Ir ao conteúdo

[REVIEW] Dell Studio 1749

raularthur

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, desculpa aí este é o meu primeiro review ainda, e a qualidade das fotos estão um lixo, já que a camera quebrou, tive que tirar as fotos com um celular. Tava querendo comprar um notebook que pudesse aguentar alguns jogos, já que o meu netbook não supria minhas necessidades. Fiquei namorando este dell studio a algum tempo já, e quando minha mãe falou que iria visitar meu irmão na europa, pedi pra ele já encomendar o notebook e testar ele, para depois mandar ele com a mãe.

Paguei cerca de R$2200 - 2300, com impostos e a mochila do ubuntu.

Configuração

Processador:Intel® Core i5 CPU M 450 @ 2.40GHz

Tela:17.3” H:igh Definition+ (1600x900) LED with TL

Chipset: Intel® HM55

Placa mãe:Dell Studio 1749

Wireless:Dell Wireless 1397 802.11g

Memória:4.096 MB 1067 MHz Dual Channel DDR3 [2 x 2.048]

Placa de vídeo: ATI 5650

HD:320 GB (7.200 rpm)

DrivesDvd+/-rw-station, tipo de carro, onde não sai o drive pra fora, você só coloca o dvd ali.

Conexões e portas:2 portas USB 2.0, 1 porta combo USB/e-sata com powershare, hdmi, DisplayPort, vga, IEEE 1394a e leitor de cartões 8 em 1: Secure Digital (SD)-geheugenkaart, Multi Media Card (MMC), xD Picture-kaart (xD), Hi-Density Secure Digital (SDHD), Hi-Capacity Secure Digital (SDHC), Memory Stick (MS), Memory Stick PRO (MS PRO), Secure Digital Input/Output (SDIO), ExpressCard, entrada para antena de TV, mas acho que não está ativada.

Medidas: 413,6 mm x 280,6mm x 27,7mm na frente e 39mm na parte de trás e 3,2kg na minha configuração com bateria de 6 células.

Minhas impressões:

Carcaça

Muito firme, bonita, não é um visual chamativo, é uma pena que a tampa e a borda da tela e teclado peguem muitas marcas de dedos.

Desempenho processador, vídeo, memória

O conjunto está me atendendo muito bem, consigo jogar todos os jogos no máximo, fora o gta IV que roda com quase tudo no very high menos uma ou outra opção, o vídeo é ajudado por uma ati 5650 a única opção na hora de configurar, a memória também é rápida, só não entendo o porque meu amigo que tem 4gb ddr2 800 recebe nota mais alta que o meu que é ddr3 1066 (o dele é desktop).

Tela

Confortável, o único problema é a falta de brilho, em ambientes claros mesmo com brilho no máximo é ruim de usar por causa do reflexo, a resolução 1600x900 é agradavel, faltou a opção para tela full hd.

Som

Eu diria que foi o melhor som que eu já vi saí de um note, o conjunto 2.1 JBL presente nele traz um som agradável com um bom volume para filmes, o ponto negativo do som é que ele fica no apoio de pulso e você acaba abafando o som.

Teclado

Confortável, teclas firmes e macias, consigo digitar horas seguidas sem cansar, o que não acontecia no meu netbook, o teclado numérico também tem teclas grandes, e ajuda para algumas funções de alguns jogos.

Touchpad

Não achei aquelas coisas, é confortável também não é tão liso quanto os HP`s da vida, o que mudou minha opinião sobre ele foi depois que eu instalei o driver e ele ficou multigestos, não que isso seja ruim, o problema é que as vezes usando um só dedo, não sei como ele reconhce um gesto e acaba dando zoom ou algo do genero quando você não quer.

Bateria

Não fiz testes ainda de duração, já que uso sempre na tomada, mas segundo meu irmão que testou, ela dura 2:30 +ou- usando na internet. Uma coisa útil na bateria, é que você pode ver o nível dela mesmo com o notebook desligado, há um botão na própria bateria com 5 leds para indicar o nível dela.

Temperatura

Me impressionou o fato de que ele não esquenta tanto quanto eu pensava que iria esquentar, jogando gta Iv por 4 horas seguidas, a temperatura do processador mateve-se em cerca de 70-80 graus e a placa de vídeo entre 40-50.

