Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3500


Posts recomendados

Eu gostaria de um PC para trabalho bom, que dure bastante.

Um i7 , gravador de dvd, uns 6 gb de ram, hd de 1 TB, uma placa de video de 512 ou 1 gb ( Não precisa ser top, não vou jogar mais vou precisar ) e de preferência com o combo, monitor 17, teclado e mouse.

As aplicações não serão tão top, mais como ele será o pc central daqui ( não servidor ), mesmo assim muita gente iria usar ele praticamente 24/7

Quero gastar no máximo 3500. De preferência eu gostaria que fosse tudo no mesmo , porque eu quero ele montado já, não precisa vir com SO. Não quero um que em 1 ano de uso já foi pro saco, quero um que dure.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual será o uso da placa de video?

Os i7 9xx são bons, mas daria uma olhada nos Phenom II x6 também, saem mais barato e podem ser boa opção.

Iria numa Hd5670 se o uso for pequeno, deve aguentar jogos atuais (Em medium~high, dependendo da resolução e do jogo) e é bem econômica.

No caso dos Phenom poderia colocar 8Gb caso seja necessário.

Placa-mãe poderia ser a M4A79XTD EVO por R$320 na Pichau.

Memórias DDR3 Kingston/Corsair 1333Mhz, saem por volta de R$300.

O monitor que eu recomendo um maior, um de 17" não compensa, por ~R$350 você acha alguns de 20", e por ~R$400 um de 21.5 FullHD.

Fonte eu recomendo a Corsair 430cx ou OCZ 400W SxS.

Gabinete pode ser um Thermaltake V3, ou se quiser algum menos "chamativo" um Cooler Master Elite 33*, pode ser interessante algum CM690/CM692 pelo espaço e ventilação, assim poderia colocar mais alguns coolers de baixo ruido e manter a boa ventilação.

Como quer tudo da mesma loja, pesquise no tópico de Promoções/Bons preços da Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer um que ja venha montado ou só quer comprar tudo na mesma loja ?

Montado, não precisa vir com SO, mas quero completo não só a cpu

@edit

Eu montei um gostaria de saber se da para melhorar. ( a placa de video será essa mesmo, para o que eu vou usar está de bom tamanho )

* 1 x Cpu: Intel Core I7 870 2.93GHz Quad-Core LGA 1156 Box

* 1 x Placa Mãe: Gigabyte Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | GA-H55M-S2HP

* 3 x Memória Ram: Kingston 2GB DDR3 1333MHz.

* 1 x Hard Disk: Seagate HDD 500GB SATA2 7200RPM

* 1 x Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GT 220 1GB DDR2 128-bit

* 1 x Drive Óptico: Samsung Gravador de DVD

* 1 x Fonte De Alimentação: 3r System 450W | IceAge IA450HP80

* 1 x Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

* 1 x Monitor: LG LCD 17 Pol. W1752T

Tudo ficaria

Total

R$ 2.894,00

0 + 10x (s/ juros no cartão)

R$ 289,00

A Vista (no boleto)

R$ 2.547,00

Essa configuração está boa? A fonte aguenta? Não esquenta muito? O Gabinete pra ele ta bom?

Alguém sabe de algum outro lugar onde eu possa comprar mais barato, essa mesma configuração ou alguma similar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Troque apenas a fonte, por uma Corsair 400cx/430cx ou OCZ 400W SxS/SxS 2.

Essas fontes todas são Full Range e não Bivolt como essa IceAge, então elas funcionaram tranquilamente de 90~260V. Além dos componentes de maior qualidade.

As memórias, a plataforma 1156 trabalha com dual-channel, apenas manteria os 6Gb se for mesmo precisar de muita memória.

A placa de video é bem básica, e a GT240 ou a Hd5670 não estão muito mais caras, mas se essa servir pode manter ela mesmo.

Não sei que loja pesquisou, mas acho que conseguiria na Pichau, Kabum, Balão da Informática ou MegaMamute. Não é muito fácil achar todas as peças na mesma loja.

Mas você pode esperar as peças todas chegar e mandar um técnico montar, não deve custar mais que R$50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!