Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador do Shoptime: Phenom II X4 910e


Posts recomendados

Quanto à fonte: colocarei a Zalman 460 que já tenho - vou fazer RAID-0 com os dois HDs de 500 e deixar o de 1,5 Tb para arquivos e backup.

Por isso, o único que falta é comprar a placa de vídeo mesmo! =)

Tô pensando em uma Radeon 5770, que casa com a fonte (assim não preciso trocá-la), já que ela pede 450w reais (e a Zalman tem 460).

Quanto ao modelo do hardware, não consigo ver porque ainda estou com o linux instalado - e sou uma negação com linux. Logo, o que consegui confirmar foi a placa-mãe (a que mencionei antes), o HD Samsung de 500 (não sei qual o modelo exato), o processador Phenom II x4 910e e duas memórias de 2gb cada que, segundo a BIOS, estão rodando a 1.333Mhz - também não sei a marca.

Por enquanto, estou bem contente com a compra, foi uma ótima relação custo-benefício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal

Eu como criador do tópico verifiquei todas as respostas e vi numa maioria a indignação com o shoptime, que até uns tempos zelava como uma ***** loja, e agora deu algumas pisadas na bola.

Bom vamos lá...

Quanto aos meus pedidos, sim, eu ia comprar 2 deste citados no tópico, o meu que estava com o status também como Aprovado e Liberado ,pra minha surpresa, depois de 10 dias liguei lá, mesmo sabendo dos problemas técnicos, e ai por telefone me disseram que esta compra havia sido cancelada, beleza, comprei o do meu amigo com um cartão da minha mãe, chegou até na ultima bolinha, que dizia estar sendo entregue pra transportadora, pois é, 3 semanas se passaram...eu devolvi o dinheiro do guri, lamentei muito pra ele, porque foi primeira mancada da loja comigo, e daí ele ficou triste, e eu também, porém comecei a montar um pc do zero, peça por peça, não vem ao caso especificar qual modelo eu to montando mais já beira os 3 mil reais, e quando chegou o meu gabinete pelo sedex, num é que chegou um computador do shoptime tb? kkk pois é, e pra explicar pro meu amigo? mais ele ficou com o PC mesmo assim, até onde eu vi, pois foi eu que instalei pra ele, está impecável o sistema de uma forma mais genérica, irei instalar o XP lá, pois ele quer uns jogos, e vem com uma de 128 Onboard, jogos como need for speed most wanted, CS, Battle Field (versões anteriores), rodam de boa no middle.

Porém aquele negócio...Shoptime nunca mais vou comprar nada. Perderam uns 10 clientes só de boca a boca que eu sei, e sei que está caindo bem a reputação deles, eles que se cuidem rs

Mais parabéns aos que adquiriram o computador, porque é uma excelente máquina sim, só a FONTE que é genérica, o resto é uma belezinha e se quiser jogar joguinhos mais brutus, coloquem uma PCIe 1GB, mais ai, troquem a fonte por uma de 450W+ reais da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselho a todos que procurem outro lugar para comprar, menos no Shoptime.É simplesmente o pior lugar que ja tive o desprazer de fazer uma compra.

Podem olhar em qualquer site de reclamação que existe varias queixas sobre o serviço do Shoptime, mercadorias trocadas(o meu caso), atraso nas entregar, não recebimento dos produtos, despreparo dos atendentes, erros nas notas, problemas com pedidos, etc...

E a central de atendimento é uma piada, até que você ache um atendente que resolva seu problema você vai estourar sua conta de telefone, afinal o telefone de contato não é um 0800, eu paguei no minimo uns 50 reais de interurbano para resolver o meu problema até agora, que na verdade não foi erro meu e sim do Shoptime.Alêm de receber o produto errado e perder varios dias com dor de cabeça ainda tenho que gastar telefone para resolver a besteira que eles fizeram.

