Ir ao conteúdo

Notebooks Avell

pedroalvesmuniz

Posts recomendados

Postado

Pessoal, alguém ja ouviu falar dos notebooks da Avell?

Estive pesquisando, aparentemente esse notebooks tem um ótimo custo x beneficio. Vocês me indicam comprar um desses? É melhor que um da HP?

Postado

Olha só essa configuração que estou de olho :)

Avell Titanium M5100B EDF

Intel® Core i3 (330M) - 2.13Ghz, 4 GB de memória DDR3, HD de 500 GB (S-ATA/5400rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g, Leitor biométrico, Webcam integrada, Bluetooth, Saída HDMi, USB 3.0, Leitor de cartões de memória 3 em 1 (SD, MMC, MS), Tela de 15.6`` Brite Widescreen HD (16:9), Placa de vídeo nVIDIA® GeForce® GT 330M (1GB dedicado), Bateria de Lithium, Sem sistema operacional - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6Kg

PRONTA ENTREGA

R$ 2.299,00

- 1+6x de R$ 328,42

s/ juros no cartão

À VISTA R$ 2.184,00

Postado

Sao Barebones da Compal e Clevo, marca q muitas empresas usam como base para seus notebooks, so procurar sobre essas marcas aqui no forum ou no google q acha muita coisa..

Postado

Sim a base desses notes é o q o tiago disse... compal e clevo... os outros componentes sao de boa qualidade... pelo menos no meu é...

Pra vocês terem uma ideia melhor... meu avell veio com memoria Kingston, HD Samsung, placa-mãe Compal, DVDrom Matshita(Panassonic)... todos componentes de qualidade... que outras marcas mais famosas tambm usam...

Postado

Bom, até onde eu sei Compal e Clevo são grandes marcas de barebones, usadas por várias outras e são de qualidade. Estou certo?

E os outros componentes, segundo o Waeda, são bons tambem.

Eu acho que compraria sim.

Postado
Tudo indica que são barebones. Alguem sabe de que marca? Será que os componentes são de boa qualidade?

Pelo que me falaram no chat online a placa mãe é toshiba

e afinal 3 anos de garantia não é pra qualquer marca

Postado
Pelo que me falaram no chat online a placa mãe é toshiba

e afinal 3 anos de garantia não é pra qualquer marca

Putz,

tão dissiminando essa abobrinha feito virus.

Compal não tem nada a ver com toshiba.

compal são barebones genéricos. fazem os sager, deviltech, powernot, avell e toda uma penca de notebook barebone com acabamento de cce de supermercado, só que com config forte.

o unico barebones destes que da pra engolir aqui no brasil é o philco 15006 e 15008 porque ele custa preço de barebone, e não como esses outros que querem cobrar preço de note bom no barebone.

se acha que é bom ser placa mão toshiba, compra um toshiba que se bobear vai sair ate mais barato.

e alias, toshiba hoje em dia não ta com aquela bola toda da decada de 90.

[]'s

Postado

Putz, afinal, essa ***** de barebone da Avell é uma boa ou não?

Melhor comprar um Dell por 3 mil com config. bem mais fraca???

Não consigo formar uma opinião, todo mundo diz alguma coisa diferente :\

Hora é um barebone legal para a config, hora é um ruim.

Postado
Putz,

tão dissiminando essa abobrinha feito virus.

Compal não tem nada a ver com toshiba.

compal são barebones genéricos. fazem os sager, deviltech, powernot, avell e toda uma penca de notebook barebone com acabamento de cce de supermercado, só que com config forte.

o unico barebones destes que da pra engolir aqui no brasil é o philco 15006 e 15008 porque ele custa preço de barebone, e não como esses outros que querem cobrar preço de note bom no barebone.

se acha que é bom ser placa mão toshiba, compra um toshiba que se bobear vai sair ate mais barato.

e alias, toshiba hoje em dia não ta com aquela bola toda da decada de 90.

[]'s

Como já disse em outro tópico:

Não sei quem fabrica as peças de notebook da Toshiba, mas não é nem um pouco impossível ser a Compal já que os tablets Tegra da Toshiba são feitos pela Compal.

Se vocês acham que Apple, Sony e Toshiba por exemplo têm fábricas de notebooks, dêem uma pesquisada. A grande maioria dos fabricantes de notebook não manufatura as peças, apenas encomenda de manufatureiros como Compal, Clevo, Foxconn, Quanta, ASUSTek, etc.

