Ir ao conteúdo

[Review] CCE T35L Intel Core i3 350

Alexandre Macedo

Posts recomendados

Postado

galera peguei o meu t35l tb chego ontem veio com o satux como faço pra ver se está com cooler full?? o cooler fica sempre ligado? sou muito leigo no assunto.qualquer infomração para ver o bom funcionamento do meu note vai ser bem vindo.

• 2 semanas depois...
Postado

Senhores. Depois de ler esse post, comprei um T35L+ para minha mãe (para trabalhar) e até agora não tenho reclamações, só o cooler que fica no máximo, mas o ruído dele é baixo, nada parecido com um outro notebook que já tive que parecia um secador de cabelos.

Quanto ao uso de notebooks desse tipo com VGA integrada Intel para jogos pesados, pode esquecer, sejam eles CCE, HP, DELL, Positivo ou qualquer outra marca.

Para jogar tem que ter VGA dedicada (nVidia ou ATI). Uma coisa boa é que para vídeo em HD (codec H264, mesmo do Blu-Ray e mkvs de alta definição) o uso de CPU no Windows Media Player fica entre 0 e 2%, indicando que o vídeo Intel acelera a decodificação H264 (testado com o último DivX instalado e também o Haali Media Splitter) e fica muito bom ligado em uma TV Full HD via HDMI (funciona normalmente em 1900x1080 bastando regular no painel de vídeo Intel para o desktop não ficar com as bordas para fora da área da TV).

Quanto a fonte (de um review postado aqui), TODAS as fontes são feitas na China, aliás, tudo é feito na China, e montado aqui (solda de componentes, montagem de carcaça, etc), seja a marca que for. Até camisas que comprei na Crawford são Made in China ;-). O que diferencia é quanto se paga para o chinês fabricar e depois o controle de qualidade no teste dos produtos. Claro que um notebook de R$1900 deve ter algo a mais do que um de R$1200, tudo é questão de verificar se atende ou não para o fim que se deseja.

Abaixo, meu score de desempenho do Windows x64:

Processador: 6,4

Memória (RAM): 5,5

Elementos Gráficos: 4,1

Gráficos de jogos: 4,8

Disco rígido primário: 5,7

Acho que fabricantes nacionais, que geram outros tipos de empregos que não apenas na linha de montagem, melhoraram muito seus produtos, pois há alguns anos atrás a qualidade era realmente lamentável. Quem acha que as outras marcas "de grife" não dão problema, vejam isso:

(só procurar por dv6000 overheating no Google). Eu tenho uma amiga que teve esse problema com o dv6000 dela (primeiro sintoma, parou de funcionar o wireless, depois parou de vez) e teve que mandar consertar em uma oficina de notebooks, pois a garantia já tinha passado.

Abraço a todos.

Leandro

• 4 semanas depois...
Postado

Olá, eu to com uma dúvida sobre esse CCE T35L. É sobre a placa onboard dele, ela é uma HD Graphics, certo, mas é como se fosse uma Intel 4500HD? E se essa HD Graphics possuir memória dedicada para vídeo, quanto ela possui? Obrigado por qualquer ajuda.^^

Postado
Olá, eu to com uma dúvida sobre esse CCE T35L. É sobre a placa onboard dele, ela é uma HD Graphics, certo, mas é como se fosse uma Intel 4500HD? E se essa HD Graphics possuir memória dedicada para vídeo, quanto ela possui? Obrigado por qualquer ajuda.^^

Amigo, o vídeo onboard desse note é Intel HD Graphics mas é um vídeo baseado no processador i3, então ele não é dedicado e sua memória de vídeo é compartilhada com a memória do sistema, por isso o desempenho gráfico dele é bem ruim, mas apenas para jogos.

Esses dias conectei ele a uma TV LCD Full HD de 42" pela conexão HDMI e a imagem ficou perfeita, e ao assistir filmes nele a imagem também é ótima por causa da tela de LED.

Vai seguro, esse notebook é muito bom para tarefas simples, mas para jogos de grande qualidade gráfica ele não serve.

Abraços.

• mês depois...
Postado

Eu jogo wow com os gráficos médios nele sem problema (T35L)... mas infelizmente ele veio com problema no hd toshiba... umas travadas chatas o tempo todo... já mandei para a assistência e eles mandaram para a CCE...

já fazem 18 dias... estou aguardando

Postado

Outro ponto negtivo que achei é que ele esquenta muito quando estou jogando... fica praticamente impossível jogar com ele no colo... e como eu prefiro prevenir, jogo sempre em ambientes com boa ventilação ou ar-condicionado (sempere que possível eu coloco o ventilador diretamente sobre ele).