Quem pretende comprar um PC do mesmo modelo do tópico, olhe em outros sites como o Submarino, la eu ja fiz algumas comprar e é otimo.Só aviso que se você preferir comprar no Shoptime se prepare para perder o seu tempo e gastar muito telefone.

Eu continuo com o PC errado aqui e não tenho previsão para receber o produto certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à fonte: colocarei a Zalman 460 que já tenho - vou fazer RAID-0 com os dois HDs de 500 e deixar o de 1,5 Tb para arquivos e backup.

Por isso, o único que falta é comprar a placa de vídeo mesmo! =)

Tô pensando em uma Radeon 5770, que casa com a fonte (assim não preciso trocá-la), já que ela pede 450w reais (e a Zalman tem 460).

Quanto ao modelo do hardware, não consigo ver porque ainda estou com o linux instalado - e sou uma negação com linux. Logo, o que consegui confirmar foi a placa-mãe (a que mencionei antes), o HD Samsung de 500 (não sei qual o modelo exato), o processador Phenom II x4 910e e duas memórias de 2gb cada que, segundo a BIOS, estão rodando a 1.333Mhz - também não sei a marca.

Por enquanto, estou bem contente com a compra, foi uma ótima relação custo-benefício!

Obrigado pela explicação!

Com relação a fonte, voce tem alguma ideia de qual seja a real capacidade dela?

Tava pensando em por uma HD5750 ou a HD5770, pois dizem que sao bem frias e consomem muito pouco! Com elas, o sistema rodaria games sem muito gargalo?

Será que a fonte "original" deste PC não aguenta mesmo?

Mais uma vez... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte que vem, conforme descreveram antes de mim, nem etiqueta tem. E o cheiro de plástico xing-ling aquecendo é forte, então recomendo que invista em uma fonte com PFC ativo e potência real - que é algo que pode ser levado para os teus futuros PCs, e sem o risco de queimar, com o perigo de levar algum outro componente junto.

Quanto à 5570 e 5770, elas realmente têm um consumo menor que muitas outras, e são bem boas. Talvez não dê pra jogar Crysis com tudo no máximo, mas com certeza não há de dar gargalo - na minha opinião, ao menos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte que vem, conforme descreveram antes de mim, nem etiqueta tem. E o cheiro de plástico xing-ling aquecendo é forte, então recomendo que invista em uma fonte com PFC ativo e potência real - que é algo que pode ser levado para os teus futuros PCs, e sem o risco de queimar, com o perigo de levar algum outro componente junto.

Quanto à 5570 e 5770, elas realmente têm um consumo menor que muitas outras, e são bem boas. Talvez não dê pra jogar Crysis com tudo no máximo, mas com certeza não há de dar gargalo - na minha opinião, ao menos. :)

Opa obrigado pelas dicas...

E com relação as vgas.. tem algum outro modelo que seria mais interessante?

Pensando em custo benefico e em um sistema mais compativel com este x4 910e?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa...

Liguei no atendimento e uma tal de Amanda me garantiu que as fontes sao de 350W reais! :o

Será que é real isso? :confused:

Só para começar 350W "reais" não existem ;)

Essa palavrinha ai entre aspas é apenas jogada de marketing.... vamos explicar:

Uma fonte de 350W tem que fornecer 350W e ponto final, assim como uma escada de 2 metros tem 2 metros, uma caixa d'água de 4500 litros tem 4500 litros, etc...

Então uma fonte de 350W reais seria o que?

Bem... para começar tem uma histórinha: A um bom tempo atras, para diferenciar fontes boas de fontes ruins começaram a chamar as boas de fontes " Watts Reais" já que elas realmente entregavam a potência rotulada.

Agora advinha quanto tempo demorou para a frase "Watts Reais" aparecer em tudo quanto é anuncio de fonte ^_^

A partir disso o termo ao invés de ajudar os consumidores, criou margem para trambiqueiros se aproveitarem de leigos, oferecendo lixo e falando que são "Watts Reais", sendo que não tem como uma fonte de 350W não ser real ( seria a mesma coisa que dizer que a fonte de 350W não é uma fonte de 350W :wacko:)

Para resumir a obra....

