Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamentos de Smartphones - Rumores & Comentários


JR.Lima

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, eu não vi o poder nem comparativo algum, mas acho que comparar com as mid-end dessa geração para PC seria esperar muito dessas GPUs. Além disso, não acho que as GPUs de smartphones cheguem ao nível do PC, até porque não vejo necessidade, é impossível jogar qualquer coisa mais complexa, como por exemplo, GTA IV, Assasssins Creed, jogos desse estilo no smartphone. Eu já tentei e a falta de botões físicos atrapalha muito (pelo menos pra mim), não consigo ver um mercado de jogos evoluindo tanto nesse ponto.

E os novos smartphones que você comentou em outro post, espero que saiam mesmo em novembro, seria excelente para todos que querem comprar smartphones ter uma linha mais completa da Google, com as vantagens de cada empresa.

E se eles conseguirem diminuir o consumo será um ponto bastante positivo. Não adianta diminuirem o consumo em si, e elevarem clocks para se mostrarem "superiores" e voltando assim ao padrão de gasto antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não vi o poder nem comparativo algum, mas acho que comparar com as mid-end dessa geração para PC seria esperar muito dessas GPUs. Além disso, não acho que as GPUs de smartphones cheguem ao nível do PC, até porque não vejo necessidade, é impossível jogar qualquer coisa mais complexa, como por exemplo, GTA IV, Assasssins Creed, jogos desse estilo no smartphone. Eu já tentei e a falta de botões físicos atrapalha muito (pelo menos pra mim), não consigo ver um mercado de jogos evoluindo tanto nesse ponto.

E os novos smartphones que você comentou em outro post, espero que saiam mesmo em novembro, seria excelente para todos que querem comprar smartphones ter uma linha mais completa da Google, com as vantagens de cada empresa.

E se eles conseguirem diminuir o consumo será um ponto bastante positivo. Não adianta diminuirem o consumo em si, e elevarem clocks para se mostrarem "superiores" e voltando assim ao padrão de gasto antigo.

Bom essa pode ser a sua opinião, mas não é a dos desenvolvedores de games, que agora com a nova geração cortex A15 vão lançar o mesmo jogo que saiu para xbox nintendo e ps3 também para o novo Ipad3 e smartphons cortex A15, a Eletronic Arts por exemplo vai lançar uma nova versão do fifa13 e NFS most wanted para todas essas plataformas, sem modificar a qualidade gráfica ou complexidade do jogo, e outras empresas já estão seguindo a mesma política:

WILD BLOOD

DESERT WINDS

REIGN OF AMIRA

HORN

MARCH OF HEROES

FIFA 2013

NEED FOR SPEED MOST WANTED

BLADE SINGER

E ainda, com o novo android e ios, voce pode usar qualquer controle game pad no seu dispositivo com a entrada usb ou através do BT, é completamente compatível, logo para quem não quer usar a tela touchscreen, só parear seu controle xbox ou ps3 BT, ou conectar controles usb, e se o tamanho da tela atrapalha, só conectar na sua tv com o cabo hdmi, simples e fácil.

E outra coisa viu, a nintendo já começou a fabricar seu GAMEING TABLET, e a microsoft tá seguindo o mesmo rumo, so a sony que não se pronunciou se vai lançar um xplay2 ou um gaming tablet com esses novos chipset cortex A15.

Concluindo, até a nvidia vai lançar ano que vem seu chipset para tablet e smartphones, tegra 4, com arquitetura cortex A15 e com GPU geforce 600 camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho uma ótima ideia, tornar o smartphone um "videogame" portátil. Mas é como disse, a tela é preciso de algo maior, pode se usar a TV caso ela suporte a conexão (HDMI ou DLNA), e pode ser usado um controle. Mas nesses casos não diferiria muito de um videogame qualquer. Claro, é o meu ponto de vista e vejo muita gente jogando esses jogos mais novos no smartphone, então pode ser que mais pra frente isso se torne mais comum.

