Ir ao conteúdo

Smartphone com boa relação custo x benefício

DuduSP

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal tudo bem?

Estou pesquisando um Smartphone para eu comprar, onde eu quero um que tenha uma boa relação custo x benefício. O que eu quero num aparelho desses é que tenha Internet (3G e Wi-Fi) além de rádio FM, e que seja rápido, e por um preço bom claro! Andei vendo vários reviews e várias informações, e estou em dúvida sobre alguns modelos. São eles:

- Nokia C6;

- Samsung Omnia Lite;

- Samsung Star 3G;

- LG Sm@rt GM750;

Ou vocês acham que vale a pena gastar um pouco mais e comprar um Smartphone mais caro?

Abraços para todos

Postado

Nokia e71 e Nokia e63, tem: wifi, 3g, e SIP.

com o sip voce pode colocar voip da vono ou outros no seu celular

e ter um ótimo custo nas ligações.

abraços,

gpr.

Postado

Amigos tudo bem?

Obrigado pelas respostas!! Vocês citaram os Nokias E63 e o 71, e até me parecem bons celulares, porém creio que já estejam um pouco defasados não? Além do quê, creio que a câmera deles é fraca (2.0 Mp). Pra navegar na internet com rapidez, abrir programas será que eles mandam bem? Outra coisa: dos que eu citei, os que mais me chamam a atenção e queria mais comprar são o Nokia C6 e o Samsung Omnia Lite (embora o Star 3G não esteja descartado!). O que acham? Quero mais opiniões! :)

Abraços pra todos e obrigado galera!

Postado

Tipo,

Smartphone vai muito de gosto.

tem gente que gosta dos tradicionais como Samsung, Nokia e71 e cia...

tem gente que prefere os basicos com recursos como blackberry...

tem gente q prefere smart 100% com tela (iphone e cia)

tem gente q prefere com teclado QWERTY com varios recursos (palm, milestone, etc..)

ai vai da sua preferência..

eu prefiro celulares com teclado QWERTY pela facilidade do teclado para digitar mensagens e E-mails, inclusive estou vendo entre o Milestone1 ou Milestone2 pra comprar... eles só não server café e não fazem amor com você, o resto faz. (camera de 5MPx, Filma em alta definição 720p, aceita muitos aplicativos e jogos e é um dos mais rapidos por usar sistema Android 2.2, entre outras coisas...)

Da mesma linha deles tem os SonyEricsson XPERIA X1, XPERIA X10 Mini PRO, HTC, Nokia N8, Milestone1, Milestone 2...

Ai você escolhe o que lhe agrada mais, todos te atendem no que você está procurando.

Postado

Sorveteiro, amigos,

Então, eu tb acho que celulares com QWERT seriam legais, até para digitar na web etc. Por isso estou "namorando" o Nokia C6, que eu achei até agora o mais bacana. No caso do Milestone, ele pode até ser prático, mas parece um tijolo! Ele é grande, faz volume no bolso e eu achei ele feinho....rsrs....mas, além do Nokia C6 e do Milestone, que opções de Smartphones com teclado QWERT vocês me recomendam? Ouvi falar que o Nokia N97 e o N97 Mini não são bons....

O que vocês acham do VIVAZ, da Sony Ericksson? Ele tem 3G? Ele parece bacana....

Pra finalizar, estou pendendo pro lado do Samsung Star 3G, pelo preço e pelo que ele oferece (embora não tenha QWERTY), parece ser um bom celular custoxbenefício, mas ainda espero mais opiniões amigos!

Obrigado Sorveteiro! Obrigado a todos! Abraços!

Postado

Uso o teclado virtual do iphone e nao quero smartphone com teclado fisico nem a pau!!!! Aumenta o peso e a espessura do aparelho como ocorreu com o Milestone.

Por 999,00 em 12x sem juros no cartao, você compra um Galaxy 3 com android 2.1 e touchscreen de 3,2' capacitiva. Desconheço melhor custo x beneficio no momento!!!!

Postado

Concordo com o mad666. O galaxy 3 é um excelente aparelho com preço um pouco mais alto que os que voce citou. Mas o importante é você escolher qual sistema operacional você pensa em usar. Eu particularmente estou gostando muito do Android. Já "mexi" num Vivaz e me pareceu bacana. Mas a questão do Android é a quantidade de aplicativos disponíveis. Tem uns bem bacanas. No Symbian você não tem tanta opção.