Postado

Bom dia Alexandre, realmente este note é muito bom, mas me tira uma dúvida:

O meu fica com o cooler ligado na potência máxima o tempo todo,

o seu também ? será que tem como corrigir através da configuração do setup ou terei que pedir a troca do cooler ?

Att

Vicente

Postado
Bom dia Alexandre, realmente este note é muito bom, mas me tira uma dúvida:

O meu fica com o cooler ligado na potência máxima o tempo todo,

o seu também ? será que tem como corrigir através da configuração do setup ou terei que pedir a troca do cooler ?

Att

Vicente

Olá, amigo, o meu fica com o cooler a 100% sim, mas como trabalho num ambiente com muito ruído quase não percebo o barulho dele.

Pedir troca do cooler creio que não vá adiantar, pois pelo que parece o problema está no controle de rotação que a Bios deveria fazer.

O jeito é aguardar para ver se a CCE consegue resolver esse problema e atualizar a Bios.

Abraços.

Obs.: lá se vão 4 meses com esse note, e até agora 0 problemas, e tenho usado pra jogar alguns jogos simples, tem me atendido muito bem.

• 2 meses depois...
Postado

Conforme chamado técnico registro nr 113934 data 24.03.2011 - primeiro defeito cooler full - segundo defeito, após alguns minutos de uso eu desligo o notebook e em seguida aperto o botão que liga ele ficar com cooler full e acende a primeira luz led da carcaça, e fica com tela de led preta,e fica assim ou desliga as vezes após alguns minutos, é preciso esperar 5, 10, 20 ou mais minutos para ligar novamente.

Recebi o notebook t35l nesta 12 de abril/2011, o cooler full foi resolvido, no entanto o segundo defeito continua, agora ainda mais longo, tenho que espera mais de horas para liga-lo novamente.

Após alguns tempo ligado o notebook tive que desliga-lo, em seguida quando fui liga-lo o cooler ficou full e acendeu a primeira luz de led da carcaça e tela de led preta. Fiz teste sem a bateria, só com energia e vice versa mais nada, uma hora ou mais que ele ligou novamente. Provavelmente terei que devolver a CCE Resolve novamente. No aguardo de uma resposta e solução,

Postado
Conforme chamado técnico registro nr 113934 data 24.03.2011 - primeiro defeito cooler full - segundo defeito, após alguns minutos de uso eu desligo o notebook e em seguida aperto o botão que liga ele ficar com cooler full e acende a primeira luz led da carcaça, e fica com tela de led preta,e fica assim ou desliga as vezes após alguns minutos, é preciso esperar 5, 10, 20 ou mais minutos para ligar novamente.

Recebi o notebook t35l nesta 12 de abril/2011, o cooler full foi resolvido, no entanto o segundo defeito continua, agora ainda mais longo, tenho que espera mais de horas para liga-lo novamente.

Após alguns tempo ligado o notebook tive que desliga-lo, em seguida quando fui liga-lo o cooler ficou full e acendeu a primeira luz de led da carcaça e tela de led preta. Fiz teste sem a bateria, só com energia e vice versa mais nada, uma hora ou mais que ele ligou novamente. Provavelmente terei que devolver a CCE Resolve novamente. No aguardo de uma resposta e solução,

e ai cara ? o q resolveu ? estou pensando em comprar um cce t35l com mochila targus, q achei no extra, por R$1165,00

sobre o problema do cooler, sera q foi a maioria q teve esse problema ?

Postado

galera, pra quem teve o problema do cooler e baixou o control center, conseguiram resolver ? fiquei sabendo q tem opção de deixar o cooler no AUTO. fico no aguardo...

Postado
galera, pra quem teve o problema do cooler e baixou o control center, conseguiram resolver ? fiquei sabendo q tem opção de deixar o cooler no AUTO. fico no aguardo...

cara fuja do CCE...

quando está com cooler full, nada resolve nem o control center. Só mandando para CCE resolve.

De toda forma não recomendo CCE, sabemos que recentemente no tópico http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-cce/821791 só tem reclamações, não existe mais elogio naquele tópico, se não quiser ler tudo, leia últimas 5 a 10 páginas.

esse note linha T é barebone da fabricante Topstar

http://www.topstardigital.cn:8088/Products/series.aspx?se=27

ou seja note bem vagabundo mesmo, é um xing ling da china.

