Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamentos de Smartphones - Rumores & Comentários


JR.Lima

Posts recomendados

A Nokia conseguiu abafar todas as outras empresas nesse MWC com o Pure View, foi bem inteligente (E até muita sorte) da Samsung não ter lançado o Galaxy S 3 lá, dividir os holofotes não seria interessante.

Se a Nokia conseguir botar aquele sensor monstruoso num corpinho como o do Lumia 800 com WP7, é compra garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso vai ser meio complicado em :eek:

Pois é, tem que fazer um desafio pros engenheiros da Nokia pra meter tudo lá dentro. :P

Ou então fazer os designers trabalharem pra fazer algo bonito como o Lumia 800 mas com um calombo atrás.

Seinão Chief, pelas especificações vazadas, ele teria sifo bastante comentado, e teve muita, muuuita coisa boa aparecendo na MWC pra se dizer que esse nokia abafou todo o resto.

Só para confirmar, as especificações vazadas, está falando sobre o Galaxy S3 certo? :unsure:

Ele, mesmo sem ser lançado, com certeza foi muito comentado na MWC, ou melhor, muito comparado.

A serie One da HTC foi muito comentada e achei bem legais os novos aparelhos deles (Sempre sonhei em ter um HTC), da mesma forma que os novos Sony também chamaram muita atenção.

Mas não consigo mais pensar nessa MWC e não pensar nesse Nokia, sendo sincero, é a primeira coisa que me vem a mente quando se fala em MWC, e acho que seja também a primeira de muita gente. Até hoje não acredito na beleza que a Nokia fez na evolução dos cameraphones. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só para confirmar, as especificações vazadas, está falando sobre o Galaxy S3 certo? :unsure:

É sim, falha minha, desculpe.

Eu fiquei mais impressionado com uma tela full HD do que com uma câmera de 41 migapilsso num celular, mesmo achando ambos exagero.

A serie One da HTC foi muito comentada e achei bem legais os novos aparelhos deles (Sempre sonhei em ter um HTC), da mesma forma que os novos Sony também chamaram muita atenção.

Essa eu também achei muito bacana !

Mas não consigo mais pensar nessa MWC e não pensar nesse Nokia, sendo sincero, é a primeira coisa que me vem a mente quando se fala em MWC, e acho que seja também a primeira de muita gente. Até hoje não acredito na beleza que a Nokia fez na evolução dos cameraphones. :)

Eu ainda estou digerindo o MWC, vi coisa de 15 a 20 notícias interessantes por dia de evento, quase matou o tico e o teco. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim, falha minha, desculpe.

Nada, que isso. :)

Eu fiquei mais impressionado com uma tela full HD do que com uma câmera de 41 migapilsso num celular, mesmo achando ambos exagero.

As telas Full HD realmente foram impressionantes e já já devem está saindo de tablets para smartphones (Se é que é possível comprimir tanto pixel assim), mas realmente não consigo tirar da cabeça o sensor da Nokia, não é nem pelo tanto de pixels dele (Tudo bem, também é), mas o que a Nokia desenvolveu pra se aproveitar de tudo isso, a morte das câmeras point-and-shot começam oficialmente com ele.

E sobre o exagero, é igual processador quad-core, ninguém precisa de um, mas poque ficar parado com os duais se podemos ter quad. :D

Eu ainda estou digerindo o MWC, vi coisa de 15 a 20 notícias interessantes por dia de evento, quase matou o tico e o teco. :wacko:

hehe, tem que fazer todo um plano de estudos pra ver tudo. Pessoalmente, os novos chips da intel para smartphones e tablets, os tablets full HD e claro, a Nokia virando uma empresa de fotografia foram as coisas que mais me chamaram atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As telas Full HD realmente foram impressionantes e já já devem está saindo de tablets para smartphones (Se é que é possível comprimir tanto pixel assim), mas realmente não consigo tirar da cabeça o sensor da Nokia, não é nem pelo tanto de pixels dele (Tudo bem, também é), mas o que a Nokia desenvolveu pra se aproveitar de tudo isso, a morte das câmeras point-and-shot começam oficialmente com ele.