Postado

Na minha opinião o melhor aparelho(custo/benefício) com plano de Operadora é o galaxy 3. Ele tem ótimos recursos e um preço bem competitivo.

Na vivo com planos sai menos de R$ 500,00 dependendo do plano.

Sem planos pode ser o galaxy 5...

Postado

Fala pessoal tudo bem?

Obrigado, muito obrigado pelas respostas! Esse Galaxy 3 me animou, embora eu o ache feiiiiiiiinho pra caramba....rsrs....mas, pelo que vocês me falaram, e pelo que andei vendo dele, ele atende minhas necessidades. Vou verificá-lo!

Mais algumas sugestões amigos?

Abraços para todos!

Postado

Pessoal tudo bem?

Cara, escolher um Smart é dureza viu...bem, uma conclusão eu já cheguei faz tempo: Não existe SmartPhone perfeito!! O mais próximo disso seria o Iphone, mas ele não tem sintonizador de rádio....lamentável....

Bem, já descartei o Galaxy 3, porque ele me pareceu meio lento para tarefas, além de ser feeeeeeio pra caraca....rsrsrsr

Mas enfim, hoje eu vi de perto e pude mexer um pouco no Nokia N97 Mini, e ele me pareceu um bom celular. O que acham? Fora o Milestone 2, que parece ótimo (apesar de caro e de ser um tijolo no bolso)....

Por enquanto, estou entre o Nokia C6 e o Samsung Star 3G...mas, como falei no começo, procurar um Smart é complicado, então estou analisando direito todas as informações e o que eu tenho visto por aí.

Abraços para todos!

Postado
Pessoal tudo bem?

Bem, já descartei o Galaxy 3, porque ele me pareceu meio lento para tarefas, além de ser feeeeeeio pra caraca....rsrsrsr

Abraços para todos!

Bem eu não vou discutir beleza do aparelho....o gosto é de cada um...

mas vou postar aqui as informações do galaxy 3.

Eu tenho o mesmo e ele nao é nada lento, pelo contrário é BEM rápido.

Ele tem uma configuração BEM superior aos que você citou..no review do gsm arena, ele foi bem, e muito bem...

A configuração do hardware dele é BEM similar ao Iphone 3GS, porém tem uma tela com resolução inferior...

Observe abaixo. Em negrito algumas caracteríscas que muitos dos que você citou não possuem.

Galaxy 3

samsung-galaxy-3-I5801-1.jpg

full specs: http://www.gsmarena.com/samsung_i5801_galaxy_apollo-3432.php

DISPLAY

Type TFT capacitive touchscreen/multitouch, 16M colors

Size 240 x 400 pixels, 3.2 inches

- Touch Wiz 3.0

- Accelerometer sensor for UI auto-rotate

- Proximity sensor for auto turn-off

- Multi-touch input method

MEMORY

Phonebook Practically unlimited entries and fields, Photocall

Call records Practically unlimited

Internal 512MB ROM, 256MB RAM

Card slot microSD, up to 32GB, 1GB card included, buy memory

CAMERA

Primary 3.15 MP, 2048x1536 pixels, autofocus

Features Geo-tagging, face and smile detection

Video Yes, QVGA@15fps

Secondary No

FEATURES

OS Android OS, v2.1 (Eclair), upgradable to v2.2

CPU 667 MHz processor, 256MB RAM

Messaging SMS(threaded view), MMS, Email, Push Mail, IM

Browser HTML

Radio Stereo FM radio with RDS

Games

Colors Black, White

GPS Yes, with A-GPS support

Java Via third party application

- Orange Application Shop

- Orange Maps, Orange TV, Orange Push Email

- Contact Back & Restore, Orange Photo

- Digital compass

- MP4/DivX/XviD/WMV/H.264/H.263 player

- MP3/WAV/eAAC+ player

- Organizer

- Document editor(Word, Excel, PowerPoint, PDF)

- Google Search, Maps, Gmail,

YouTube, Calendar, Google Talk integration

- Voice memo

- T9

Bateria: Standard battery, Li-Ion 1500 mAh

--------------------------------------------------------------------------

Postado

Iratemax tudo bem?

Obrigado pela informação do Galaxy 3! Vi o link que postou aqui, e ele parece ser bom sim...eu vi que ele é lento num outro fórum que eu estava pesquisando....agora, que ele é feio, isso ele é....rsrsss....mas enfim...

