Ir ao conteúdo

não consigo me conectar à internet

lucianonogsan

Posts recomendados

Postado

ola galera, de antemão agradeço pela futura ajuda. o meu problema é o seguinte: comprei um novo cpu a poucos dias na login informatica, ele veio com o sistema operacional linux, eu não tava conseguindo conectar na internet mas achei que era porque eu não sei mexer bem no linux para configurar ele coorretamente, dai eu instalei o windows vista nele, mas infelizmente o problema persiste, eu não consigo conectar a internet de jeito nenhum, fica toda hora dando a mensagem que eu não estou conectado a nenhuma rede e que o windows não encontrou nenhuma rede, sinceramente não sei o que fazer porque o adaptador de rede esta instalado na entrada de ethernet traseira, mas o pc não reconhece, diz que não ha adaptador de rede instalado, sera que isso pode ser problema de driver? lembrando que ta faltando o driver do controlador de ethernet, sera que pode ser esse o problema? por favor me ajudem porque eu estou sem saber o que fazer aqui, vou coloca abaixo a configuração do computador para que vocês possam ter mais dados, obrigado e valeu.

placa mãe: p7s1066-m

processador: Intel pentium e5500 2.80 ghz

2,00 mb de ram

placa de vídeo: nvidia geforce 8400 gs

sistema operacional: windows vista home premium 32 bits.

compilação do windows: 6000

obs: o driver de adaptador de rede não aparecia, estava em oculto, vocês acham que ele precisa ser trocado para resolver o meu problema?

obs2: no meu computador antigo, que usava o xp eu usava o driver de adaptador de rede via pci 10/100mb ethernet adapter

obs3: sera que tem alguma outra entrada para se conectar na internet no pc sem ser a ethernet? porque tem uma entrada aqui parecida com uma usb que eu to achando que pode ser para conectar na internet, mas não tenho certeza, mas se tiver tem algum adaptador para fazer um cabo ethernet conectar numa entrada usb?

bom, é isso galera, espero que vocês possam me ajudar, agradeço a atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...