Ir ao conteúdo

PC Desliga sozinho


leovazg

Posts recomendados

Postado

Olá,

Meu pc vem desligando sozinho nos últimos dias. Quando estou navegando na internet somente ele demora e as vezes nem desliga, mas quando rodo algum jogo como Fifa 10 ou Need For Speed Pro Street ele desliga em poucos minutos.

Já troquei a fonte, coloquei uma 350W Real e a temperatura do processador e pl de vídeo ficam spr entre 45 e 55 graus (medido pelo CPUCool).

Segue a configuração do pc:

Pl Mãe Gigabyte GA-MA69VM

Processador AMD X2 5200+

2 GB DDR2 800 Markvision

Vídeo ATI HD 3650 512mb

Fonte 350W real

2 HDS de 250 GB cada

Alguém sugere algo para eu fazer/testar?

Opa, na verdade acho que o problema é aquecimento mesmo. Não tinha testado a temperatura do processador durante o jogo. Constatei que a temperatura chegou a 95° durante o jogo. Vou trocar o cooler e colocar pasta térmica para ver se melhora.

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Com certeza temperatura, troque esse Cooler por algum outro de melhor performace.

Otimo cooler e custo beneficio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161025750-cooler-evercool-buffalo-com-2-heat-pipe-intel-775-nf-_JM

Att

Luiz

O problema é esse mesmo só que o cooler que você passou para o amigo autor do topico não é para AM2 e sim pra soquete LGA 775.

Abs Frederico

  • 3 meses depois...
Postado

Já troquei o cooler e diminuiu pouco. Rodando o jogo o processador chegava a quase 90° e agora chega na casa dos 80, 85°. Sem rodar o jogo fica entre 40 e 60. Acho que o jeito vai ser trocar o processador mesmo. Vou fazer logo um upgrade de proc. pl mãe e memória.

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...