CCE compra barebone do Topstar e monta aqui.

Se ta pretendendo adquirir esse T35L devido ao preço pegue este

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4955508&postcount=163

Pelo menos esse ai é barebone de MSI, ou seja, pelo menos é barebone de marca decente.

se tiver mais grana pegue outra marca como Acer, Lenovo, LG, MSI, Asus, Itautec, Samsung etc...

Exemplos:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3094436/notebook-msi-cr420-intel-pentium-dual-core-tela-led-14-2gb-hd-320gb-hdmi-windows-7-starter/?ID=BD3A19917DB040C121C050580

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Lenovo-G460-06777VP-Preto-Intel-Core-i3-370M-2GB-HD-320GB-LED-14-Bluetooth-HDMI-e-Windows-7-Roteador-Belkin-F5D7234-54Mbps-1000019428.html?utm_source=ExtraNewsAniversariante&utm_medium=n1ver_@br11l_10&utm_campaign=n1ver_@br11l_10

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-AS5741-6859-c-Intel-Core-i3-380M-3GB-250GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Webcam-LED-15-6-e-Windows-7-307491.html?utm_source=ExtraNewsAniversariante&utm_medium=n1ver_@br11l_10&utm_campaign=n1ver_@br11l_10

att

Postado
e ai cara ? o q resolveu ? estou pensando em comprar um cce t35l com mochila targus, q achei no extra, por R$1165,00

sobre o problema do cooler, sera q foi a maioria q teve esse problema ?

Acho que sim.....principalmente modelo t35l....mais isso é de menos.....cooler full é simplesmente configuração de bios, se o notebook nao tivesse lacrado eu mesmo faria isso, agora o problema do meu de nao ligar é assistencia.

Postado

Pra quem ta na dúvida ae sobre a linha T35L, estou já na minha 2ª compra, primeiro um T25L, que não me deu dor de cabeça nenhuma, fiquei com ele mais de um ano roendo o danado sem dó e ele guentou, e esta aguentando na mão do novo dono. A 2 meses comprei outro agora um T35L, veio com o famoso Satux, instalei o W7 64 sem problemas, o cooler roda normal, apenas quando eu jogo ou assisto filmes ligado pela saida HDMI o cooler roda um pouco mais forte e por mais tempo, esquenta o normal por volta dos 65º, e quando volta pra trabalhos simples , quase não faz barulho. O único ponto negativo que tenho sobre esse note é o Black Piano, que risca muito fácil, mesmo tomando muito cuidado e limpando só com algodão. Com certeza passado mais um ano com este o próximo será com um proc i5 e não sairei da marca, mesmo muitos "USUÁRIOS" taxando ele de xing ling. :D

Postado

Após alguns tempo ligado o notebook tive que desliga-lo, em seguida quando fui liga-lo o cooler ficou full e acendeu a primeira luz de led da carcaça e tela de led preta. Fiz teste sem a bateria, só com energia e vice versa mais nada, uma hora ou mais que ele ligou novamente. Provavelmente terei que devolver a CCE Resolve novamente. No aguardo de uma resposta e solução.

Estou 12 horas tentando liga-lo e nada....quando ligo com a bateria ele fica com o cooler full e desligo 30 segundos depois e ligado com a energia eletrica ele ficar o tempo todo com cooler full, nos dois casos sempre com tela de led preta.........

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, comprei o meu notebook T35L dia 12 de abril no site do Extra pro 1139 reais, chegou dia 04 de maio. O meu notebook veio perfeito, sem cooler full, sem partes marrons como ja haviam citado aqui antes, sem pixel queimado, tudo funciona muito bem.

No site do Extra mostra ele com um core i3 330M, o meu veio com o 370M.

Tô muito satisfeito com a minha compra, até o momento o notebook se mostra muito estável, silencioso (não ouço nem o barulho do cooler nem do HD) e não esquenta muito. Instalei o windows 7 Ultimate x64 e ta rodando super leve, ta parecendo até windows Xp !

Até o momento não me arrependi da compra, somente da demora do Extra em entregar meu produto.

