Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3100


Posts recomendados

Bom galera não entendo muito de Hardware... e pretendo montar um computador pra jogos que dure ai pelo menos uns 2 anos... não tenho nenhuma preerência quanto a marcas desde que o custo x benefício seja bom... montei uma configuração aqui e queria que vocês que realmente entendem dessem uma olhada, julgassem e se necessário mudassem alguma coisa... Lembrando que não irei comprar monitor pois usarei uma Tv de LCD.

Phenom II x6 1055T - 515 pichau

Asus M4A79T Deluxe - 540 pichau

HD Seagate 1Tb 7200 Sata II - 185 pichau

2x Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ - 300 kabum

HD6870 1gb 256-bit DDR5 - 899 pichau

Fonte Corsair VX Series CMPSU-550VX - 299 pichau

gostaria de saber também quanto ao sistema de refrigeração interno, se é necessário adicionar mais coolers etc... e também queria que vocês me ajudassem na escolha do gabinete. Prefiro que seja entre as cores preto, vermelho e branco, que tenha entradas adicionais, enfim que seja vistoso.

Sem o gabinete a configuração ficou por 2738 fora o frete. Bom como eu ainda tenho uma folguinha de dinheiro seria de grande ajuda se me dissessem em que eu poderia investir com o dinheiro que sobra...

e é isso ai galera desde já eu agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Phenom II x6 1055T - 515 pichau (pesquise melhor esse preço, encontrei por R$415 o mesmo processador no boadica)

*Asus M4A79XTD EVO - 320 pichau

*2 Western Digital Blue Caviar 500GB (RAID 0) - 120(cada) pichau

2x Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ - 300 kabum

HD6870 1gb 256-bit DDR5 - 899 pichau

Fonte Corsair VX Series CMPSU-550VX - 299 pichau

Total: 2455

___________________________________________________________

vamos às suas duvidas

gabinete: recomendo o CM692 (R$270 na pichau) bom, bonito e tem uma ótima refrigeração.

cooler gabinete: nesse gabinete cabem até 10, ele vem com 2 ~ 4(vou confessar que nao sei ao certo). caso ache que precisa, COLOQUE TODOS! ou coloque apenas mais 1 ou 2 coolers.

cooler processador: não acho necessário, a nao ser que queira fazer OC, nesse caso recomendo o V8 (R$190 na pichau)

o dinheiro que sobra... guarde, gaste com jogos, periféricos, presentes pro POPOTO :eiei:

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O BoaDica não é referência para quem não mora em RJ ou na região.

O minimo que irá encontrar esse processador acho que é R$480 na Balão da Informática, contando o frete a mais não sei se compensa.

A placa-mãe é excelente, mas se você não for fazer grandes overs não é necessário uma placa tão TOP, a M4A79XTD EVO já atende muito bem usuários que talvez façam CrossFire ou façam um over médio.

Placas avulsas para USB 3.0 logo chegarão por aqui, acredito que não muito caras.

mas se quer uma placa-mãe com USB3.0 recomendo a M4A89GTD PRO/USB3 se vai fazer over.

De fonte acredito que uma Corsair 450vx aguente com folga.

De gabinete iria no CM692 também. Não é necessário cooler adicional, mas alguns coolers podem ajudar a baixar as temperaturas, a vantagem é que ventilam todas as peças.

Cooler para processador depende de quanto vai querer gastar a mais e qual 'nivel' de OC vai fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para falar bem a verdade não entendo muito bem de OC e não entendo por exemplo as limitações das peças, eu iria contar com a ajuda de um amigo meu para fazer isso. Mas já que entrou nesse assunto fazer um OC médio acho que será o suficiente para atender o que eu preciso... Quanto a fonte fico um pouco receoso de diminuir a tensão... [não exatamente o que isso implicaria, entendo muito pouco]. Falando em gabinete é quase certesa que eu fique com o Element G mesmo...

Uma coisa também que eu queria saber seriam sites confiáveis para buscar preços... se alguem puder me passar...

