Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com refrigeração.


Hiderban

Posts recomendados

Olá amigos,estou com um problema de aquecimento em minha CPU,esses dias estava jogando,fui colocar a mão no gabinete para ver se estava quente,e achei que estava,então fui conferir a temperatura no programa Everest os núcleos do processador estavam em 95/100 ºC,Placa mãe em 75 ºC e o Processador em 25 ºC.

Queria algumas dicas para melhorar essa temperatura,diminuir ...

Tenho um Phenom x4,9500GT e uma Fonte de 550.

Gostaria também de substituir o cooler que vem junto com o processador,e colocar mais alguns,não estou me agradando nem um pouco dessa temperatura,esses dias chegou a desligar sozinho enquanto estava jogando.

Meu gabinete é exatamente este :

ComputadorDexcom.jpg

É isso ae pessoal,obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma máquina dessa num gabinete desses é suicídio. A primeira coisa a fazer seria trocar de gabinete por um mais ventilado e com a fonte em baixo.. opções tem de monte, eu ainda to tentando escolher o meu. Mas priorize os que possuam pelo menos 4 fans de 120mm. um na frente, outro na lateral e uma acima e atras em modo de exaustão.. estas fans devem ter velocidade de 90cfm para cima e não produzirem mais de 20db.

Agora se a troca de gabinete está fora de questão, comece a fazer furos neles, coloque as fans e tela para evitar o pó. Esse tópico fixo deve ajuda-lo nisso.

Não ta afim do trabalho? retire as laterais dele quando for usa-lo e use-o todo aberto, feche quando terminar de usar. no entanto isso não é muito recomendável porque dependendo de onde voce mora, o pó pode ferrar com sua máquina em menos de um mês se voce não limpá-lo corretamente.

Agora, caso nada disso funcionar (acho difícil), só lhe sobra water cooling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma máquina dessa num gabinete desses é suicídio. A primeira coisa a fazer seria trocar de gabinete por um mais ventilado e com a fonte em baixo.. opções tem de monte, eu ainda to tentando escolher o meu. Mas priorize os que possuam pelo menos 4 fans de 120mm. um na frente, outro na lateral e uma acima e atras em modo de exaustão.. estas fans devem ter velocidade de 90cfm para cima e não produzirem mais de 20db.

Agora se a troca de gabinete está fora de questão, comece a fazer furos neles, coloque as fans e tela para evitar o pó. Esse tópico fixo deve ajuda-lo nisso.

Não ta afim do trabalho? retire as laterais dele quando for usa-lo e use-o todo aberto, feche quando terminar de usar. no entanto isso não é muito recomendável porque dependendo de onde voce mora, o pó pode ferrar com sua máquina em menos de um mês se voce não limpá-lo corretamente.

Agora, caso nada disso funcionar (acho difícil), só lhe sobra water cooling.

Pode me recomendar um gabinete ? Que não seja muito caro ... E estava pensando em substituir o Cooler do processador por um Buffalo,será que esse cooler é uma boa escolha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto está disposto a gastar, Hiderban.

O que o Stavenger disse é verdade... Tem que dar uma melhorada no gabinete....

O melhor custo x benefício em gabinetes são esses, entre R$ 130 - 170,00:

Thermaltake V3 Black EditionThermaltake V4 Black Edition

E o Akasa Freedom X2, que como podes notar, não se acha em lugar nenhum...

Agora o cooler do processador, se quiser trocar, o melhor custo x benefício para ti é o Hyper 212 Plus, se achou um pouco caro, pode ir de Hyper TX3, por R$ 79,00 (mas não compensa pela pequena diferença entre o Hyper 212) ou senão vá de Buffalo mesmo! Vai derrubar legal essas temperaturas aê... Agora o negócio é o seguinte, se tua placa mãe tivesse 75°C teria queimado toda a trilha dela... Não iria sobrar nada! Em outras palavras, confiar no Everest é a mesma coisa que se apoiar em bengala trincada... Vá no setup da Placa Mãe (BIOS) e veja a temperatura lá, que é confiável, ou instale o monitor de temperatura que veio no CD do driver da tua Placa Mãe, que também trará o mesmo resultado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se voce não for pegar um gabinete gigante, é melhor voce dar uma conferida nas dimensões do cooler, some com a da sua placa e veja se são compatíveis com a largura do gabinete. no entanto, é muito difícil você encontrar um que não seja.

E sim, os sites são confiaveis.. pelo menos o kabum e o guerra digital tenho certeza que são.. compro coisas direto por lá e nunca tive problema. já o megamamute e o pichau, bem.. nunca vi ng reclamar.

O cooler Buffalo é muito bom sim, porém igualmente barulhento, bem barulhento. sempre acima dos 40db.. agora, se voce não liga para isso, vá em frente, dificilmente voce irá achar um tão bom e barato quanto (você pode acha-lo a 40 reais no mercado livre). se não me engano, ele até foi testado aqui no clube um tempo atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria melhor eu comprar primeiro ? Um gabinete ou um cooler ? Esses sites que você passou é recomendável ?

No caso desse Cooler Buffalo estou em dúvida ... Será que é bom mesmo ele ?

Abraços.

Olha, por questões de segurança e longa vida da cpu, o Cooler é mais recomendável comprar primeiro, porém se for comprar um HYPER 212 PLUS por exemplo, terá que deixar a tampa do gabinete aberta se não couber, até comprar outro gabinete. Se quiser, pode adquirir também um TX3 como disse... Mas aí vai do seu bolso!

O Buffalo é bom, mas falam que ele é barulhento mesmo, confira você... Coloca no Google quando quiser pesquisar sobre um componente... Assim: Teste Cooler Buffalo; Teste Cooler Hyper 212 Plus; Teste Gabinete Thermaltake V3 e por aí vai... Vai poder ver os testes do CdH!

Sobre os Sites, todos que te passei são de extrema confiança que entregam produtos com nota fiscal e possuem CNPJ! Confira aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!