É, essas já foram anunciadas a algum tempo, mas eu ainda prefiro uma dessas do que um celular, pra foto eu sou fresco. :D

E sobre o exagero, é igual processador quad-core, ninguém precisa de um, mas poque ficar parado com os duais se podemos ter quad. :D

Peraí, tem gente que precisa, mas não é maioria.;)

hehe, tem que fazer todo um plano de estudos pra ver tudo. Pessoalmente, os novos chips da intel para smartphones e tablets, os tablets full HD e claro, a Nokia virando uma empresa de fotografia foram as coisas que mais me chamaram atenção.

A penca de lançamentos é algo interessante, mas eu fico com a impressão que é mais do mesmo, melhora-se pouco, muda-se a carinha mas os preços não mudam e a inovação útil é lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria tão necessário uma tela FullHD em um smart de 4.6"?

O Nexus já tem uma taxa de PPI altíssima, eu tive por algum tempo um smart com tela de 4.3" e resolução de 480x800 e com alguns ajustes (de densidade) já ficava ótimo.

Quanto ao hardware eu concordo, ainda mais pra puxar uma tela dessas, por mais que seja exagero hoje daqui a um ano ou dois vai ser normal e possivelmente o poder será utilizado.

Como não ligo pra câmera não olhei muita coisa sobre o Nokia 808, mas pelo pouco que vi realmente fiquei impressionado pela qualidade. Quem quer um cameraphone já sabe pelo que esperar.

A linha da HTC sempre me atrai, também tenho sonho de ter algum e espero no fim do ano realizar, um dual-core pras minhas necessidades estaria mais do que bom :)

Só não gostei muito da notícia do CEO da Sony dizer que não sairá quad por parte deles, até entendo que não é necessário, mas também cobrar o mesmo preço nos single pra dual (caso do Arc, TOP da empresa) e como provavelmente será nos dual pra quad eu acho sacanagem, concordo que a Sony vende também beleza, estatus e os melhores cameraphones com Android, mas pra mim não tem como compensar.

Por outro lado se ela fizer o mesmo que fez esse ano, colocando alguns mid e low end com hardware similar aí eu mudo minha visão sobre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seria tão necessário uma tela FullHD em um smart de 4.6"?

O Nexus já tem uma taxa de PPI altíssima, eu tive por algum tempo um smart com tela de 4.3" e resolução de 480x800 e com alguns ajustes (de densidade) já ficava ótimo.

Pra mim, nem numa tela de 10..

Quanto ao hardware eu concordo, ainda mais pra puxar uma tela dessas, por mais que seja exagero hoje daqui a um ano ou dois vai ser normal e possivelmente o poder será utilizado.

Vi um editorial sobre isso outro dia onde o cara falava justamente disso, pra que um A15 quadrinuclear num celular, ou até em tablets ?

Esse é o caminho mais fácil e que dá mais retorno nas vendas, uma otimização nervosa no Android não chamaria tanta atenção..

A linha da HTC sempre me atrai, também tenho sonho de ter algum e espero no fim do ano realizar, um dual-core pras minhas necessidades estaria mais do que bom :)

Gostei dos Hauwei e dos Acer, duro é que poucos vão chegar aqui.

Só não gostei muito da notícia do CEO da Sony dizer que não sairá quad por parte deles, até entendo que não é necessário, mas também cobrar o mesmo preço nos single pra dual (caso do Arc, TOP da empresa) e como provavelmente será nos dual pra quad eu acho sacanagem, concordo que a Sony vende também beleza, estatus e os melhores cameraphones com Android, mas pra mim não tem como compensar.

Por outro lado se ela fizer o mesmo que fez esse ano, colocando alguns mid e low end com hardware similar aí eu mudo minha visão sobre eles.

