Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando ao Conectar HD externo pela USB


Irohma

Posts recomendados

Bom, já faz um bom tempo que tenho esse problema. O PC simplesmente trava quando plugo qualquer Mass Storage Device pelas portas USBs do meu micro. O problema não é tão simples de explicar, mas ai vai:

- O micro tem 6 USBs (4 traseiras e 2 dianteiras).

- Mouse Microsoft, Impressora HP e Tablet Genius plugados em 3 USBs traseiras sem problemas.

Ao plugar qualquer HD Externo, PenDrive, etc em qualquer uma das portas traseiras ou em uma (apenas uma) das dianteiras, o PC trava (reiniciava até eu desabilitar a opção do windows de resetar ao invés de mostrar a tela azul). A tela azul que aparece é aquela típica de despejo de memória ou whatever (faz tempo que não olho ela direito).

Uma das portas dianteiras parece mais resistente, eu consigo conectar meu celular e PSP por exemplo, mas funciona na velocidade da tartaruga (umas 5x a 8x mais lento do era antes).

Isso começou a acontecer depois que um amigo conectou uma máquina fotográfica dele em uma USB frontal. Desde então tenho esse problema e venho aturando-o (já que não uso muito USB pra HDs externos mesmo).

O que mais me parece é que as USBs queimaram, já que reinstalar drivers, mexer na bios, atualizar (e desatualizar) o windows não funcionam.

Alguém pode dar um help, dizer se realmente elas podem ter só queimado parcialmente ou algo assim. Já que elas funcionam com tudo que não seja Mass Storage Device eu fico na dúvida se pode realmente ser defeito de hardware ou algum mistério do windows (formatar tá meio fora de opção atualmente). x_x

Meu PC é um Core 2 Duo 2.14GHz, Windows XP SP 3, placa mãe Asus P5VD2-MX. Todos os programas (windows, everest, aida) não acusam problema algum com as USBs x_x

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!