Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1400


Posts recomendados

Olá a todos,

Estou pensando em fazer um up aqui apenas de processador, placa mãe e memória. O que tenho aqui é o seguinte (nada com overclock):

- Processador Intel E8400 (Cooler stock)

- Placa mãe Asus P5KPL/1600

- 2x 2GB Kingston DDR2 800Mhz (Linha Value, genéricas :P)

Não pretendo trocar:

- Sapphire HD4870

- Fonte 3R System iCEAGE IA500HP80 de 500W (teoricamente é essa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1911)

- HDs de 1TB, 320GB e 250GB (Samsung e Seagatem não lembro qual é qual :wacko:)

- Gabinete 3R System K100-V2 SE

O que vejo sempre nas recomendações do pessoal são os Phenon II X4, mas meu intuito é ir de i5 ou i7, dependendo do custo benefício e é claro podendo mudar de ideia, aceito sugestões de todos os tipos. Se forem linkar itens das lojas online, por favor coloquem de lojas de SP (kabum, mamute, smartdata, etc), pois sou do interior de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X6 1055T - R$489 Guerra Digital

Asus M4A79XTD EVO - R$320 Pichau

OCZ Gold 2X2GB 1333Mhz (1.65V CL9) - R$248 Megamamute

Total: R$1060

Economize com o que sobrou da para pegar uma placa de video melhor uma HD5850 ou até uma HD6870, mais ae sugiro que espere uns meses, o preços das placas de video irao cair bastante, e a HD6870 tará com um preço bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, AMDultimate.

Para quem for ajudar também, atualmente estou "upando" o processador pois estou jogando mais World of Warcraft, GTA IV (as expansões) e Mafia II.

Realmente não vale a pena ir de i5 ou i7?

Outra coisa: há placas-mãe no mercado que suportem o novo padrão SATA e USB 3.0?

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vende esse kit

- Processador Intel E8400 (Cooler stock)

- Placa mãe Asus P5KPL/1600

- 2x 2GB Kingston DDR2 800Mhz (Linha Value, genéricas )

ja da pra levanta uma grana e pega:

Core i5 750 - R$499 SellTech

Gigabyte GA-P55A-UD3 - R$474 Terabyteshop |

Corsair XMS3 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$276 Hardplus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos nao vale a pena ir de Intel. Melhor custo/beneficio hoje sao os AMD que perdem por muito poucos para os i5/i7 em jogos.

Sim existem muitas placas hoje com suporte a SATA 600 e USB 3.0. Para AMD recomendo as seguintes:

Asus M4A87TD/USB3 - R$326 Monstertech

Asus M4A89GTD PRO/USB3 - R$560 Hardstore

ECS A890GXM-AU- R$457 Londritech <<<< Esta tem apenas SATA 600, ela nao tem suporte a USB 3.0.

Edit: Errei o nome da ECS na verdade é a A890GXM-AU e ela tem suporte a USB 3.0 e SATA 600, ignore a mesagem acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a escolha pela AMD. Este aqui é interessante pelo preço?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...1:02:20:43:527

Obrigado!

procure o 955 BE facilmente se chega ao clock do 965 custando menos, sata 600 não faz sentido para jogos , ou se precisar usar e estiver com uma grana sobrando e quiser investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure o 955 BE facilmente se chega ao clock do 965 custando menos, sata 600 não faz sentido para jogos , ou se precisar usar e estiver com uma grana sobrando e quiser investir.

Que pena, achei que o SATA 600 seria bastante interessante, principalmente nas telas de "Loading" hehe.

Vou continuar pesquisando durante a semana e vendo a atualização do tópico com as sugestões do pessoal.

