Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para conversão VHS-DVD e uso no trabalho até R$ 1500


Posts recomendados

Olá a todos.

Agora neste final de ano vou trazer o PC da loja pra casa, e meu pai vai comprar uma máquina nova aqui para a loja. Ele gostaria de uma máquina com placa de captura de TV, porque aqui fazemos conversões de VHS->DVD. Tenho aqui uma PlayTV Pro Ultra da Pixelview instalada no meu computador, mas a qualidade da captura não é muito interessante. Poderiam me indicar uma máquina de valor de 1000-1500 para o serviço necessitado??

Edit: Não seria intersessante um notebook com placa de captura de vídeo?? Mobilidade seria uma solução interessante aqui pro trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ter um bom micro com qualidade para conversão por no máximo 1500, atualmente:

Processador AMD Athlon II X2 245

Placa Mãe Placa Mãe ECS A785GM-M5

2 gb ddr2-800

gabinete qualquer um que caiba a placa mãe

hd de 500gb marcas :seagate, western digital ou samsung.

a placa de captura da pixelview é muito boa, tente sempre deixar os drivers desta. junto com o da placa de vídeo atualizados para ter sempre qualidade de imagem boa...

acho que esta config já dá os 1500...

mas o melhor mesmo é você ir na loja e perguntar pro vendedor, talvez você consiga até um desconto bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador AMD Athlon II X4 635 2.9ghz Box AM3 - R$ 248,00 - Mercado Livre

Placa Mãe Asus M2N68-AM SE2 - R$ 146,00 - Mercado Livre

Memória DDR2 2GB 800MHZ Kingston - R$ 99,85 - Mercado Livre

HD Seagate 500GB SATAII - 119,99 - Mercado Livre

Placa De Video HD 4550 256MB DDR2 - R$ 98,00 - Mercado Livre

Placa de Som PCI Creative Audigy SE 7.1 24bits Box - 149,00 - WAZ

Fonte 3rsystem Iceage 450W - 160,00 - Mercado Livre

Pinnacle Studio Moviebox 510 Usb 2.0 Externa - R$ 433,00 - Mercado Livre

Cabo Adaptador de Audio - P2 > RCA - 2,1m - Belkin - R$ 43,00 - WAZ

= R$ 1.496,84

Caso optar por essa configuração desative o Som onboard e use a placa de som para capturar o aúdio do VHS por ter qualidade infinitamente melhor utilizando o cabo adaptador RCA > P2.

Essa placa de captura é muito melhor do que a sua Pixelview, principalmente em qualidade de captura de vídeo e ainda você pode utilizar o Software da Pinnacle para editar seus vídeos além do Premiere, vegas e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje a maioria das placas de captura são USB 2.0 lfmetalicus.

Existem algumas PCI mas são raras de encontrar.

Sobre a questão do desempenho, a porta USB oferece taxa de transferência máxima de 60 MB/s ou seja se a maioria dos lançamentos são USB pode ser que a placa não utilize toda a banda da porta USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok Ifmetalicus, caso for optar pelo Notebook informe pra nós aqui o modelo e configuração para darmos sugestões. Mas no caso do Note, dê preferência por modelos com VGA Radeon ou NVIDIA, memória acima de 2GB e processador mais rápido possível. Não se preocupe com som e captura, dá pra usar externo via USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, não tem notebook de mais custo/benefício que esse mesmo né... também já a bastante tempo ando dando uma olhada no setor de notebooks. Bem que o i3 deve segurar muito bem a placa de captura...

Acho que é isso mesmo o negócio das configs: são o desk e o note perfeitos pro preço que eu te passei.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!