E eu acho que a Sony pisou na bola com o primeiro Play. Esperava algo forte, que rodasse jogos mais pesados e pudesse substituir os consoles portáteis, mas veio com hardware relativamente fraco, tanto que foi essa a desculpa para a não atualização dele.

Outra coisa que deve impedir, é que o Android não é como o Windows. Creio que para desenvolver a nível do que é desenvolvido hoje ainda levará algum tempo. Talvez uma integração com os jogos de Windows ajudaria a desenvolver ainda mais os jogos.

Enfim, são idéias e opiniões que tenho, espero que o mercado de jogos realmente evolua, mas também espero que os usuários com Android (Windows também) se concientizem e parem usar de pirataria para obter jogos, se metade dos "jogadores" pagassem pelos jogos as empresas cresceriam e melhoraria o mercado para os próprios gamers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma ótima ideia, tornar o smartphone um "videogame" portátil. Mas é como disse, a tela é preciso de algo maior, pode se usar a TV caso ela suporte a conexão (HDMI ou DLNA), e pode ser usado um controle. Mas nesses casos não diferiria muito de um videogame qualquer. Claro, é o meu ponto de vista e vejo muita gente jogando esses jogos mais novos no smartphone, então pode ser que mais pra frente isso se torne mais comum.

E eu acho que a Sony pisou na bola com o primeiro Play. Esperava algo forte, que rodasse jogos mais pesados e pudesse substituir os consoles portáteis, mas veio com hardware relativamente fraco, tanto que foi essa a desculpa para a não atualização dele.

Outra coisa que deve impedir, é que o Android não é como o Windows. Creio que para desenvolver a nível do que é desenvolvido hoje ainda levará algum tempo. Talvez uma integração com os jogos de Windows ajudaria a desenvolver ainda mais os jogos.

Enfim, são idéias e opiniões que tenho, espero que o mercado de jogos realmente evolua, mas também espero que os usuários com Android (Windows também) se concientizem e parem usar de pirataria para obter jogos, se metade dos "jogadores" pagassem pelos jogos as empresas cresceriam e melhoraria o mercado para os próprios gamers.

Nossa realmente a sony pisou muito na bola com o xplay1, todos lançando seus smartphones cortex a9 dual core com 1gb de ram, e ela me lança o seu gaming smartphone, que devia ter o chipset top do mercado, com cpu cortex a8 single core e com só 512mb ram, muito vacilo mesmo.

E ainda, a unreal engine e unity3d, conseguem hoje compilar jogos compativeis com qualquer plataforma, desde tablets e smartphones, até video games console, pc e navegadores web.

E o ultimo android 4.1 jelly bean é bem completo, compativel com todo hardware do mercado atual, não perde em nada para o windows 8, e para quem usa cyanogemmod10, voce vê todo mes saindo uma melhoria central do jelly bean open source e sendo incorporada na cm10, começou com 4.1.0, em duas semanas saiu o 4.1.1, ontem saiu versão nova, a google atualiza e muito o android, o problema é que muitas empresas não acompanham as atualizações, só a sony que acompanha, a lg e samsung demora um pouco mais mas vai atualizando, semestralmente mas vai, agora a motorola é de se invergonhar, atualiza só anualmente o SO android que cada mes tem atualização nova.

E sobre pirataria, realmente é uma pena, mas ela até que hoje é usada como forma de propaganda, muitos são os jogos que os usuários que não podem pagar fazem download do APK, e por isso se populariza, e entrão depois de popular as pessoas acabam comprando, isso foi opinião do criador de angry birds, que disse que a pirataria do jogo dele foi o que fez ele ter tanto sucesso. Claro que isso não cabe a empresas de grande porte que todos já conhecem, como a EA, Gameloft, Madfingers e etc...