Webcam

Boa, com 2.0MP, há 2 microfones, e uma luz para indicar quando a webcam está ligada

Benchmarks

3dMark06:6475

VirtualMark6600

PcMark Vantage5935

por enquanto é isso, vou editar depois com algumas imagens e testes.

As fotos são do meu celular, ou seja, a qualidade está muito ruim.

celular035.jpg

celular034.jpg

celular033.jpg

celular032.jpg

Fotos que eu peguei em outros sites:

c1ba8a8d6d.jpg

O sub dele

c272a74236.jpg

o detalhe da bateria

indicex.png

indice do windows

Postado
Na Dell Brasil sumiu o stúdio, quem sabe está será sua nova configuração por aqui? ...a esperança é a última que morre!

se vier vai ser um absurdo o preço dele.. o Studio 14 bem mais fraco a Dell enfiava, tirava e enfiava a faca de novo.. fora q esse hardware é top e olha qual note la na Dell tem uma VGA q nem a HD5650?? nenhum, o mais perto a 330M do 3700 q já é bem caro, se vier vai ser mais de 4 mil sossegado.. eles nao vão trazer, Dell aqui no brasil so tem interesse de vender pra leigos ou gente q nao preciso de config forte, o resto q c D*ne.. eu fico p*uto com isso q a Dell faz, so traz os notes de segunda pra cá, fora os vendedores q jogam pra cima dos leigos respostas assim:

"tela LCD gasta menos energia q a retro-iluminadas por LED"

Vai cata coquinho uhahuahuahuauha

Postado

essa foi f***

hsaushauhs

sim eu pensei em pegar um da linha vostro, mas o preço não iria fazer valer a pena comprar aqui

• Membro VIP
Postado
se vier vai ser um absurdo o preço dele.. o Studio 14 bem mais fraco a Dell enfiava, tirava e enfiava a faca de novo.. fora q esse hardware é top e olha qual note la na Dell tem uma VGA q nem a HD5650?? nenhum, o mais perto a 330M do 3700 q já é bem caro, se vier vai ser mais de 4 mil sossegado.. eles nao vão trazer, Dell aqui no brasil so tem interesse de vender pra leigos ou gente q nao preciso de config forte, o resto q c D*ne.. eu fico p*uto com isso q a Dell faz, so traz os notes de segunda pra cá, fora os vendedores q jogam pra cima dos leigos respostas assim:

Vai cata coquinho uhahuahuahuauha

Quando recomendo meu note Itautec N8645 (Radeon HD4650) para quem quer jogar, tem gente que fala que é uma ***** e manda comprar um vostro 3500 (geforce 310m), ou seja, pessoas que só recomendam a marca, sem olhar para a configuração.

Postado

então, ja vi mesmo uns caras por aqui, depois de um tempo agente ja ate sabe quais sao hehe.. tudo C x B, sem duvida pra jogos o Itautec tem um dos melhores C x B, assim como philco, abaixo de 2000 é unico.. de q adianta um Vostro 3500 com i5 520 por 3100 pra jogar se a 310M dele roda tudo no low/medium hoje, daki 6 meses nao roda mais nd direito e o cara q queria jogar gastou 600 conto a mais no nome Dell q nao faz uma mexida nos preço pra vender, chega a ser irritante negociar com eles, parece q quem precisa vender é a gente e nao eles.. eu sempre recomendei Dell, mas depois de tentar comprar o meu por 2 vezes e nao darem 1 centavo de desconto e escutar baboseiras de vendedor, como uma q nunca eskeço, "bateria das outras marcas ja vem ruim, porque fica lá guardada um tempão ate vender e estraga, Dell nao, fabrica e te mandão" fala serio vai hehe.. peguei birra depois dessas uahuauhauha..

Ps: Parei com o OFF pra nao estragar o review do cara, q esse Dell sim merece aplausos kk

• Membro VIP
Postado

** legal o valor pago; tô loco pra pegar um 17", com BluRay lá fora; esse tá bonito; antes o modelo Studio de 17" da Dell achava meio quadradão, essa agora tá mais harmonioso no visual.

Postado
** legal o valor pago; tô loco pra pegar um 17", com BluRay lá fora; esse tá bonito; antes o modelo Studio de 17" da Dell achava meio quadradão, essa agora tá mais harmonioso no visual.

outra coisa que eu achei que falto na hora de configura foi a opção para leitor de BluRay

e essa do visual concordo com você, era muito feio, e nessa nova versão eles deram uma ajeitada muito boa!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...