Obrigado a todos que ajudaram até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS M4A89GTD PRO/USB3 - R$ 522 - guerra digital

Corsair XMS3 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$276 Hardplus

Phenom II X4 965 - R$371 Balão

a loja balao da informatica já apresentou alguns poucos problemas de atraso, se apos pesquisar sobre ela no topico da mesma e nao achar seguro a looja guerra digital tem este processador por R$413,25

para jogos acredito que nao verá diferença nenhuma entre um x4 e um x6, mas para trabalhar com aplicativos pesados vale este investimento a mais, assim como esta plataforma sata III, usb3 e ddr3, tendo uma máquina atual porém a diferença entre a plataforma antiga (usb2.0 sataII ddr2) não sera tão drástica. com este seu orçamento acho interessante o investimento nesta plataforma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo sata 600 e usb 3.0 por agora não são muito interessante por causa dos preços, mais no futuro quando os preços ja tiverem abaixado ai sim, eu recomendo você ficar com a M4A79XTD EVO bom ela não tem esses recursos onboard, mais você pode usar uma placa adaptadora para essa tecnologia, que são conectadas nas PCIEX 1x e esse mobo possui duas.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos nao vale a pena ir de Intel. Melhor custo/beneficio hoje sao os AMD que perdem por muito poucos para os i5/i7 em jogos.

Eu li aqui mesmo no Clube do Hardware q o I5 750 é pouca coisa inferior do q o Phenom II X6 1075, sendo mais barato e melhor custobenefício.

Mas se você não quer gastar muito, então é besteira comprar um X6 ou algum I5 com preços parecidos.

Lembrando q no ano q vem as 2 fabricantes lançarão novos processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SuperSaiyajin,

Os processadores estão na mesma faixa de preço:

Phenom II X6 1055T - R$489 Guerra Digital (AMD)

Core i5 750 - R$499 SellTech (INTEL)

Já a placa mãe não:

Asus M4A79XTD EVO - R$310 Pichau (AMD)

Asus P7P55D-E - R$457 Compra Nova (INTEL)

Lembrando que as mobos tem recursos parecidos. A plataforma Intel sai mais cara que uma AMD. E lembrando que para jogos não recomendamos processadores AMD acima do 1055T, geralmente os 955 e 1055T, o 1075T está por R$600 em lojas confiaveis, estando longe de ser uma boa opção. Sendo para jogos a melhor opção os AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SuperSaiyajin,

Os processadores estão na mesma faixa de preço:

Phenom II X6 1055T - R$489 Guerra Digital (AMD)

Core i5 750 - R$499 SellTech (INTEL)

Já a placa mãe não:

Asus M4A79XTD EVO - R$310 Pichau (AMD)

Asus P7P55D-E - R$457 Compra Nova (INTEL)

Lembrando que as mobos tem recursos parecidos. A plataforma Intel sai mais cara que uma AMD. E lembrando que para jogos não recomendamos processadores AMD acima do 1055T, geralmente os 955 e 1055T, o 1075T está por R$600 em lojas confiaveis, estando longe de ser uma boa opção. Sendo para jogos a melhor opção os AMD.

Aqui mesmo no Clube do Hardware saiu um teste dos novos Phenom X4 970 e X6 1075.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-Phenom-II-X4-970-e-Phenom-II-X6-1075T/2099/15

Como ele não vai trocar todas as peças do pc, então, caso ele opte pelo i5 (sendo usuário comum), então cerca de 100 reais não é tão relevante.

Vai de acordo com as necessidades e bolso dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acho necessario gastar R$100 e poucos reais a mais para ter praticamente o mesmo desempenho em jogos.

Ja tinha visto o teste. E realmente concordo em optar por um i5 750 comparado ao Phenom II x6 1075T, mais nao um i5 750 comparado ao Phenom II x6 1055T.

Abrs.

Pode ter até o mesmo desempenho em jogos, mas ele provavelmente não irá só jogar no pc, fará outras coisas também, e o desempenho não será o mesmo a partir de então.

Acho q se ele não é um profissional e q fará vários tipos de uso no pc, e é o q parece (ser usuário comum e jogador frequente, mas sem ser hardcore).

Sendo assim, os processadores AMD e placas-mãe compatíveis são uma boa escolha sim, principalmente por ele não querer gastar tanto, mas com o q ele quer, dá pra pegar tranquilamente um conjunto Intel.

Vai mais do gosto e dos recursos q ele pretende usar.

Eu mesmo montei meu pc recentemente e tenho um processador AMD Phenom II X4 945, placamãe Asus M4A87GT, pra dizer a verdade não gostei muito, mas só vi depois q passei a usar, antes disso naõ sabia q não era lá essas coisas, mas pretendo trocar na metade do ano q vem, por isso comprei um conjunto q não era tão TOP assim.

Para o ano q vem também não vai ser tão TOP também, e deve ser AMD de novo, mesmo não tendo gostado tanto.