A Sony tem renome e cobra mais caro por isso, é quase uma Apple, pode ver os demais produtos deles como costumam custar mais que os concorrentes com as mesmas especificações. Pelo menos eles tem qualidade, e eu concordo com o tio sobre os celulares quad core, também acho exagero, mas vai ser esse o caminho a seguir ao invés de clocks maiores ou núcleos mais complexos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vi um editorial sobre isso outro dia onde o cara falava justamente disso, pra que um A15 quadrinuclear num celular, ou até em tablets ?

Esse é o caminho mais fácil e que dá mais retorno nas vendas, uma otimização nervosa no Android não chamaria tanta atenção..

O ICS veio (pelo menos o objetivo era) de dar uma melhorada no sistema, na otimização dele. Mas não sei se será possível, a salada de modelos torna muito difícil a otimização, diferente de como é o WP7 e o iOS.

Gostei dos Hauwei e dos Acer, duro é que poucos vão chegar aqui.
Pois é, uma variedade maior quem sabe faria os preços cairem um pouco.

Estou com esperanças de que alguns HTCs venham pra cá, já que o Ultimate veio. Os smartphones da ZTE e Hauwei também, seria bom que viessem por um preço mais baixo. Tenho um aparelho da ZTE (O Blade) e o custo/benefício dele é ótimo, demorou quase um ano pra vir desde o lançamento mas ainda vale a pena.

A Sony tem renome e cobra mais caro por isso, é quase uma Apple, pode ver os demais produtos deles como costumam custar mais que os concorrentes com as mesmas especificações. Pelo menos eles tem qualidade, e eu concordo com o tio sobre os celulares quad core, também acho exagero, mas vai ser esse o caminho a seguir ao invés de clocks maiores ou núcleos mais complexos.
Pois é, não é só nos smartphones que eles cobram a mais. E também concordo, poderiam melhorar o desempenho da bateria (ou a própria bateria), pelo menos o RAZR Maxx virá com uma bateria de alta capacidade, isso poderia se tornar padrão nos smarts.

Os smartphones da Samsung também estão ganhando nome, vejo muita gente procurando e postando dúvidas sobre o Ace/Galaxy 5/Fit/ Mini e acho que o maior motivo para isso é disponibilizarem opções de low a high-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1080p? quad-core? Sinceramente, pra mim isso acaba sendo só marketing, um smartphone com tela hd já acho que seja demais, nesse nível a qualidade ja é excelente, creio que não há função alguma para tamanhã resolução. Sobre quad cores, o android não da conta de gerenciar nem 2 núcleos perfeitamente, imaginem então 4! Aparelhos single core com wp, ios e até mesmo symbian em alguns casos batem de frente com aparelhos top de linha dual core, chegando até a supera-los em alguns casos, as empresas deveriam investir no android em si, e não no hardware dos aparelhos.

Isso só esta agravando ainda mais o problema de fragmentação, e na pratica garanto que a diferença para aparelhos dual e até mesmo single cores não será tão perceptiva.

A competição no mercado dos androids está sendo cada vez mais por números em vez de qualidade.

Ok.. , garanto que uns vão pensar, e quando aos 41 mp do 808? Realmente ninguém precisa disso, nem mesmo a maioria dos profissionais da areá, mas se derem uma olhada alguns pots atras, verão que o forte do 808 são fotos em resoluções mais baixas, onde ele usa todo o poder do sensor de 41 mp para deixar as imagens melhores, recurso que nem as melhores DSLR possuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria tão necessário uma tela FullHD em um smart de 4.6"?

O Nexus já tem uma taxa de PPI altíssima, eu tive por algum tempo um smart com tela de 4.3" e resolução de 480x800 e com alguns ajustes (de densidade) já ficava ótimo.

A necessidade é mais pro ego das empresas (e dos fanboys).

Quanto ao hardware eu concordo, ainda mais pra puxar uma tela dessas, por mais que seja exagero hoje daqui a um ano ou dois vai ser normal e possivelmente o poder será utilizado.

A evolução dos processadores já vejo como algo além do market e ego, não consideram os ARMs o futuro da informática? Então, os chips que estão desenvolvendo a passos largos agora já fazem uma base forte para o futuro.

