Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com HD


splt5k

Posts recomendados

Bom dia,

Srs,

Venho através deste solicitar uma pequena ajuda, hoje quando fui ligar um de meus computadores ele ficou na tela do "Windows XP" e não inicializava ficava um certo tempo carregando e aparecia uma tela azul muito rápido e reiniciava... pensei que havia corrompido o O.S. então peguei o HD pra retirar os dados pois são muito importante para a empresa, coloquei-o em outro computador, quando tento acessar o que seria o "C:", diz que o disco não está acessivel, então liguei para um técnico aqui da região e ele condenou meu HD sem nem ao menos tocar no computador.

Gostaria de saber de vocês se realmente o HD queimou ou se o técnico quer me empurrar outro, caso não tenha queimado gostaria de saber se podem me guiar para que eu possa estar recuperando os arquivos que nele se encontra.

[P.S. eu consigo acessar o que seria a partição (D: ) so encontro uma certa lentidão quando executo isso.]

Obrigado.

Att.

Maykom D. T. Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom é difícil afirmar que o hd esteja condenado, bom esse problema de tela azul tem várias causas, pode ter sido queda de energia e ter danificado simplesmente o sistema que estava no hd, ou problema com fonte q a mesma não esteja passando voltagens suficientes para o hd e o restante do pc, como também pode ser memórias. Talvez depois de todos essas hipóteses aí poderíamos pensar no hd, porém você poderia tentar repara a instalação do sistema nesse hd usando o cd do windows para fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não condenaria seu HD, como técnico eu iria fazer um checkdisk nele e tentar acessar o conteúdo, se mesmo assim ele não acessar eu colocaria seu HD em uma máquina com Linux instalado, entraria no linux e montaria o HD na máquina, podendo fazer backup dele.

Seria de boa prática fazer uma verificação de badblock, ainda mais quando está lento assim .. pode ser que o HD tenha realmente dado problema .. mas dá pra recuperar os arquivos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!