Agradeço gente valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 955 - 331,00 balao

ASUS M4A89GTD PRO/USB3 - 480,00

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Black Edition AMD OCZ - 332,00 megamamute

Fonte Modular 650W XXX Edition P1-650X-CAH9 Cinza XFX - 323,00 megamamute

Caviar Blue (500GB - 7200 RPM - 16MB) - 122,00 pichau

vga SAPPHIRE Radeon HD 6870 1GB 256-bit GDDR5 (100314SR) - 878,00 guerradigital

gabinete V4 Black Edition - 136,00 kabum

cooler cpu CNPS10X Performa ZALMAN - 147,00 megamamute

2x Fan de Gabinete Akasa AK-FN058 Apache Fan Black - 52,00 justshop

total - 2800,00

com o dinheiro que sobrou voce pode ate investir em um phenom x6 black edition também, mas nao sei se compensa, pois os jogos nao usam 6 núcleos.

invista em um mouse bom, em um bom headset. Razer deathader (mouse) uns 240,00 no 3dvirtua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa placa não precisa de uma fonte desse porte, uma Corsair 450vx aguenta com folga. Mas se for para duas placas aí sim pode manter a Xfx, até porque o preço está bom.

Outra coisa, acho que compensa mais investir em um gabinete superior como o CM692 e um pouco menos em cooler para processador, um Hyper 212 Plus na faixa dos R$100 deve servir para OCs leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 955 - 331,00 balao

ASUS M4A89GTD PRO/USB3 - 480,00

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Black Edition AMD OCZ - 332,00 megamamute

Fonte Modular 650W XXX Edition P1-650X-CAH9 Cinza XFX - 323,00 megamamute

Caviar Blue (500GB - 7200 RPM - 16MB) - 122,00 pichau

vga SAPPHIRE Radeon HD 6870 1GB 256-bit GDDR5 (100314SR) - 878,00 guerradigital

gabinete V4 Black Edition - 136,00 kabum

cooler cpu CNPS10X Performa ZALMAN - 147,00 megamamute

2x Fan de Gabinete Akasa AK-FN058 Apache Fan Black - 52,00 justshop

total - 2800,00

com o dinheiro que sobrou voce pode ate investir em um phenom x6 black edition também, mas nao sei se compensa, pois os jogos nao usam 6 núcleos.

invista em um mouse bom, em um bom headset. Razer deathader (mouse) uns 240,00 no 3dvirtua.

Onde que você encontrou a pro/USB3 por 480????

E tem outra duvida... é quase certo que eu pegue o gabinete Element G porém uma coisa que faltou nele foi um termometro para medir a temperatura da CPU... Existe algum periférico que faça isso? [de preferência aqui no brasil]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Onde que você encontrou a pro/USB3 por 480????

E tem outra duvida... é quase certo que eu pegue o gabinete Element G porém uma coisa que faltou nele foi um termometro para medir a temperatura da CPU... Existe algum periférico que faça isso? [de preferência aqui no brasil]

O CPU já vem com medidores de temperatura, você pode vê-las no Everest, HWMonitor e em algum programa que vá fazer over também pode ser visto, como o AMD OverDrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso é só modificar a BIOS então... creio que vale a pena gastar um pouco mais nas memórias 1600. Quanto ao termmometro sobre o qual eu falei, gostaria de algo um pouco mais concreto, digo, uma pequena tela LCD mostrando a temperatura no próprio gabinete... alguém sabe de alguma coisa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde que você encontrou a pro/USB3 por 480????

E tem outra duvida... é quase certo que eu pegue o gabinete Element G porém uma coisa que faltou nele foi um termometro para medir a temperatura da CPU... Existe algum periférico que faça isso? [de preferência aqui no brasil]

Achei na guerradigital a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Hybrid CrossFire (Como é chamado do onboard + off) só funciona com placas bem fracas, não vale a pena fazer.

E como o colega nbjmarcos falou, o video onboard não atrapalha nem ajuda em nada, a única vantagem é caso você tenha algum problema com a sua placa de video, você tem um quebra-galho na mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso acho que já me decidi... e vai ficar +- assim:

ASUS M4A89GTD PRO/USB3 - 480,00

Phenom II x6 1055T 2.8Ghz six-core - 448,00 Balão da informática

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Black Edition AMD OCZ 358,00 megamamute

HD Seagate 1000GB 7200.12 32MB Buffer Sata II 3Gb/s - 185 kabum

vga SAPPHIRE Radeon HD 6870 1GB 256-bit GDDR5 (100314SR) - 878,00 guerradigital

Fonte Modular 650W XXX Edition P1-650X-CAH9 Cinza XFX - 323,00 megamamute

gabinete element G thermaltake - 365,41 kabum

Controlador De Fans Touch Screen Nzxt Sentry 2 Box 114 mercado livre

Tudo por 3151...

Se vocês acharem que pode ser colocado um item a mais [cooler etc...] deem um toque ai pra min... Mais é quase certeza que a configuração vai ficar essa mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!