Para saber qual fonte comprar, procure por qualidade, esqueça os "watts reais" ou irreais, termos como "fonte gamer", "alta eficiência", "alta tecnologia"... pesquise em site sérios (como o CdH) sobre o histórico da empresa e sobre o histórico do modelo de fonte que pretende comprar, esta é a única maneira de saber se uma fonte presta ou não.

Aqui tem uma lista de fontes testadas e aprovadas:

https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-recomendado-r29/

E aqui uma lista de fontes testadas e reprovadas:

https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-bomba-r30/

Se olhar atentamente a lista de produtos reprovados e ir até quase qualquer loja ou "técnico", verá que são justamente esses lixos que tentam te empurrar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou indignado também, "tentei" comprar este computador da shoptime dia 7/11

hoje dia 30/11 recebo um email, que o pagamento não foi aprovado.

Então liguei pra operadora do cartão de credito, e recebi a informação que a compra não foi solicitada pela shoptime.

Não recomendo essa loja pra ninguem. Foi minha primeira e ultima "tentativa"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava tendo problema com esse pc nesses dias, quando tentava rodar jogos o pc travava e dava tela azul.

Eu tava pensando que o problema poderia ser das memórias mas eu testei com o programa memtest86 e não acusou nada, depois pensei que poderia ser a própria placa 3d (uma gt8600), mas eu testei ela no core duo do meu padrasto e funcionou traquilamente, até call of duty black ops rodou.

Sem placa 3d, usando a onboard (hd2100) funcionava tranquilamente, então, só me restou como alternativas fonte e placa mãe, resolvi trocar fonte mesmo porque teria que trocar de qualquer forma essa fonte genérica (o cash por enquanto ta baixo pra trocar placa mãe).

Eu comprei uma fonte iceage 500w e troquei aquela bagaça de fonte que veio nesse pc, bem fuleira mesmo a fonte, nem adesivo tem, agora o pc não da mais tela azul quando rodo game pesado.

Alias, eu vi o código da memoria, MW02GN1338UA8, ela é de uma marca chamada memowise, aqui da brasil, parece que não vende pra usuário final, li rápido em um fórum que essa empresa vende pra itautec e outras do ramo e é uma placa boa, bem "quebra-galho" mesmo, igual aquelas kingston valueram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a Todos!

Minha experiência com o Shoptime também não foi nada boa nas três vezes que comprei deles e ao ver uma reportagem no "Bom dia Brasil", me lembrei desse tópico e resolvi postar também.

Uma pequena descrição das minhas compras no shoptime:

Numa vez comprei um home theater, depois de atrasar dez dias na entrega, veio faltando peça anunciada na propaganda; um mp3 que foi entregue no prazo mas funcionou só um dia e, ai sim, levou mais um mês para ser substituído e outra um conj. de panelas que nem me dei ao trabalho de pedir a troca já que afetava apenas a estética e não a funcionalidade da peça.

Pode parecer meio off topic, mas isso está relacionado ao atendimento que é dado aos clientes dessas empresas e que não está de acordo com atendimento previsto e regulado pelo código de defesa do consumidor. É bom ter em vista que isso nos dá o direito de acionar esses fornecedores e pedir ressarcimento inclusive por danos morais. Cabe a nós consumidores a obrigação de saber dos nossos direitos, usar de energia e denunciar ao procon o seu descumprimento.

Site da reportagem: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/12/entrega-de-mercadorias-com-hora-marcada-nao-e-respeitada-por-empresas.html

Outros sites úteis: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/12/veja-como-agir-em-caso-de-atraso-nas-entregas-de-compras.html

http://portal.mj.gov.br/ControleProcon/frmLogon.aspx

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas etiquetas e tudo mais chegou tudo beleza, a config está certa, ainda não liguei e nem montei, comprei no Submarino por 1079,10 e o prazo terminava hoje, as caixas de som que vieram são alimentadas via USB, e plug verde, não gostei.