Mas te garanto que em menos de 5 anos, tablets e smartphones vou cetralizar todo os meios de diversão e informação, fica muito mais fácil voce ter uma APPstore ou Playstore, voce pode oferecer seu software sem embalagem, bluray, frete, direto do forno para seus clientes, e por isso a um preço muito mais acessível e de fácil distribuição e anunciação marketing do mesmo, por isso fica a pergunta, sera que a sony e a microsoft vão criar centrais de app próprias para seus gaming tablets e smartphones, a microsoft com certeza não vai usar a playstore ou appstore, pois tem o próprio SO windows mobile, mas e a sony, ela já usa a playstore para lançar muito de seus jogos, e alguns somente seus dispositivos inicialmente e depois para o resto lg moto samsung e nexus. Imagina voce poder baixar todos os jogos ps2 ps3 e os jogos depois dele na googleplay, vai deixar a microsoft e apple para tras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que pelo menos a maioria dos usuários de aparelhos Motorola e boa parte dos entusiastas em Android ficaram sabendo da compra da Motorola Mobility pelo Google a uns três meses atrás pela módica (?) quantia de 12,5 bilhões de dólares ... desde então muito se especulou, aluns afirmaram que o Google tinha interesse apenas em patentes (a Motorola detém atualmente 17 mil patentes aprovadas e 7,5 mil aguardando aprovação) visando salvaguardar o Android e que venderia a Marca e os seus produtos para outras empresas produzirem, chegaram inclusive a cogitar a Huawei ... outros afirmavam que em breve teríamos um Motrola Nexus com a mais pura experiência Android já que o Google tinha agora tudo o que faltava para desenvolver seus próprios aparelhos, chegou-se a especular antes do lançamento do Nexus 7 que o tablet Nexus seria fabricado pela Motorola ... a verdade é que no fim todos estavam enganados, o Google tem interesse sim na produção de hardwares porém fará grandes mudanças e não mais produzirá aparelhos Low e Mid-End, investindo apenas nos aparelhos Top.

As matérias mais recentes deixam claro tais intenções do Google que terá como consequência o fechamento de escritórios em diversos países (94 escritórios dos 97 existentes hoje para ser mais exato - aproximadamente 96% dos escritórios da Motorola ao redor do planeta irão fechar), redução da participação no mercado de alguns países asiáticos e demissão de 20% dos seus aproximadamente 20.000 funcionários (em maio deste ano o Google declarou ao portal G1 que não iria fechar a porta dos dois escritórios que tem no Brasil, um em São Paulo e outo no Campus Industrial e Tecnológico em Jaguariúna-SP e nem demitir os 4,5 mil empregados que mantém no país ... será? ... considerando que 94 de 97 escritórios ao redor do mundo serão fechados é de se estranhar que dos três que não serão, dois estão no Brasil).

Além de tablets e samrtphones a Motorola Mobility e produz modems de banda larga, rádios, decodificadores, dumbphones, set-top boxes, versões atuais dos pagers, e muitos outros produtos, o que será feito destes ainda é uma incógnita, apesar de que uma redução tão grande como as anunciadas sugerir uma provável extinção ou redução na produção destes produtos, isso se as patentes e os direitos de produção destes não forem vendidas.

Nos projetos para os novos aparelhos da Google/Motorola (já apelidado de Googorola) estão smartphones com hardware superpoderoso e inovações como sensores de voz para reconhecer quem está na sala, câmeras muito melhores, e um ganho considerável na vida útil da bateria que estão sendo desenvolvidos por um novo grupo do Google, o Advanced Technology and Projects (ATAP) sob o comando de Regina Dugan (ex chefe da Defense Advanced Research Projects Agency - DARPA, agencia norte americana, militar, de defesa tecnológica).

Ainda dentre as novidades, o Google colocou o homem por trás do "simples e emocional" Google Ads, Gary Briggs, à frente das ações de Marketing da Motorola que ja declarou a sua intenção de aproveitar a forma Moto de fazer a propaganda do seus produtos demonstrando onde e o quanto eles são superiores á concorrência. Mudou o CEO da Motorola colocando-a sob o comando do enigmático Dennis Woodside (advogado, membro do Google que administrava as relações entre o Google e os seus parceiros e anunciantes, tendo inclusive administrado os tramites da compra da Motorola pelo Google e que já foi inclusive assediado pela Apple, além de ter sido o Presidente da Google Americas) no lugar de Sanjay Jha, o CEO que supostamente pressionou o Google a adquirir toda a Motorola ao invés de somente as patentes apesar de Jha "ter sido responsável em construir uma grande companhia e por ter apostado alto na plataforma Android" segundo Larry Page (CEO Google).

