Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Dimm E Simm

longuete

Posts recomendados

Mais uma vez peço ajuda à vocês. Sempre achei que módulos SIMM 72 vias não pudessem funcionar em conjunto com as DIMM 168 vias na mesma placa. Peguei um micro aqui com 4 módulos SIMM 72 vias de 8 MB cada um (total de 24 MB). Observando o manual dessa placa li o seguinte: "Insert 72-pin SIMM modules into SIMM 1-4 and/or insert 168-pin DIMM modules into DIMM 1-2, notice that DIMM 2 and SIMM 1,2 can not be installed at the same time." Traduzindo, fica mais ou menos assim: Insira os módulos SIMM 72 vias nos slots SIMM 1 a 4 e/ou insira os módulos DIMM 168 vias nos slots DIMM 1 a 2, note que os slots DIMM 2 e SIMM 1 e 2 não podem ser utilizados ao mesmo tempo.

Se vocês prestarem atenção no "e/ou" vão ver que ambos os tipos podem ser usados ao mesmo tempo. Preciso entregar esse micro amanhã para uma cliente, mas para isso preciso resolver esse problema. Quem puder me responder essa agradeço muito.

Obs. : Durante o POST, anotei os dados da placa mãe: 05/29/97-VxPro-UMC8670-2A5LAH09C-00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que tem sim ...no manual geralmente mostra, meu tio tem um placa-mãe que esta usando as duas, porém tome muito cuidado !!!você deve ter que mudar algum jumper para que a tensão passe 5,5v que é a usada para memorias simm para 3,3v que é usada para memoria dimm .

O que pode ocorrer também é que quando colocada uma meoria pc 100 dessas novas a placa não reconheça, então você terá que arranjar uma pc 66 para que funcione ...

So tome muito cuidado , pois aqui meu tio acabou queimando minha memoria por não inverter o jumper... :( ( ainda bem que ele me reembolsou !!!! :D )

Link para o comentário

Vou explicar melhor: quando peguei o micro, haviam 4 módulos SIMM 72 vias de 8 MB cada. A dona do pc reclamava de constantes travamentos. Daí dei uma olhada no manual e descobri que as memórias estavam sendo alimentadas com 3.3 V. Deixei assim mesmo, e retirei os módulos SIMM 72 vias e espetei um único módulo DIMM 168 vias (PC 66) de 32 MB. Achei o micro meio lento, então queria colocar os outros SIMM 72 vias junto. Aí ficaria com 56 MB (32 MB da DIMM e 24 MB das SIMM). O que vocês acham?

E se torrar não tem problema: eu sou bombeiro!

Link para o comentário

Po cara

as vezes pode sim

meu prof de hardware disse q disse q não pode de jeito nenhum pelas velocidades serem diferentes e tensão também

mas juro pra você q o mmx 233 do meu pai tem 2 modulos simm 72 e um modulo sdram funfando perfeitamente, somando os modulos

juro pra vocês, se tivesse como prova, eu o faria, alias, posso tira uma foto???

ma snao vai adianta, foto é foto né, eheheh

teh mais, falou!!!

Link para o comentário

funcionou beleza!!!

Espetei os pentes lá (4 SIM 72 vias de 8 MB e um DIMM 168 vias de 32 MB) e ainda fui abusado: configurei os valores todos em FASTEST (Mais rápido). O pc reconheceu os 56 MB instalados, e o windows iniciou normalmente. Ficou uns 50% mais rápido! Utilizei um programa de testes de hardware e puz o pc à prova. Passou em todos os testes sem nenhum erro. Daí puz o programa pra testar só as memórias isoladamente. Teste brabo! Passou também. Sem travamentos ou erros. SIMM 72 vias trabalhando em 3,3 V. E agora, como ficam as teorias??? O que vale é a prática mesmo!

Obs.: para o teste utilizei o programa BURNIN Versão 3.0. Alguém conhece outro melhor para testar memórias?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!