Laptop é igual carro, as fábricas só montam com as peças de outros manufatureiros e põem o label. Tirando excessões como a Asus é claro, cujo manufatureiro é a ASUSTek (que faz parte da Asus).

Olha aqui o artigo da wikipedia sobre a Compal: http://en.wikipedia.org/wiki/Compal_Electronics

"handling the production of notebook computers and monitors for a variety of clients around the world, including Acer Inc., Dell, Toshiba, Hewlett-Packard, and Fujitsu Siemens Computers."

Postado

bem... mas nada a ver falar do CCE.... paguei R$989,00 por um i3 + 2gb de ram e 320HD... + wifi b/g/n... ai eu não vou esperar um acabamento do Sony ou Acer... é claro que vai ser inferior... e pelo preço, está até bom demais!

Postado
Queria comprar esse note parcelado, mais pelo que eu vi no site, não vai sair tão viável.

=/

Pedro,

fiz uma cotação do notebook M5100B com o vendedor Armstrong via chat e ele me passou um e-mail com a opção de parcelamento em 10X, conforme texto abaixo:

- Intel® Core i3 (330M) - 2.13Ghz, 4 GB de memória DDR3, HD de 500 GB (S-ATA/5400rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g, Leitor biométrico, Webcam integrada, Bluetooth, Saída HDMi, USB 3.0, Leitor de cartões de memória 3 em 1 (SD, MMC, MS), Tela de 15.6`` Brite Widescreen HD (16:9), Placa de vídeo nVIDIA® GeForce® GT 330M (1GB dedicado), Bateria de Lithium, Sistema Operacional Windows 7 Home Basic - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6Kg

PRONTA ENTREGA

R$ 2.399,00

- 10x de R$ 239,90

s/ juros no cartão

Conversa com eles no chat, tem uma opção também (segundo uma atendente de lá) que tem como parcelar em 10x também se você tiver conta corrente em banco particular. Todo mês eles debitam o valor da parcela.

Postado
Pedro,

fiz uma cotação do notebook M5100B com o vendedor Armstrong via chat e ele me passou um e-mail com a opção de parcelamento em 10X, conforme texto abaixo:

- Intel® Core i3 (330M) - 2.13Ghz, 4 GB de memória DDR3, HD de 500 GB (S-ATA/5400rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g, Leitor biométrico, Webcam integrada, Bluetooth, Saída HDMi, USB 3.0, Leitor de cartões de memória 3 em 1 (SD, MMC, MS), Tela de 15.6`` Brite Widescreen HD (16:9), Placa de vídeo nVIDIA® GeForce® GT 330M (1GB dedicado), Bateria de Lithium, Sistema Operacional Windows 7 Home Basic - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6Kg

PRONTA ENTREGA

R$ 2.399,00

- 10x de R$ 239,90

s/ juros no cartão

Conversa com eles no chat, tem uma opção também (segundo uma atendente de lá) que tem como parcelar em 10x também se você tiver conta corrente em banco particular. Todo mês eles debitam o valor da parcela.

Já foi o tempo que Avell valia a pena... só pra ter uma ideia... Até semana passada tinha um LG com i3 350m, 4gb de ram, 640gb de HD, geforce 310M por R$1999,00 em até 12 x s/juros... muito mais negócio! Q apesar do vídeo inferior, tem uma qualidade muito maior!

Hoje tem o R490-5400 por R$2069,00 com a configuração quase igual, porém com i5 450M! É muito mais negócio... com a diferença da pra comprar um monitor de 20" ou até 21.5"...

Postado
Como já disse em outro tópico:

Não sei quem fabrica as peças de notebook da Toshiba, mas não é nem um pouco impossível ser a Compal já que os tablets Tegra da Toshiba são feitos pela Compal.

Eu te falo quem faz as placas da TOSHIBA.

A TOSHIBA.

Agora, se a produção da toshiba, compaq, sei la quem for tercerizada, ai são outros 500 e é completamente uma empresa ter um produto tercerizado feito em uma emptresa, e comprar produtos desta mesma empresa.

O que a toshiba mandar fazer fora, a empresa prestadora, que podem ser 10, não uma. vai ter que prestar contas ao padrão de qualidade exigido e usar o projeto e componentes desta.

completamente diferente do que ela tiver em linha dela. alias ela nem vai poder usar o mesmo projeto se quiser. vai ser propiedade da toshiba.

Agora. o que tem de papo furado na net da moçada que fica empurrando barebone pra leigo, ai sim, isso tem de monte.