O Google declarou que não quer prejudicar seus parceiros (tais como Samsung, HTC, LG, ASUS e outras) e que portanto não dará prioridade à Motorola com relação ao desenvolvimento Android que continuará sendo aberto e a Motorola continuará sendo mais uma licenciada Android, porém não abrirá mão de lançar os mais poderosos hardwares e competir no mercado de aparelhos com os seus licenciados.

Quem ganha com isso? Nós, usuários! A declaração do Google deve estimular ainda mais o desenvolvimento de melhores aparelhos e por consequência de sistema operacional que aproveite da melhor forma estes hardwares e que possibilitem uma melhor experiência ao usuário ... um aquecimento na competição entre as licenciadas (incluindo a Motorola) que pode resultar na redução de preço dos aparelhos top (High-End) ...

Vamos torcer para que pelo menos os próximos aparelhos Motorola venham pelo menos com o seu bootloader destravado (unsigned) e que os seus aparelhos passem a ser atualizados pela Google via OTA como os aparelhos da linha Nexus.

Bom, ainda temos muito a especular, a torcer e muitos boatos devem surgir até que a gente possa ver o que realmente significou o "Googorola".

Vamos encerrar por hoje com uma declaração do Larry Page (CEO do Google): "os computadores em nossos bolsos estão mudando a forma como vivemos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

É isso mesmo gente, dia 5 de novembro, no aniversário do android, o Tablet Tegra3 da google vai ter lançament mundial, a tela dele vai ser refeita com mais sensibilidade ao toque, mesma do ipad3, vai vir mais fino e com 3G, e o melhor de tudo, vai sair de U$199,00 dólares para U$99,00 dólares, nem os tablets xingling vão oferecer esse preço.

Isso significa que se ele for vendido na play store Brasileria, com frete e impostos ficara por menos R$300,00 e se for vendido nas lojas físicas, vão ser vendidos por volta de R$400,00 :eek:

Fontes:

http://blog.gsmarena.com/google-to-launch-nexus-7-variant-for-only-99-before-years-end/

http://blog.gsmarena.com/3g-nexus-7-said-to-arrive-in-around-six-weeks/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo gente, dia 5 de novembro, no aniversário do android, o Tablet Tegra3 da google vai ter lançament mundial, a tela dele vai ser refeita com mais sensibilidade ao toque, mesma do ipad3, vai vir mais fino e com 3G, e o melhor de tudo, vai sair de U$199,00 dólares para U$99,00 dólares, nem os tablets xingling vão oferecer esse preço.

Isso significa que se ele for vendido na play store Brasileria, com frete e impostos ficara por menos R$300,00 e se for vendido nas lojas físicas, vão ser vendidos por volta de R$400,00 :eek:

Fontes:

http://blog.gsmarena.com/google-to-launch-nexus-7-variant-for-only-99-before-years-end/

http://blog.gsmarena.com/3g-nexus-7-said-to-arrive-in-around-six-weeks/

Duvido muito..nao deve sair por menos de 1000 reais..alguem aposta?

Brasil um pais de tolos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o cara acima.

Será lançado um produto onde foi informado que a tela é maior e o Touch será mais sensível do que o Ipad 3 e custará somente 400,00!!! (_(

Eu chuto o preço inicial de 1.100,00 a 1.500,00!srsr

Como dizia o Galvão Bueno?

..."Bobo, agente só vê por ai!"... :P

Concordo com o cara acima.

Será lançado um produto onde foi informado que a tela é maior e o Touch será mais sensível do que o Ipad 3 e custará somente 400,00!!! (_(

Eu chuto o preço inicial de 1.100,00 a 1.500,00!srsr

Como dizia o Galvão Bueno?