Ah, vale lembrar que o acabamento do notebook é relativamente bom, a carcaça mostra-se bem rigida e ele é bem bonito.:D^_^

Postado

Eu adquiri um win T45L, comprei ele porque uso ele pra edição de fotos e tal. E tambem pra jogar jogos de estilo ragnarok e dofus. E pra minha surpresa baixei dofus e ele rodou lisinho, e é claro adoro também jogos de browser, traduzindo: ele caiu como uma luva pra mim! e recebi um core i3 350m no lugar de um 330m! veio sem nenhum probleminha :D

E o preconceito com a cce é tenso, se voce nunca pegou um notebook como voce vai poder falar detalhadamente sobre ele? '-'

Postado

Após alguns tempo ligado o notebook tive que desliga-lo, em seguida quando fui liga-lo o cooler ficou full e acendeu a primeira luz de led da carcaça e tela de led preta. Fiz teste sem a bateria, só com energia e vice versa mais nada, uma hora ou mais que ele ligou novamente. Provavelmente terei que devolver a CCE Resolve novamente. No aguardo de uma resposta e solução.

Estou 12 horas tentando liga-lo e nada....quando ligo com a bateria ele fica com o cooler full e desligo 30 segundos depois e ligado com a energia eletrica ele ficar o tempo todo com cooler full, nos dois casos sempre com tela de led preta.........

Meu notebook chegou da assistencia CCE 06 05 2011.....me parece agora que ficou 100 porcento.

Postado
Pessoal, comprei o meu notebook T35L dia 12 de abril no site do Extra pro 1139 reais, chegou dia 04 de maio. O meu notebook veio perfeito, sem cooler full, sem partes marrons como ja haviam citado aqui antes, sem pixel queimado, tudo funciona muito bem.

No site do Extra mostra ele com um core i3 330M, o meu veio com o 370M.

Tô muito satisfeito com a minha compra, até o momento o notebook se mostra muito estável, silencioso (não ouço nem o barulho do cooler nem do HD) e não esquenta muito. Instalei o windows 7 Ultimate x64 e ta rodando super leve, ta parecendo até windows Xp !

Até o momento não me arrependi da compra, somente da demora do Extra em entregar meu produto.

Ah, vale lembrar que o acabamento do notebook é relativamente bom, a carcaça mostra-se bem rigida e ele é bem bonito.:D^_^

Parabéns....o meu eu comprei e fev 2011 veio com i3 350.....só para te atualizar...a placa wireless dele é a N....somente o i3 330 que era b/g.

Postado
Parabéns....o meu eu comprei e fev 2011 veio com i3 350.....só para te atualizar...a placa wireless dele é a N....somente o i3 330 que era b/g.

É isso mesmo, eu tinha me esquecido de falar isso.. a placa wireless dele é padão n, que também é compativel como b/g.

to super satisfeito com ele, melhor mesmo so se fosse um i5, ou um i7 né? :lol:

• 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado
Pela sua opnião, creio que você não tenha lido nem metade do review que fiz (que está muito mais completo que o do link que você postou no outro tópico). Tendo um HD da Western Digital e o processador vindo melhor do que o da propaganda (350M ao invés de 330M) e até o momento não vi ninguém comentar que ele tenha vindo com o 330M (não sei da onde eles tiraram aquele print screen do CPU-Z) não sou a favor de sua opnião quando você diz: "...são um verdadeiro lixo".

Mesmo não rodando jogos atuais (o que não é o objetivo do modelo) ele é perfeito para tarefas cotidianas, o que foi meu objetivo ao comprá-lo e o que eu tentei demonstrar com meu review.

Não estou tentando ser ignorante nem arrogante, só estou expressando minha opnião contrária a sua, graças a minha experiência, mesmo curta ainda, com o modelo.

Abraços e obrigado pelo seu post.

Alexandre Macedo meu note é igual ao seu, preciso muito que você me ajuda para conseguir formata-lo e colocar o win 7 nele, tirando o linux. Poderia colocar o site ou fazer um vídeo ensinando como formata-lo. meu notebook é um win t35l+

obrigado pela atenção...^^/

Postado
Alexandre Macedo meu note é igual ao seu, preciso muito que você me ajuda para conseguir formata-lo e colocar o win 7 nele, tirando o linux. Poderia colocar o site ou fazer um vídeo ensinando como formata-lo. meu notebook é um win t35l+

obrigado pela atenção...^^/

Prezado Colega tenho um igual ao seu, só uma dúvida você já formatou alguma vez um note ou desktop?, pois para formatá-lo é igual a outro computador, somente vai ao site da cce baixe os drives para o seu modelo e depois com um DVD do windows siga qualquer tutorial de instalação do windows 7 no youtube e depois instale os drives mas se não tem experiencia peça ajuda a algum amigo que tenha mais intimidade com formatação, se fosse mais perto eu formataria pra você.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...