O cd da placa mãe é essa APM80-D3. Pude ver que vieram dois pentes de memória mas não sei se estão em dual channel ou se existe esta opção para esta placa alguém sabe me dizer? (sou meio leigo para esta questão) como é?

Na parte traseira do gabinete veio com umas das plaquinhas que tampa a saida PCI solta dentro do gabinete, talvez tenha se soltado no transporte, espero que não tenha danificado nenhum componente eletrônico.

Pretendo instalar um XP Pro SP3 alguma dificuldade com este SO?

Como não vou jogar pra mim está ótimo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descrição do produto:

- Placa mãe PCWare APM80-D3 compatível com os processadores Athlon II, Phenom II e Semprom

- Aceita processadores com barramento de 2000 MT/s, com soquete AM3.

- Sistema de áudio 5.1 de alta definição com suporte ao conector S/PDIF Out.

- 8 portas USB 2.0/1.1 (4 portas no painel traseiro, 4 portas internas).

- 2 slots de memória DDR3. Suporta até 8 GB no total.

- Possui 4 portas (internas) com tecnologia SATA 3,0 Gb/s.

- 1 slot PCI Express x16, 1 slot PCI Express x1, 2 slots PCI (para placa de expansão).

- Dissipador no chipset, oferecendo maior vida útil e performance.

- Produto fabricado na Zona Franca de Manaus

Características técnicas:

- Código do produto no fabricante: APM80-D3

- Formato: micro ATX

- Dimensões: 24 x 19 cm

Chipset:

- Northbridge: AMD RS740G

- Southbridge: AMD SB710

Processadores:

- Barramento compatíveis: 2000 MT/s

- Soquete: AM3

- Athlon II

- Phenom II

- Semprom

Memória:

- 2 slots DDR3 dual channel de 240 pinos

- Suporte para DDR3 1333/1066/800 MHz

- Capacidade máxima de memória: 8 GB

Slots de expansão:

- 1 slot PCI Express x16

- 1 slot PCI Express x1

- 2 slot PCI convencional

LAN:

- Chipset: RTL8111DL

- Chipset próprio. Não degrada a performance da máquina

- Conector: RJ-45

- Velocidade: 10/100/1000 Mb/s

Áudio:

- Áudio integrado com conector (interno) S/PDIF Out

- Chipset: ALC662

- Chipset próprio. Não degrada a performance da máquina

- Sistema de 5.1 canais

Painel traseiro:

- 1 entrada para teclado PS/2

- 1 entrada para mouse PS/2

- 1 porta serial

- 1 porta paralela

- 1 porta VGA para monitores

- 4 portas USB

- 1 porta RJ-45 de rede

- 2 saídas de áudio, para microfone, caixas de som

- 1 entrada de som

Conectores internos:

- 1 conector de fonte ATX 24 pinos

- 1 conector 4 pinos ATX 12V

- 1 conector CPU fan

- 1 conector Chassis fan

- 4 conectores Serial ATA

- 1 conector de áudio frontal

- 1 conector S/PDIF Out

- 1 conector COM

- 2 conectores USB 2.0 (suportam até 4 portas USB 2.0)

- 1 conector TPM

- 1 conector Infra Vermelho

- 1 conector Painel Frontal

Acompanha:

- Placa mãe PCWare

- 1 cabo de dados serial ATA

- 1 cabo de energia serial ATA

- 1 painel de placa

- CD-ROM com drivers e aplicativos

- Manual do usuário em português

Garantia: 1 ano

Minha pergunta é:

Por ser PCIex x16 (creio que 1.0), irá perder muita coisa para as placas VGAs PCIe x16 2.0? O que muda isso (desculpa a ignorância!)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A entrega do submarino também não tá funcionando certo.

o prazo de entrega do meu computador era hoje, até agora não chegou então liguei para o submarino para perguntar e me disseram que o prazo de entrega mudou para o dia 08/12.

me passaram o nome da tal da transporteadora, tal de transportadora ramos sul.

não consegui encontrar nem um telefone desses cara na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to de saco cheio!