..."Bobo, agente só vê por ai!"... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai pessoal, chegou o quarto trimestre de 2012 e a motorola que havia prometido ICS e JB para seus smartphones 2011 voltou atras da promessa e não vai mais atualiza-los, deixando todos eles presos no GingerBread. Sinceramente é uma falta de respeito muito grande com seus usuários, e ainda teve a ousadia de oferecer 100 dólares de desconto na compra de um novo motorola se voce tem um smartphone motorola de 2011.

Mentir que vai dar suporte para continuar vendendo seus produtos e depois lançar novos smartphones e deixar de atualizar seus antigos é um bom exemplo de pilantragem e desonestida.

Algumas fontes tentaram proteger a motorola dizendo que foi culpa da aquisição da google que demitiu o time de atualização dos smartphones antigos, bom, já é a 3 vez que a motorola faz isso logo é um absurdo essa afirmação. Outros ainda afirmaram que é culpa da nvídia pois ainda não liberou os drivers ICS do tegra2 para smartphones, outra mentira pois a ZTE já atualizou seus smartphones com o mesmo tipo de tegra2 usado nos smartphones motorola, para voce ver a nível de qualidade da motorola, smartphones chineses tem melhor suporte.

Acho que o consumidor deve tomar a iniciativa, e não comprar mais produtos desse tipo de empresa.

Se voce tem um motorola atrix e quer tomar alguma atitude, assine os 2 abaixo assinados:

Para a google, atual dona da motorola, liberar ICS:

http://www.change.org/es/peticiones/ics-for-atrix?utm_campaign=share_button_modal&utm_medium=facebook&utm_source=share_petition&utm_term=25886506

Para a nvidia liberar os Drivers e o atrix receber CM10 com drivers corretos:

http://www.ipetitions.com/petition/we-want-ics-drivers-for-nvidia-ventana/

E ainda, reclamem no face book e no forum oficial motorola:

https://forums.motorola.com/posts/3367bca459?commentId=666367

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente agora é oficial, muita gente duvidou que a sony iria lançar seus jogos no android e a microsoft iria fazer o mesmo nos windows mobile phone, e está aí, o windows mobile 8 com o xbox live, com poucos jogos ainda, e já é oficial, a sony está lançando seu APP playstation store, para smartphones e tablets certificados pela sony,são eles:

Xperia PLAY

Xperia Arc

Xperia S

Xperia SL

Xperia SX

Xperia T

Xperia TX

Xperia V

Xperia Ion

Xperia Acro

Xperia Acro S

Xperia Acro HD

Sony Tablet S

Sony Tablet P

Xperia Tablet S

E até alguns HTC tiop de linha entraram na parceria:

HTC One X

HTC One X+

HTC One S

HTC One V

Assim como o Xbox live do windows mobile 8, o app hoje te oferece ainda apenas 20 jogos simples, mas dá diretio aos donos do PS Vita de ter acesso a alguns jogos da Google Play, e a esses dispositivos certificados, de ter acesso a alguns titulos simples do PS Vita, com direito a joystick virtual e é compativel com os controles físicos do Xperia Play e PS Vita , mas é claro que outros estão a caminho apesar de inicialmente somente serem jogos simples, logo logo veremos os jogos do Ps2 no ano de 2013, a Apple que se cuide :lol:

PlayStation Mobile Store APP:

http://www.playstation.com/psm/store/en.html

VIDEO:

FONTE: http://blog.gsmarena.com/sony-playstation-mobile-store-now-available-on-ps-vita-and-playstation-certified-devices/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Interessante essa parceria com a HTC, e com certeza foi uma ótima jogada ter expandido para um grande número de aparelhos da própria Sony. Espero que ela lance algum Xperia Play "2" com hardware decente, para bater de frente com os lançamentos dos novos lançamentos de RAZRs, LGs e até mesmo o hardware do Xiaomi. Por sorte da Sony, ela tem muito nome, pelo menos aqui no Brasil, se lançasse um Play TOP de linha tenho certeza que venderia bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!