Ir ao conteúdo

Máquina Virtual

Wayward Son

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho dúvidas quando a virtualização de programas no mac. Gostaria de usar para coisas simples, programas leves como Office (para verificar compatibilidade com o Office:Mac), entre outros programas.

- Qual é o melhor programa para isso: Parallels, VMWare Fusion ou algum gratuito? Gostaria do máximo de performance possível.

- Os programas tem aquele recurso que executam o Windows em background e você consegue rodar o programa escolhido como se fosse nativo do OS X (uma janela e tal). Eu conseguiria rodar um programa exclusivo de windows (lógico, dãr) que funciona em rede com um servidor, nesse sistema, de executar como se fosse nativo, numa janela, ficar no dock e tal?

- Como meu MBP só tem 250 GB de HD e não quero depender do meu HD externo, gostaria de um Windows que rodasse todos os programas atuais e que não ocupasse muito espaço. Qual seria o Windows mais adequado, XP ou Seven?

- Pra usar nesse sistema de background, preciso instalar AV no Windows? Corre risco de alguma forma eu pegar um keylogger de win, por exemplo e ele infectar meu mac (por exemplo, ver o que eu digito no Safari)?

Obrigado.

Postado

1- Eu testei os 3 principais (VMWare Fusion, Parallels e VirtualBox), e pelo menos aqui, o VMWare foi o melhor dos 3, tanto em desempenho quanto em variedade de VMs possiveis.

2- Sim, se ele funcionar no windows, vai funcionar com o Unity (como se chama essa funçao no VMWare), porque não passa de um "truque gráfico", já que o programa nao está rodando no Mac em si, mas sim na VM.

3- Se quiser o maior desempenho e que ocupe menos espaço, use o XP.

4- Pra maioria dos casos não precisa de AV para a máquina virtual, mas se quiser pode instalar, inclusive o VMWare vem com o McAfee Virus Scan Plus de graça, para instalar nas VMs do windows. E não se preocupe, os virus do windows ficam nele, não vão invadir o Mac OS.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!