Vou cancela essa compra, não tem jeito de resolver....

Sempre que entro em contato com o Shoptime é só para perder tempo e estourar a conta de telefone ja que mandar email é o mesmo que nada!

Ligo para a central de atendimento e falo com aqueles atendetes retardados que ficam perguntando A MESMA coisa umas 20 vezes e é serio, eles ficam pedindo um monte de vezes a mesma coisa só para te segurar na linha que é paga por não ser um 0800 e no final pedem para esperar 2 dias uteis para qualquer coisa, que seja para mandar uma ordem de coleta ou para correção dos itens ou que eles entrem em contato o que nunca acontece e nada é resolvido.....

Por email é pior ainda, afinal você tem que esperar uma semana para te retornarem com um email automatico ainda, que pede para aguardar que a central de trocas/devoluções entrara em contato e para não responder o email.:angry::angry::angry::angry::angry:

Ja faz 30 dias a partir da compra e até agora não tenho previsão para o envio do produto correto, se alguem tem alguma ideia do que eu possa fazer por favor não deixe de postar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to de saco cheio!

Vou cancela essa compra, não tem jeito de resolver....

Sempre que entro em contato com o Shoptime é só para perder tempo e estourar a conta de telefone ja que mandar email é o mesmo que nada!

Ligo para a central de atendimento e falo com aqueles atendetes retardados que ficam perguntando A MESMA coisa umas 20 vezes e é serio, eles ficam pedindo um monte de vezes a mesma coisa só para te segurar na linha que é paga por não ser um 0800 e no final pedem para esperar 2 dias uteis para qualquer coisa, que seja para mandar uma ordem de coleta ou para correção dos itens ou que eles entrem em contato o que nunca acontece e nada é resolvido.....

Por email é pior ainda, afinal você tem que esperar uma semana para te retornarem com um email automatico ainda, que pede para aguardar que a central de trocas/devoluções entrara em contato e para não responder o email.:angry::angry::angry::angry::angry:

Ja faz 30 dias a partir da compra e até agora não tenho previsão para o envio do produto correto, se alguem tem alguma ideia do que eu possa fazer por favor não deixe de postar....

Faça um plano fale a vontade da Embratel Ilimitado, sendo assim você passa a utilizar o 21 e paga um valor fixo mensal e liga para qualquer fixo interurbano do país.

Com relação ao shoptime, peça e anote sempre os números dos protocolos de atendimento e se não quiser fazer assinatura nenhum, entre em contato pelo atendimento on line do shoptime. Depois faça como nosso colega citou, entre em contato com o PROCON e vá atrás dos seus direitos. Danos morais dá uma boa grana pra comprar um ótimo computador, alias um não, vários.

Boa sorte a todos.

Eu ainda não instalei o XP, mas to vendo que não vou ter muita dor de cabeça.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já estou na terceira tentativa de compra e só agora consegui do cartão liberar porque os atendentes ( vendedores ) estavam colocando a validade do cartão errada, só concretizei a venda agora dia 01/12 se eu não ligasse pra operadora do cartão não saberia o porque, eles parecem que nem querem vender, na terceira tentativa depois que dei uma dura neles e que o cara acertou, eu não tenho pra onder correr, não tinha computador, ganhei um dinossauro a 8 meses que navega se arrastando ( k6 2 300 3d ) com discada, agora pra piorar o sistema windows 98 não carrega foi pro modo de segurança, e preciso de um pc bom, não pra jogar, por isso espero que essa fonte tão malhada resista, até o fim da garantia, ou por um tempo mais até comprar uma melhor, eu quero mais pra trabalhos e downloads, agora estou esperando a entrega e adiando a virtua até chegar o computador, gostaria de trocar pelo xp também , tem que conseguir os drives da placa pra fazer essa mudança, vou pedir um amigo, porque sou leigo, já tenho um xp no cd, mas não vou me arriscar sem saber a fazer essa troca, como já postei tem uma pessoa aí que tá penando pra fazer o xp ficar legal o computador não desliga, reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um plano fale a vontade da Embratel Ilimitado, sendo assim você passa a utilizar o 21 e paga um valor fixo mensal e liga para qualquer fixo interurbano do país.