Vou dizer porq: porq o desempenho melhor da Intel, não chega a compensar pra mim, e o desempenho inferior (na maioria dos processadores não chega a ser tão grande, só q a Intel lança bem antes seus produtos, mas em relação as placas de vídeo, a situação é inversa, AMD lança bem antes) da AMD é a melhor escolha pelo meu uso em relação ao preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Muito obrigado à todos pela ajuda, li todos os posts de vocês. Agora realmente estou "no muro" entre a plataforma AMD e Intel, principalmente devido aos preços de placa-mãe, que são mais caras para Intel. E sobre memórias? 1333 e 1600 apresentam bastante diferença? Memórias de marca e genéricas estão atualmente apresentando muita diferença?

Apareceram mais dúvidas: RAID vale a pena pelo desempenho em games? E SSD, é notável a diferença?

Sei que essas dúvidas até fogem do tópico, mas vou aproveitar, me desculpem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Muito obrigado à todos pela ajuda, li todos os posts de vocês. Agora realmente estou "no muro" entre a plataforma AMD e Intel, principalmente devido aos preços de placa-mãe, que são mais caras para Intel. E sobre memórias? 1333 e 1600 apresentam bastante diferença? Memórias de marca e genéricas estão atualmente apresentando muita diferença?

Apareceram mais dúvidas: RAID vale a pena pelo desempenho em games? E SSD, é notável a diferença?

Sei que essas dúvidas até fogem do tópico, mas vou aproveitar, me desculpem.

Realmente as duas marcas são muito boas e sua escolha vai ser baseada de acordo com o q você vai fazer no pc e quanto quer pagar.

Como parece q você não quer gastar muito, fica com AMD mesmo.

Memória fica com as de no mínimo 1333, mas se puder 1600 ou acima com certeza e sim, as de marca nem se comparam com as genéricas.

Caso queira fazer dual channel, para ter o melhor desempenho das memórias, você precisará comprar da mesma marca, modelo, latência e frequencia. Se comprar diferente poderá haver incompatibilidade ou ter desempenho inferior em relação se fossem todas iguais.

SSD e HD?

**, SSD muito mais rápido, problema é o preço e o tamanho (muito menos GB em relação ao HD), mas com certeza num futuro bem próximo o SSD substituirá o HD naturalmente.

Sobre Raid, não sei responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Vendo mais benchmarks por aí decidi ir de Intel mesmo. No fim das contas a diferença não será tããão gritante pois achei algumas placas-mãe com preços interessantes e boas funcionalidades, são elas:

MSI P55-CD53 1156 Box - R$ 391,85 (Kabum)

EVGA P55V LGA1156 120-LF-E650-TR - R$ 308,35 (Kabum)

ASUS P7P55D PRO - R$ 399,00 (Guerra Digital) <- estou MUITO interessado nesta

Levando em conta que vou pegar um INTEL CORE I5 760 (489,25 na Guerra Digital).

Acham que vale a pena?

Obrigado à todos novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo intel é muito boa sim, atualmente lideram o mercado de processadores, mais a AMD tem o melhor custo beneficio, na minha opinião eu ira de AMD ai sobraria um pouquinho mais de dinheiro e pegaria uma placa de video mais top, pois em jogos o que vale mesmo é a placa de video, diferença entre os processadores é imperceptíveis, agora de uma VGA para outra já é, e como tenho certeza que alguem vai questionar que você não vai so jogar, a diferença entre esse processadores Phenom II x4 para o i5 em uso comum é praticamente a mesma coisa, agora só profissionalmente que o i5 leva vantagem, mais mesmo assim não é algo muito grande, eu ficaria com um AMD (exe. Phenon II x4 955) e envestiria mais em placa de video, como é caso de você ja ter uma boa placa de video, pegando a M4A79XTD EVO você poderia colocar mais uma 4870 funcionando ai em cross ou então vender essa que você ja tem e pegar uma melhor.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q é uma boa opção.

Continue com sua placa de video também, porq saiu recentemente as placas série 6800.

Se você aguardar mais um pouco (do começo do ano q vem, até a metade do ano) as de série 5800 vão abaixar de preço, ficando razoável.

Só q aí você teria q vender a sua baratinho, mas mesmo assim eu acho q compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!