- Eu queria saber onde encontro o Nokia C6, porque eu só vi ele por enquanto na Internet (Submarino, Fnac, Americanas, etc.), e queria vê-lo na mão...aliás, aqui em SP tem aquela Nokia Store? Achar celular da Nokia é dureza aqui em SP...(só acho aqueles N5530, N5533, N97....)

- Eu queria ver esse Nokia C6, por enquanto, pelo que eu vi, é o que melhor me atende...porque é o seguinte: fico lendo que Symbiam é ruim, que tem pouco aplicativo, que Android tem mais aplicativo, etc. Mas eu pergunto: Que adianta o IO4 do Iphone e o Android ter mais vários aplicativos em suas app stores, se 95% deles não servem pra nada? Pra mim, o que me interessa no celular (além de falar claro) é só radioFM e Internet rápida (3G e Wi-Fi).

É isso. Abraços para todos!

Postado
Iratemax tudo bem?

Obrigado pela informação do Galaxy 3! Vi o link que postou aqui, e ele parece ser bom sim...eu vi que ele é lento num outro fórum que eu estava pesquisando....agora, que ele é feio, isso ele é....rsrsss....mas enfim...

É uma questão de gosto mesmo. No meu Galaxy 3 eu coloquei uma capinha preta de silicone, (comprada por 1 dólar no ebay) e ficou muito bonito...lembrando até um iphone...

- Mas eu pergunto: Que adianta o IO4 do Iphone e o Android ter mais vários aplicativos em suas app stores, se 95% deles não servem pra nada? Pra mim, o que me interessa no celular (além de falar claro) é só radioFM e Internet rápida (3G e Wi-Fi).

É isso. Abraços para todos!

Olha só não é BEM por ai não. A variedade de aplicativos do Android e do IOS é enorme e você tem praticamente TUDO que precisar e mais de uma opção...

Exemplo? GPS...eu testei 4 programas de GPS até achar o "ideal" para o meu aparelho. Calculadora Financeira e científica? Tem também pro Android e mais de uma opção...

Na loja da NOkia (OVI) tem algumas coisas básicas, mas não tem tudo não.

UM exemplo é o Aplicativo de bancos por exemplo. No android eu baixei o app do Itaú(tem tb pro iphone) e da pra fazer TUDO por lá....

Saiu de casa e esqueceu dinheiro? Da pra transferir a grana na hora pra quem você quiser...

Na Nokia já não tem essas opções....é basicamente isso.

Postado

Iratenax tudo bem?

Cara, você está certo. Vi o Galaxy 3 melhor na minha mão, e ele é legal sim....agora, como eu faço pra comprar essa capinha de silicone? Só dá pra comprar no ebay? E, sobre o Android, realmente você deu exemplos legais, acabou me convencendo....rsrs...eu estou pendendo agora para o Galaxy 3...eu só queria antes de decidir, ver o Nokia C6, o problema é que eu não acho ele (a não ser na Internet)...e eu queria ver ele na mão....mas realmente o Galaxy 3 é legalzinho sim....

Abraços!

Postado

É Dudu, eu só achei a capinha de silicone (tem a de gel tb) no Ebay. Por 1 dólar.

O pagamento é feito por cartão de crédito internacional, via paypal.

Talvez no mercado livre ou lojas de acessórios já tenham, mas no brasil o preço vai lá pra faixa dos 30 reais....compensa pagar 1 dólar no ebay.

Postado

Iratenax tudo bem?

Vixi cara, cartão internacional, ferrou!....rsrs....só tenho cartão nacional...você tem o link dele no Ebay? Para eu ver similares.....porque eu vou ter que comprar por aqui mesmo, mesmo que seja mais caro, já que eu não tenho cartão internacional...

Aí quero comprar a capinha primeiro, pra depois comprar o celular.

Abraços e obrigado!

Postado
Iratenax tudo bem?

Vixi cara, cartão internacional, ferrou!....rsrs....só tenho cartão nacional...você tem o link dele no Ebay? Para eu ver similares.....porque eu vou ter que comprar por aqui mesmo, mesmo que seja mais caro, já que eu não tenho cartão internacional...

Aí quero comprar a capinha primeiro, pra depois comprar o celular.

Abraços e obrigado!