A linha da HTC sempre me atrai, também tenho sonho de ter algum e espero no fim do ano realizar, um dual-core pras minhas necessidades estaria mais do que bom :)

Nessa MWC a HTC disse que tinha planos para o Brasil, será que a linha One vem pra cá?

também acho exagero, mas vai ser esse o caminho a seguir ao invés de clocks maiores ou núcleos mais complexos.

Poderíamos comparar com os processadores X86 hoje, que antes era quanto mais núcleos melhor mas agora já está parando mais isso para melhorar o desempenho com o que já tem? Os ARM devem ter um desenvolvimento parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqui um comparativo de audio, se visse o video sem saber e sem a comparação, não conseguiria dizer que veio de um smartphone :eek:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EJHeSJRYmcs

Versão completa do video! , me arrisco a dizer que a qualidade do audio é até superior a da versão original mostrada no video :eek: , o som me parece mais "encorpado" , outra coisa bem legal é que da pra ver a diferença que o grande sensor do 808 faz, o "fade of view" dele é muito maior que do SGSII e do I4S!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pensei em criar um tópico mas vi que já tem algo para expor lançamentos de smartphones, Rumores & Comentários:

Chega de espera: Eis que finalmente foi apresentado oficialmente o monstruoso Samsung Galaxy S III.

http://www.gsmarena.com/samsung_i9300_galaxy_s_iii-4238.php

Novidades:

Tela fantástica: HD Super AMOLED de 4,8 polegadas ( 1280 x 720 ) (~306 ppi pixel density)

A Samsung estreou varias tecnologias de ponta no smartphone carro chefe da empresa, a começar pela bela Tela Capacitiva, com menor tempo de resposta já lançado para smartphone: menos de 0,1 ms já estreando no GALAXY S III.

Assim como uma nova tecnologia para proteger a poderosa tela contra riscos acidentais, a Samsung estreia a ultima versão do popular Gorilla Glass ( quem conhece o Motorola Defy que o diga) porém o Galaxy S lll dispõe da ultima versão, a novíssima Gorilla Glass 2

Ultima versão do Samsung TouchWiz

Conjunto GPU e GPU proprio da Samsung mais rápido do mercado (bateu o ótimo tegra 3 da NVIDIA) segundo o GSM ARENA: (http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s_iii_flexes_muscles_on_benchmarks-news-4201.php)

O processador quad core da Samsung, Exynos 4 Quad, com 4 núcleos a 1.4GHz tem como atrativo a capacidade de rodar videos em alta definição sem engasgos.

Novo Bluetooth 4.0

Ira estrear uma versão com 64 ghz para armazenamento.

Assim como o "SII" o "SIII" tem 1GHZ de Ram.

Assim como o Galaxy SII a câmera do "SIII" é de 8 MP, filma 1080p a 30fps porém com novos recursos como por exemplo fotos sequenciais.

A camera secundária, frontal, pode se dizer que praticamente deixou de ser secundária.. A câmera frontal de 1.9 MP agora possui estabilizador de imagens e filma em HD 720 P.

A Samsung estreia também o S Voice, concorrente do Sirí da Apple

A bateria promete ser melhor do que a da concorrência, será ?

levaram em consideração o Motorola Razzr Maxx ? e o proprio Galaxy Note ?

Será que o aparelho tem mesmo cerâmica em seu interior ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em criar um tópico mas vi que já tem algo para expor lançamentos de smartphones, Rumores & Comentários:

Chega de espera: Eis que finalmente foi apresentado oficialmente o monstruoso Samsung Galaxy S III.

http://www.gsmarena.com/samsung_i9300_galaxy_s_iii-4238.php

Novidades:

Samsung saindo do tradicional e fazendo um evento só para lançar sua criação, cada vez mais estão dando valor para os smarts.

Tela fantástica: HD Super AMOLED de 4,8 polegadas ( 1280 x 720 ) (~306 ppi pixel density)

A Samsung estreou varias tecnologias de ponta no smartphone carro chefe da empresa, a começar pela bela Tela Capacitiva, com menor tempo de resposta já lançado para smartphone: menos de 0,1 ms já estreando no GALAXY S III.

