Ir ao conteúdo

Mensagem pela rede. Windows 7

Warlley Runian

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos do forum.

E o seguinte: Estou tentando mandar uma mensagem para outro PC que esta logado na minha rede domestica. Os 2 PC (um notebook e um PC de mesa) usa o windos 7, no meu notebook uso o windows 7 ultimate e no PC de mesa uso o windows home basic.

Eu estou tentanto manda mensagem para o PC usando o pronpt de comando, dando o comando "net send \\nc\ "msg" "so que aparece:

A sitaxe deste comando é:

Net e os outros comando do NET

Tentei procurar o Serviço Mensageiro, so que não achei em nenhum dos 2 Win7. :(

Se alguem sabe como manda uma mensagem para outro PC da mesma rede usando o prompt pelo windows 7, responde aii... :D

VALEUUU GALERA...

Postado

Onde está o NET SEND no Windows 7 e no Windows Vista?

Bom, gente.. hoje vou falar de algo que muitos andam questionando nos fóruns que eu participo.

O famoso serviço "mensageiro", do Windows XP, ficou tão famoso, a ponto de diversos usuários leigos utilizarem ele por linha de comando. Quem nunca viu alguém clicar no "Iniciar", "Executar" e digitar "NET SEND fulano vamos almoçar onde hoje???" rs rs… O comando NET SEND faz parte do mensageiro do Windows XP, e só funciona se esse serviço estiver ativado. Muitas empresas aboliram o uso do NET SEND justamente por isso. Certa vez, vi um cidadão digitar NET SEND * Olá!. O asterisco, quando liberado, simplesmente envia mensagens instantâneas a todos os usuários que estão conectados ao mesmo servidor. Imagine… cerca de 500 pessoas receberam a mensagem. Sorte dele não ter sido mandado embora rs… depois disso, desativaram o uso do NET SEND.

O NET SEND não é usado só para brincadeira. Aliás, usá-lo como brincadeira é apenas uma de suas utilidades. Vários programas o utilizam como maneira de trocar mensagens, até mesmo com servidores de banco de dados.

A novidade, no Windows Vista e, consequentemente no Windows 7, é: onde está nosso amigo NET SEND? Experimente digitar o comando e terá uma surpresa: o serviço "NET" ainda existe, porém foi retirada a função SEND, certamente por alguns problemas de segurança.

E agora??? Não fique triste: muitos não perceberam, mas o Microsoft implementou um novo substituto ao NET SEND: o MSG. Isso mesmo: MSG. Basta digitar esse comando no prompt de comando e verá que existem várias formas de utilizá-lo, inclusive a mais simples sendo semelhante ao seu avô NET SEND. Veja só o exemplo, digitado no prompt de comando do Windows 7:

Sintaxe: MSG Idevar Hello World (onde "Idevar" é o nome do usuário de destino)

Resultado do uso do comando "MSG"

Tão simples assim? É isso aí… lembra o nosso velho NET SEND. É possível ainda, como no NET SEND, usar o nome do servidor. como na sintaxe abaixo:

MSG <servidor> <usuário> <mensagem>

Digite apenas "MSG" e veja todas as opções disponíveis:

Enfim… teste na sua casa ou no trabalho. Tente usar o famoso "msg fulano Vamos almoçar?" enquanto a empresa não bloquear o acesso! rs…

Obs: caso você esteja em uma rede de domínio e o envio da mensagem não ocorrer, talvez se faça necessário alterar a seguinte chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlTerminal Server

AllowRemoteRPC = 1

Fonte: http://idevar.wordpress.com/2010/02/03/onde-esta-o-net-send-no-windows-7-e-no-windows-vista/

• 1 ano depois...
Postado

Olá, Bom Dia....

Sei que o tópico é um pouco antigo mas estou com uma duvida, se alguém conseguir me ajudar..rs

Eu tentei enviar uma msg para um computador na rede da empresa, mas ele retornou uma mensagem "nome_do_computador não existe ou esta desconectado" e se eu coloco o Ip no lugar do nome do computador da a mesma mensagem. A rede aqui esta com proxy, pode ser isto que esteja bloqueando? As duas maquinas estão com Windows 7 Ultimate

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!