Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade AMD ou Intel até R$ 700


Posts recomendados

Amigos estou pensando em fazer um Upzinho, e estou pendendo a mudar para o lado da AMD.

Minha config. Atual:

Core 2 Duo 4500 - 2.2

Placa mãe: P17G 1033

4 Gb DDR2 800 Kingston

HD 320 Gb Seagate

Fonte Seveanteam 420 W

Estou pensando em pegar um I5 ou Phenom X4

Vi em alhuma lojas como a Balão da Informática que o Phenon X4 - Black Edition esta saindo R$370,00

Alguém poderia me indicar uma placa-mãe com bom custo beneficio para esse processador e boas memórias ??

De preferência que tudo seja de uma mesma loja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... você precisa de Placa mãe, processador e memorias por 700,00?

A790GXM-AD3 287,00 - Balão

phenom ii x4 ,am3 955 330,00 Balão

memória 2 gb ddr3 1333mhz pc3-10600 kingston 117,00 Balão

734,00 + Frete

Caso queira economizar pegue um atlhon II X4 Deve estar uns 250,00 e é um bom processador, ai poderá pegar mais 2 g de memoria....:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ele já tem memórias DDR2, mantenhas os 4Gb e coloque uma placa-mãe AM2+.

A M4A785-M sai por menos de R$300, e você pode pensar até em colocar um Phenom II x6 1055T, ou o 955 que deve ser mais que suficiente.

Mas você não disse a sua placa de video e nem o objetivo do up...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele já tem memórias DDR2, mantenhas os 4Gb e coloque uma placa-mãe AM2+.

A M4A785-M sai por menos de R$300, e você pode pensar até em colocar um Phenom II x6 1055T, ou o 955 que deve ser mais que suficiente.

Mas você não disse a sua placa de video e nem o objetivo do up...

Então prefiro já utilizar memórias DDR3.

Quanto ao amigo acima, essa placa mãe é boa ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa é boa sim... dizem que a ecs não é boa de bios...

mas não sei se nesse modelo...

Tem uma placa melhor... mas é mais difícil de achar... M4A785TD v EVO.. da ASUS...

Quanto a memoria é um 1 pente só... mas mais pra frente você pode colocar mais se quiser, essas placas pegam 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no caso da configuração acima, seria apenas um pente de memória.

E a diferença de desempenho entre DDR2 e DDR3 não compensa já que você já tem as memórias DDR2.

Acho muito mais negócio usar as suas memórias e já pegar um processador mais TOP.

Até entendi, mas á questão e que logo as memórias quanto a placa mãe vão estar defasadas, então prefiro utilizar algo mais atual, placa e memória já ddr3. Poderiam me indicar algo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é por estarem defasadas que o desempenho será ruim.

Sem contar que se você comprar memórias DDR3 não vai ter dinheiro para investir num processador tão bom quanto se manter as DDR2.

Além disso a plataforma AM3 não te dará grandes possibilidades de upgrade, já que os futuros processadores da AMD não serão compatíveis com as mobos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por estarem defasadas que o desempenho será ruim.

Sem contar que se você comprar memórias DDR3 não vai ter dinheiro para investir num processador tão bom quanto se manter as DDR2.

Além disso a plataforma AM3 não te dará grandes possibilidades de upgrade, já que os futuros processadores da AMD não serão compatíveis com as mobos atuais.

Então estou pensando em um pc para mais ou menos 2 ou 3 anos, será que não vale a pena investir em algo mais novo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nao porque esse custo adicional em algo mais novo via te deixar com desempenho inferior a peças mais antigas.

A questão não é ter peças mais atuais já que ambas não te trarão maiores possibilidades de upgrade.

Eu iria nas memórias DDR2 e um bom processador. se fosse para AM3 trocar ficaria com uma boa mobo (Mas isso não faz quase diferença nenhuma em desempenho), um processador inferior (Um x4 contra um x6), menos memória e ainda gastaria mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao porque esse custo adicional em algo mais novo via te deixar com desempenho inferior a peças mais antigas.

A questão não é ter peças mais atuais já que ambas não te trarão maiores possibilidades de upgrade.

Eu iria nas memórias DDR2 e um bom processador. se fosse para AM3 trocar ficaria com uma boa mobo (Mas isso não faz quase diferença nenhuma em desempenho), um processador inferior (Um x4 contra um x6), menos memória e ainda gastaria mais.

Então o melhor a fazer é continuar com ddr2 ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!