Assim como uma nova tecnologia para proteger a poderosa tela contra riscos acidentais, a Samsung estreia a ultima versão do popular Gorilla Glass ( quem conhece o Motorola Defy que o diga) porém o Galaxy S lll dispõe da ultima versão, a novíssima Gorilla Glass 2

A tela já foi como esperada, não tinha muito pra onde pular, mas 720p continua sendo algo bem interessante para um aparelho móvel.

E vamos ver se esse Gorilla Glass 2 melhora, admito que me decepcionei com a do meu Defy.

Ultima versão do Samsung TouchWiz

Conjunto GPU e GPU proprio da Samsung mais rápido do mercado (bateu o ótimo tegra 3 da NVIDIA) segundo o GSM ARENA: (http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s_iii_flexes_muscles_on_benchmarks-news-4201.php)

O processador quad core da Samsung, Exynos 4 Quad, com 4 núcleos a 1.4GHz tem como atrativo a capacidade de rodar videos em alta definição sem engasgos.

Novo Bluetooth 4.0

Ira estrear uma versão com 64 ghz para armazenamento.

Assim como o "SII" o "SIII" tem 1GHZ de Ram.

O principal avanço do SIII com certeza veio na parte de sofware, o hardware era outra que todos já tinham certeza de como seria, mas me impressionou tudo que a Samsung fez com o Touch Wiz, pessoalmente, eu não gostava dele, mas já considero-o bem interessante.

Assim como o Galaxy SII a câmera do "SIII" é de 8 MP, filma 1080p a 30fps porém com novos recursos como por exemplo fotos sequenciais.

A camera secundária, frontal, pode se dizer que praticamente deixou de ser secundária.. A câmera frontal de 1.9 MP agora possui estabilizador de imagens e filma em HD 720 P.

E sempre lembrando, megapixels não é tudo. Não tive chance de ver fotos com o SIII, mas tenho certeza que a câmera não decepcionará, ainda mais depois que vi a velocidade que ela bate fotos, a HTC e a Samsung resolveram investir pesado nas câmeras, gosto disso.

A Samsung estreia também o S Voice, concorrente do Sirí da Apple

A bateria promete ser melhor do que a da concorrência, será ?

levaram em consideração o Motorola Razzr Maxx ? e o proprio Galaxy Note ?

Será que o aparelho tem mesmo cerâmica em seu interior ?

Abraços

Além do S Voice, várias tecnologias para facilitar o uso foram implantadas, deixando o celular mais "humano" como a Samsung fez questão de frisar.

Apesar da bateria ter vindo relativamente grande, e esse Exynos gastar menos que as outras CPUs, chuto que ele fica na média dos smartphones, não chegando perto do Razr Maxx (Utilizando apenas o 3G, já que com o LTE ele drena bateria como qualquer outro).

E pra completar o que achei do aparelho, estou numa relação de amor e ódio com o design, tem vezes que olho e acho bonito, e vezes que acho que a Samsung não caprichou. Comparando com o principal rival, HTC One X, o da HTC usa materiais que me passam mais confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_Chief_

Mais uma novidade..

Usuários do Galaxy S III terão 50GB na nuvem gratuito no Dropbox!

2 primeiros anos é gratuito, depois você cancela he he he.

O SIII é monstruoso:

Palavras do Arena: "The impressive Samsung Galaxy S III benchmarks are here"

Para quem quiser ver o teste completo:

http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s_iii_flexes_muscles_on_benchmarks-news-4201.php

Concordo com você que os MP da camera não é tudo, e o SIII ta aí para mostrar isso, e neste sentido pelo visto a memória Ram não sairá do patamar dos 1 MHz em 2012.

KKKK edit, a LG anunciou no mesmo dia do evento do Galaxy S 3 o seu mais novo topo de linha o Optimus LTE 2 que tem como destaque 2 GB de RAM.