Com relação ao shoptime, peça e anote sempre os números dos protocolos de atendimento e se não quiser fazer assinatura nenhum, entre em contato pelo atendimento on line do shoptime. Depois faça como nosso colega citou, entre em contato com o PROCON e vá atrás dos seus direitos. Danos morais dá uma boa grana pra comprar um ótimo computador, alias um não, vários.

Boa sorte a todos.

Eu ainda não instalei o XP, mas to vendo que não vou ter muita dor de cabeça.

Abraços

Valeu pela dica, eu tenho todos os numeros de protocolos das ligações que realizei para o Shoptime.Eu realmente não pretendia entrar no Procon mas não tem jeito de resolver, so que o meu medo é a demora do processo.Eu preciso do PC o mais rápido possivel até seria vantagem cancelar a compra, estornar o valor do cartão e comprar em outro lugar como por exemplo o Submarino que tem o mesmo computador e preço.

Mas irei me informar no Procon hoje mesmo, do jeito que está a situação da para ficar...

Se depender deles eu ficarei desse jeito, com o produto errado e de qualdiade inferior ao que comprei, para eles é vantagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razzyel,

Você pode pedir a devolução e, AINDA ASSIM, processar o Shoptime. Não precisa ficar com a compra pendurada pra ter esse direito. A dica é, sempre que possível, produzir o maior número possível de provas a teu favor; Anote a hora que você ligou, o número do protocolo, o nome do atendente, o que te disse o atendente, etc. Claro, só o protocolo já é caso garantido, mas o resto também ajuda. =)

E toca processar os caras, porque isso é muito golpe deles!

Ismungo,

As memórias estão em dual channel, sim, e eu nem liguei as caixas de som porque o monitor já tem as suas - ruinzinhas, mas com criança pequena em casa, nem adianta querer botar subwoofer que a patroa me mata! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar esse PC aqui: http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/17/109380078&position=16&placeOrigin=busca . É igual aos outros, só que vem com um monitor 21'5 Samsung LED.

• Vou comprar um Windows 7 Home Premium, e queria saber como instala, se é só colocar boot pelo CD e ir passando pelos procedimentos, etc.

• E o que faço com o Linux, como desinstalo, etc? Sou um usuário leigo nesse assunto, pois nunca instalei um SO.

• Esse PC é bom pra rodar que tipo de jogo ( sem mudar nenhuma configuração )?.

• Quanto a fonte, etc. qual o problema que ela me trará se eu não mexer em nada no PC, deixar como está?

P.S: por favor, não mandem respostas falando que o Shoptime não presta, que é ruim comprar computadores da SpaceBr, etc...mandem apenas se me mandarem as respostas das minhas perguntas acima.

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de chegar o meu computador, quando eu chegar em casa vou ver se veio tudo certo.

quanto a instalar o windows não tem muito mistério, você insere o dvd no drive e reinicia o coputador, vai aparecer uma tela solicitando que aperte algum botão para iniciar do dvd, fala isso e depois é só seguir os passos.

Quanto a desinstalar o linux, na instalação do windows tem a opção de formatar o hd, faz isso que ele desistala tudo que tem no computador, então se tiver alguma coisa que você não queira perder faça backup que tudo será removido.