Barebone é lance de segunda linha. feito pra ser vendido barato pra qualquer empresa comprar.

por ex, MSI ai da minha assinatura. ela tem a linha MSI dela que tem componente premium, e tem tb a linha barebone dela com componente economico.

compal só tem a linha economica. é uma empresa especializada nisso. quanta tb.

agora, pra quem vende, é bem mais vantagem empurrar um barebone, que custa pra eles 400 dolar e vendem por 1200 do que um note bom que custa pra eles 1100 e eles vendem por 1200.

então voce vai ouvir muita abobrinha na net falando ser igual e tal. mas qq um que ja pegou os 2 na mao, percebe antes de ligar o lance que é coisa de segunda linha.

[]'s

Postado
Eu te falo quem faz as placas da TOSHIBA.

A TOSHIBA.

Agora, se a produção da toshiba, compaq, sei la quem for tercerizada, ai são outros 500 e é completamente uma empresa ter um produto tercerizado feito em uma emptresa, e comprar produtos desta mesma empresa.

O que a toshiba mandar fazer fora, a empresa prestadora, que podem ser 10, não uma. vai ter que prestar contas ao padrão de qualidade exigido e usar o projeto e componentes desta.

completamente diferente do que ela tiver em linha dela. alias ela nem vai poder usar o mesmo projeto se quiser. vai ser propiedade da toshiba.

Agora. o que tem de papo furado na net da moçada que fica empurrando barebone pra leigo, ai sim, isso tem de monte.

Barebone é lance de segunda linha. feito pra ser vendido barato pra qualquer empresa comprar.

por ex, MSI ai da minha assinatura. ela tem a linha MSI dela que tem componente premium, e tem tb a linha barebone dela com componente economico.

compal só tem a linha economica. é uma empresa especializada nisso. quanta tb.

agora, pra quem vende, é bem mais vantagem empurrar um barebone, que custa pra eles 400 dolar e vendem por 1200 do que um note bom que custa pra eles 1100 e eles vendem por 1200.

então voce vai ouvir muita abobrinha na net falando ser igual e tal. mas qq um que ja pegou os 2 na mao, percebe antes de ligar o lance que é coisa de segunda linha.

[]'s

Quanta é a manufatureira dos Macbook Pro, você tá dizendo que isso é linha econômica?

Quase todas as empresas têm linhas econômicas em tudo quanto é ramo. Ninguém tá dizendo que um Ford Fiesta tem a mesma qualidade de um Ford Fusion, mas são ambos Ford.

O que o cara disse é que ambos são Compal, o que deve ser verdade, mas daí em diante cada um tira as próprias conclusões.

Enfim, se você acha que vai quebrar: são 3 anos de garantia e pelo que ouvi falar da Notebook Century, eles honram a garantia de forma bastante eficiente. Se você acha que o desempenho vai ser inferior, basta olhar os reviews de notes Avell/Sager/Powernote e comparar com os das marcas com modelos próprios.

Postado

quanta não faz os mac, é outra empresa.

mas como falei e voce acho que não entendeu.

não importa se fosse quanta ou CCE que faz o macbook, ou qualquer produto encomendado pra ela. não seria a linha dela e sim projeto e supervisão da empresa contratante.

Vamos explicar melhor.

digamos que eu tenha uma empresa.

eu não preciso gastar dinheiro em maquinario e operarios pra produzir algo. preciso apenas ter um projeto do que eu quero.

contrato 50 empresas, cada um faz um lote (por isso os lotes com defeito que aparecem as vezes por ai)

todas elas devem seguir a risca meu projeto, desenho, componentes. minha receita pra facilitar ai o entendimento.

essa empresa, nao pode usar isso na linha dela. isso é meu.

então, a fabrica X fazer um determinado produto para a fabrica Y não significa que o produto da linha dela seja igual. pelo contrario, nunca é.

agora. pega um compal na mão e da uma olhada no lixo do acabamento dele e vai lá numa apple store e pede pro vendedor deixar voce ver um macbook e ai você vai entender que são coisas bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm diferentes.

mas as empresas de barebone jogam sujo. infestam na net que as porcarias que eles vendem sao a mesma coisa que os notes bons.

se fosse bom, pode apostar que elas figurariam na lista das TOP brand.

Na lista das TOP brand estão a acer, apple, dell, HP/compaq, IBM (agora a linha thinkpad da lenovo) as outras linahs não, gateway, Toshiba e sony.

só estas. qualquer outra marca, mesmo asus e MSI que é anos luz de compal não estão nela.

em 2008 ou 2009 a asus queria comprar a Toshiba pra poder entrar nesta lista, mas não conseguiu.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!