A tela com resposta mais rápida já criada... é a Samsung lançando mão de suas patentes...

Também não acredito nessa história da bateria ser a melhor de todos...

Gostei do Desin, lembra muito o Galaxy X (Galaxy Nexus)

Melhor desin que já vi até hoje, agora sobre o acabamento é só quando pegar na mão mesmo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vi nada de mais no sgs3.

Tela 720p? Outros smartphones já tem, e outra coisa, como a samsung foi colocar um display pentile no seu principal aparelho?! Decepcionante... , super amoled é mais do mesmo, não esperava nada menos que isso, novidade mesmo só por conta do gorilla glass 2.

TouchWiz é sinceramente a PIOR interface android depois do Blur, muito horrível! Melhor partir pra CM9 quando estiver disponível!

Acho que a diferença na capacidade de processamento não vai ser são perceptível no uso cotidiano, e afinal, isso é realmente necessário HOJE? A curto prazo não vejo muita utilidade, a não ser que queira ficar se gabando de resultados de benchmarks.

BT 4 vários aparelhos já tem, nada de mais. 64 GB pode ser interessante para alguns, mas para a maioria...

Sobre a ram, mesmo ponto do processador, é necessário mais que isso?

Depois de algumas amostras de imagem e video do 808 PureView, acho que o conceito de boa qualidade de imagem em smartphones precisa ser drasticamente revisto :lol:

De qualquer forma, como eu pretendo ter um aparelho que dure bastante tempo, em vários sentidos, o s3 é uma das melhores opções, junto com o One X, vou esperar o lançamento pra ver como ele se sai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vi nada de mais no sgs3.

É porque já não tem mais o que se ver. :P

Tela 720p? Outros smartphones já tem, e outra coisa, como a samsung foi colocar um display pentile no seu principal aparelho?! Decepcionante... , super amoled é mais do mesmo, não esperava nada menos que isso, novidade mesmo só por conta do gorilla glass 2.

Também não acho os displays pentile a coisa mais "sinceras" do mundo, mas ninguém vai usar o aparelho com uma lupa (Ou pelo menos não sempre.), então para uso normal, não faz muita diferença.

TouchWiz é sinceramente a PIOR interface android depois do Blur, muito horrível! Melhor partir pra CM9 quando estiver disponível!

Nunca fui fã da Touch Wiz por achar ela inspirada até de mais no IOS, mas a Samsung já notou que a evolução já não é mais pro hardware e sim pro software, aposto que essa nova Touch Wiz virá para competir com o novo Sense, que também ficou MUITO bom.

Acho que a diferença na capacidade de processamento não vai ser são perceptível no uso cotidiano, e afinal, isso é realmente necessário HOJE? A curto prazo não vejo muita utilidade, a não ser que queira ficar se gabando de resultados de benchmarks.

BT 4 vários aparelhos já tem, nada de mais. 64 GB pode ser interessante para alguns, mas para a maioria...

Sobre a ram, mesmo ponto do processador, é necessário mais que isso?

É aquela coisa, qual empresa em sã consciência faria o seu carro chefe não ser o topo do que há atualmente. Mesmo a Samsung não tendo falado de números na apresentação do GS3 (Na verdade ela falou, mas foi muito pouco), os números são precisos para marketing. (E o Meizu MX, tem benchmarks que batem o GS3)

64GB é aquele modelo que eu adoraria ter pra enfiar boa parte das minhas músicas, mas não morreria por ter um de 16/32.

1GB de Ram atualmente deve custar o mesmo que os 512MB eram antes, então se pode aumentar algo sem aumentar o preço, porque não. :P

Depois de algumas amostras de imagem e video do 808 PureView, acho que o conceito de boa qualidade de imagem em smartphones precisa ser drasticamente revisto :lol:

De qualquer forma, como eu pretendo ter um aparelho que dure bastante tempo, em vários sentidos, o s3 é uma das melhores opções, junto com o One X, vou esperar o lançamento pra ver como ele se sai...