Quanto a fonte to querendo saber também, quero comprar uma placa de video HD5670, que não é muito gastadora e queria saber se ele aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razzyel,

Você pode pedir a devolução e, AINDA ASSIM, processar o Shoptime. Não precisa ficar com a compra pendurada pra ter esse direito. A dica é, sempre que possível, produzir o maior número possível de provas a teu favor; Anote a hora que você ligou, o número do protocolo, o nome do atendente, o que te disse o atendente, etc. Claro, só o protocolo já é caso garantido, mas o resto também ajuda. =)

E toca processar os caras, porque isso é muito golpe deles!

Seria otimo meter um processo neles. *-*

Pois é muita sacanagem mandar um PC errado e inferior e ainda assim demorar quase um mês para "começar" a resolver o problema.

Depois de mandar tantos emails ameaçando o cancelamento da compra recebi um agendamento para coleta do produto enviado errrado para o dia 07/12, assim espero que se resolva o problema sem mais atrasos....

Por enquanto vou aguardar, mas se eles "criarem" mais algum problema ridiculo como ja foi feito anteriormente certamente entrarei no Procon.

• Vou comprar um Windows 7 Home Premium, e queria saber como instala, se é só colocar boot pelo CD e ir passando pelos procedimentos, etc.

• E o que faço com o Linux, como desinstalo, etc? Sou um usuário leigo nesse assunto, pois nunca instalei um SO.

• Esse PC é bom pra rodar que tipo de jogo ( sem mudar nenhuma configuração )?.

• Quanto a fonte, etc. qual o problema que ela me trará se eu não mexer em nada no PC, deixar como está?

Instalar o windows é fácil, se precisar procure alguns tutoriais na net que você vai conseguir instalar fácil, mas é +ou- isso que você ja disse, boot no CD, passando os procedimentos, etc....

O Linux você tem que apagar, junto com as outras coisas no seu HD para que possa instalar outro SO, é só usar a Formatação que está disponivel na instalação do Windows, antes de instalar ele pede se você quer formatar o HD.

Complicado dizer que tipos de games rodam no PC sem nenhuma modificação, ele tem uma placa onboard de 224mb que tem pouco potencial, sem uma placa de video offboard descente fica difícil rodar alguma coisa mais atual ou mais complexa....

A fonte só seria interessante trocar se você for colocar uma placa de video, senão a fonte deve aguentar a configuração de fabrica....teoricamente....

Mas fique de olho nela, a qualquer sinal de problema troque por uma de marca.

Fonte generica é um perigo, eu trocaria mesmo se não fosse colocar uma placa de video, economizar na fonte é o melhor exemplo do "barato que sair caro".

Quanto a fonte to querendo saber também, quero comprar uma placa de video HD5670, que não é muito gastadora e queria saber se ele aguenta.

Eu tenho quase certeza que não vai aguentar, essa fonte generica não deve aguentar quase nada alem da configuração padrão em que o PC está sendo vendida.Provavelmente você vai precisar de um cabo auxiliar para a placa de video e duvido que tenha esse cabo...

Mas leve em uma assistecia tecnica autorizada que consta na garantia do PC se possivel e peça para que eles vejam se é possivel colocar uma placa de video como a ATI 5670 com a fonte que veio de fabrica no PC.É importante ter cuidado com a garantia do PC, portanto não tente abrir o gabinete por conta, senao quebra o lacre e ja era a garantia.

Mas tem que instalar drives ou o Windows reconhe tudo e já instala automaticamente?

Sim, o Windows instala os drivers pra você, na maioria dos casos o Windows tem os drivers necessarios mas as vezes tem alguns drivers que ele não tem para instalar sozinho, e você vai precisar procurar na net a partir do fabricante do componente que ficou sem o driver.

Um programa chamado "Driver easy"(fiz download no Baixaki) reconhece os drivers que estão faltando e baixa pra você, é um programa bem util nesses situações.Se você não achar o driver que falta você pode usar ele.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...