em termos de refrigeração, essa maquina vai esquentar muito e não comprei o gabinete, não sei qual eu vou precisar, preciso dessa dica amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Generalizando, a máquina vai esquentar em uma proporção normal, sem extremos. O que pode acontecer é interferência ambiental ou externa, ou seja, se o local onde vai ficar o PC é muito quente, é claro que vai esquentar mais o CPU e a VGA, que são os equipamentos que você precisa se preocupar quando se trata de temperatura. Pode acontecer também de onde você mora ser muito quente (o Rio geralmente é quente). O que te salva é que sua VGA é a Vapor-X, com um ótimo sistema de refrigeração.

Sendo assim, se não trocou de gabinete e o seu provavelmente é genérico, dê uma olhada se é possível instalar fans de 120mm ou de 80mm e adquira alguns para ajudar na refrigeração. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rapaziada não tive muita sorte não, montei o pc hoje e ele nem deu sinal de vida, to desconfiado de ser a placa mãe pois nem o speaker funciona, pelo certo quando tiro as memorias ele deveria apitar, nem isso ele fez, então só me resta levar amanha na loja, mas to preocupado, que aqui eles são cheios de frescura pra trocar produto, emfim quando eu jeitar eu posto, :(:(:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada, então tudo certo, minhas supeita se confirmarão, era a mobo mesmo, fui na loja troquei rapidinho já montei o bichinho, ta lisinho, testei bad company 2 num monitor w1952tq com tudo no talo, 1440x900, o bicho decolou, to feliz com a aquisição e agradeço todos pelas dicas.

Resolvido, fiquem avontade pra trancar. Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!