O PureView é outro mundo ainda, acho que ele mudou o conceito até das câmeras point-and-shoot. Fico ansioso para que a tecnologia do PureView se popularize, mas não espero tão cedo.

Com certeza o GS3 é o melhor Android atual (Desconsiderando o Meizu MX que falei mais em cima, que só tem em alguns países asiáticos), mas se tiver chance, considero o One X a melhor escolha. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não acho os displays pentile a coisa mais "sinceras" do mundo, mas ninguém vai usar o aparelho com uma lupa (Ou pelo menos não sempre.), então para uso normal, não faz muita diferença.

Vi em algum site que em algumas areas, se prestar atenção da pra ver os pixels, pelo tamanho do display, algo que eu achei exagerado e me faz pensar duas vezes sobre o aparelho, o mesmo com o One X :(

Nunca fui fã da Touch Wiz por achar ela inspirada até de mais no IOS, mas a Samsung já notou que a evolução já não é mais pro hardware e sim pro software, aposto que essa nova Touch Wiz virá para competir com o novo Sense, que também ficou MUITO bom.

A versão do tw do s2, note e outros é a mesma do galaxy s3(Segundo alguns sites como gsm arena, engadget...), então é de se esperar minimas mudanças :confused:

É aquela coisa, qual empresa em sã consciência faria o seu carro chefe não ser o topo do que há atualmente. Mesmo a Samsung não tendo falado de números na apresentação do GS3 (Na verdade ela falou, mas foi muito pouco), os números são precisos para marketing. (E o Meizu MX, tem benchmarks que batem o GS3)

Sim sim, mas isso acaba não interessando e/ou não fazendo diferença para o consumidor final, muitos nem sabem o que é isso ^_^

64GB é aquele modelo que eu adoraria ter pra enfiar boa parte das minhas músicas, mas não morreria por ter um de 16/32.

1GB de Ram atualmente deve custar o mesmo que os 512MB eram antes, então se pode aumentar algo sem aumentar o preço, porque não. :P

Acho que pra mim também seria uma boa escolha, ouço muita musica :P , mas hoje os 16GB do meu N8 são suficientes pra mim, então acho que no maximo o de 32 já pra dispensar cartão de memoria pra ver filmes via hdmi, dlna e tal...

O PureView é outro mundo ainda, acho que ele mudou o conceito até das câmeras point-and-shoot. Fico ansioso para que a tecnologia do PureView se popularize, mas não espero tão cedo.

Há especulações sobre o proximo pureview, com WP8, dual-core e tudo mais... , vamos ver no que dá :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi em algum site que em algumas areas, se prestar atenção da pra ver os pixels, pelo tamanho do display, algo que eu achei exagerado e me faz pensar duas vezes sobre o aparelho, o mesmo com o One X :(

Bem, a minha "fonte de estudos" sobre as pentile foram por aqui:

http://www.phonearena.com/news/Samsung-Galaxy-Note-and-Galaxy-Nexus-sport-HD-Super-AMOLED---is-the-PenTile-matrix-bad-for-you_id23134

Mas acho que a gente não sabe direito, até pegar numa dessas para ter noção.

A versão do tw do s2, note e outros é a mesma do galaxy s3(Segundo alguns sites como gsm arena, engadget...), então é de se esperar minimas mudanças :confused:

Os Touch Wiz do GS2 e o Note eram baseados no Android 2.3, quero acreditar que esse feito com o 4.0 seja beem melhor.

Sim sim, mas isso acaba não interessando e/ou não fazendo diferença para o consumidor final, muitos nem sabem o que é isso ^_^

Aparelhos com quad-core é algo muito de nicho, ou você é rico e não ta se importando no que está gastando dinheiro, ou você sabe o que está comprando e tem consciência que está pegando algo para durar muito. (Ou então é só fanboy mesmo :lol:)

Acho que pra mim também seria uma boa escolha, ouço muita musica :P , mas hoje os 16GB do meu N8 são suficientes pra mim, então acho que no maximo o de 32 já pra dispensar cartão de memoria pra ver filmes via hdmi, dlna e tal...