Dudu,

no mercado livre você acha a capinha para o galaxy 3. < http://tiny.cc/f11qz >. Tem uma confusão de modelos, porque na Europa existe um modelo galaxy 3 com código I5800 e outro com código I5801 codinome Apolo. O modelo do Brasil é esse segundo e é aquele da foto postada pelo Iratenax. Confusão causada em parte pela própria Sansumg que no seu próprio site tem foto do I5800 como se fosse o galaxy3 brasileiro.

Então, eu comprei a capinha no mercado livre. Quanto à película de proteção, se voce quiser, esse é o problema. As películas ainda disponíveis são do modelo I5800 que tem a frente dele um pouco diferente do modelo brasileiro. Mas a tela é de boa qualidade e não arranha.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Postado

Fala Dervas tudo bem?

Obrigado pela resposta! Mas, então, me fala uma coisa: O Galaxy 3 vendido aqui no Brasil é diferente do vendido lá fora? Em sendo, qual é melhor? Ou não teria diferença de funções e desempenho?

Obrigado e abraços!!

Postado
Fala Dervas tudo bem?

Obrigado pela resposta! Mas, então, me fala uma coisa: O Galaxy 3 vendido aqui no Brasil é diferente do vendido lá fora? Em sendo, qual é melhor? Ou não teria diferença de funções e desempenho?

Obrigado e abraços!!

Eles não tem diferença NENHUMA no hardware.

Vou explicar.

1- Lá fora são vendidos os modelos I5800 (preto) e I5801 apolo (prata). A diferença entre eles além da cor, é que o Apolo vem lá fora além do Touch Wiz da Samsung, com a interface Orange wiz, e você alterna entre elas.

2- O modelo vendido no BRASIL, é o I5800L (prata) que na verdade é igual ao I5801 apolo, porém aqui no brasil ele não vem com orange wiz, apenas com a Touch wiz da samsung(interface de tela igual a do preto vendido la fora).

O que isso implica? No uso NADA. São apenas interfaces e você pode muito bem instalar elas depois.

O desenho das capinhas em AMBOS é o mesmo, e servem pra ambos, pois eles tem as mesmas dimensões. O preto só tem um botão mais quadradinho e o prata mais redondinho e só. Ou seja a capinha Galaxy 3 SERVE nos 2 modelos.

aqui são eles gsmarena_001.jpg

Conforme pedido o link pra capinha do ebay com película e capinha de silicone com um vendedor com mais de 98% de reputação positiva --> http://cgi.ebay.com/Black-silicone-case-SAMSUNG-Galaxy-3-APOLLO-i5800-/330472206010?pt=PDA_Accessories&hash=item4cf1adaeba#ht_1499wt_1139

Não achei com o mesmo vendedor que comprei, e nem no mesmo preço, mas tem vários oferecendo lá...

Postado

Eu recomendo não comprar Nokia. O sistema operacional Symbian é muito inferior aos concorrentes. Tenho um Galaxy 5 (Android 2.1) e um Ipod Touch 3G (IoS 4.0), e ja tive um Nokia 5530. Simplesmente não tem comparação. Nokia é coisa do passado.

Postado

Iratenax, Hirano, Dervas, tudo bem com vocês?

Obrigado mais uma vez pelas respostas! Bem, eu já decidi comprar o Galaxy 3,você me convenceu Iratenax!....rsrs....mas eu não gostei desse I5800L (que é prata), queria o preto (I5800), que é legalzinho. Onde você encontrou ele pra vender Iratenax? Eu só encontrei por enquanto o I5800L.

Abraços e obrigado!

Postado
Iratenax, Hirano, Dervas, tudo bem com vocês?

Obrigado mais uma vez pelas respostas! Bem, eu já decidi comprar o Galaxy 3,você me convenceu Iratenax!....rsrs....mas eu não gostei desse I5800L (que é prata), queria o preto (I5800), que é legalzinho. Onde você encontrou ele pra vender Iratenax? Eu só encontrei por enquanto o I5800L.

Abraços e obrigado!

Opa parabens pela decisão é um ótimo celular.

O meu é o prata e eu coloquei a capinha de silicone preta.

Comprei ele na Loja da Vivo por R$ 259,00 (consegui descontos por pontos q eu tinha).

Na loja que eu fui só tinha o modelo prata...Não sei se o preto tem por aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...