Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no Firewall e Homegroup


vladesk

Posts recomendados

Olá pessoal,

estou enfrentando um problema com o Firewall do Windows e consequentemente com o Homegroup. Toda vez que tento iniciar o Firewall recebo a seguinte mensagem: "Windows firewall can't change some of your settings Error code 0x8007042c". Já tentei todos os métodos que encontrei na internet antes de vir aqui abusar vocês, mas não obtive resultado. Estou tentando buscar uma solução que não precise formatar novamente a máquina. Não tenho nenhum restore point antigo por tanto não posso voltar à época em que o Firewall estava funcionando (cerca de 2 meses atrás). Utilizo o Windows 7 ultimate 64 com o SP1 RC. Ah sim também descobri que o meu Firewall não inicia porq no meu sistema não existe o arquivo "mpsdrv.sys" existe algum meio de recolocá-lo no sistema? Só isso resolveria?

Desde já agradeço à atenção de vocês,

Vládesk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom que postasse o que já tentou para que a ajuda fosse mais correta...

Pode tentar ir até o prompt de comandos e digitar os comandos abaixo, um de cada vez, teclando enter após cada um deles...

netsh advfirewall reset

net start mpsdrv

net start bfe

net start mpssvc

regsvr32 firewallapi.dll

O arquivo mencionado pode encontrar no link abaixo porém não sei se resolverá seu problema...

http://sysfiles-download.com/sysindex/mpsdrv.sys.html

Aqui no seven 32 ele fica na pasta C:\Windows\System32\drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom que postasse o que já tentou para que a ajuda fosse mais correta...

Pode tentar ir até o prompt de comandos e digitar os comandos abaixo, um de cada vez, teclando enter após cada um deles...

netsh advfirewall reset

net start mpsdrv

net start bfe

net start mpssvc

regsvr32 firewallapi.dll

O arquivo mencionado pode encontrar no link abaixo porém não sei se resolverá seu problema...

http://sysfiles-download.com/sysindex/mpsdrv.sys.html

Aqui no seven 32 ele fica na pasta C:\Windows\System32\drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!