Também escuto muita música pelo cel, e por mais que de para enfiar relativamente muita coisa no cartão de 8Gb do meu Defy, tem que ficar trocando de semana em semana pra não enjoar, queria poder enfiar tudo de uma vez. :P

Há especulações sobre o proximo pureview, com WP8, dual-core e tudo mais... , vamos ver no que dá :lol:

Acho que aquele PureView com os 41MP foi exagerado mais para apresentar a tecnologia, acho que a Nokia quando for trazer para o "mundo real" ela deve usar sensores com menor pixalgem (é assim que se fala?:huh:), acho que sensores de 16MP como o HTC Titan II, para ficar com fotos de 5MP. Assim ficaria mais fácil para fazer algo com um design mais amigável, e sem um tumor nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Touch Wiz do GS2 e o Note eram baseados no Android 2.3, quero acreditar que esse feito com o 4.0 seja beem melhor.

O GS2 com android 4 não mudou muita coisa, e alias gerou varias reclamações..

Acho que aquele PureView com os 41MP foi exagerado mais para apresentar a tecnologia, acho que a Nokia quando for trazer para o "mundo real" ela deve usar sensores com menor pixalgem (é assim que se fala?:huh:), acho que sensores de 16MP como o HTC Titan II, para ficar com fotos de 5MP. Assim ficaria mais fácil para fazer algo com um design mais amigável, e sem um tumor nas costas.

Parece que não, as imagens no modo pureview realmente fazem o uso dos 41 mp, existe um projeto para portar a tecnologia para o N8, mas mas fotos não teriam mais de 3mp já reduzindo a qualidade. Sobre aquele tamanho, acho que se deve mais ao flash xenon (no caso do 808 ainda tem um flash led) do que ao sensor em si, se tiver tamanho parecido com o do N8 não vejo porque reclamar, é um aparelho muito confortável de se usar, e além do mais, sai daquela mesmice de "visual iphone" ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GS2 com android 4 não mudou muita coisa, e alias gerou varias reclamações..

**. Já estou começando a ficar com o pé atrás com o touch wiz de novo, não acredito que não o melhorariam.

Parece que não, as imagens no modo pureview realmente fazem o uso dos 41 mp, existe um projeto para portar a tecnologia para o N8, mas mas fotos não teriam mais de 3mp já reduzindo a qualidade. Sobre aquele tamanho, acho que se deve mais ao flash xenon (no caso do 808 ainda tem um flash led) do que ao sensor em si, se tiver tamanho parecido com o do N8 não vejo porque reclamar, é um aparelho muito confortável de se usar, e além do mais, sai daquela mesmice de "visual iphone" ^_^

Nas vezes que brinquei com o N8 da minha prima eu gostei do design do aparelho e não me importei com a "lombadinha" que tem atrás para o sensor, é realmente muito pequena, mas com aquele sensor gigante do 808, a lombadinha vira um morro, os engenheiros da Nokia teriam que trabalhar bem pra diminuir e deixar o aparelho mais slim.

Esse calombo me parece vir mais do sensor que do flash, não que o flash seja pequeno, mas o sensor é enorme. :P

http://www.engadget.com/2012/05/05/nokia-pureview-808-fcc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**. Já estou começando a ficar com o pé atrás com o touch wiz de novo, não acredito que não o melhorariam.

De uma olhada, http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s_ii_ics_vs_gingerbread-review-737.php

Nas vezes que brinquei com o N8 da minha prima eu gostei do design do aparelho e não me importei com a "lombadinha" que tem atrás para o sensor, é realmente muito pequena, mas com aquele sensor gigante do 808, a lombadinha vira um morro, os engenheiros da Nokia teriam que trabalhar bem pra diminuir e deixar o aparelho mais slim.

Esse calombo me parece vir mais do sensor que do flash, não que o flash seja pequeno, mas o sensor é enorme. :P

http://www.engadget.com/2012/05/05/nokia-pureview-808-fcc/

Bom, o jeito é esperar pra ver :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!