Ir ao conteúdo

Energia vs rede

dleon

Posts recomendados

Postado

configuração:

processador(core i5 650), placa de video(hd 4890 xfx1gb), placa mãe(dp55wb/intel), fonte(650w seventeam), hds(500gb e 160gb), memoria(4gb DDR3 1333)

e aí turma!............estou postando mais uma vez o mesmo assunto porque segui todos os conselhos e não adiantou de "NADA"............."MEU PC CONTINUA DESLIGANDO"!!!!!!!!!!!!!!!!!.....toda vez q o pc desliga fica com um barulhinho como se fosse uma alarme........já me mandaram mudar de fonte pra uma carga menor(500w reais)pois de fato minha rede(monofasica) não dá a carga q meu pc necessita............seguinte gente, da ultima vez aqui no "clube" me aconselharam parar de usar o estabilizador e trocar por um filtro de linha e sem conversa fiz o que me aconselharam, mais ainda sim acontece a mesmo coisa(meu pc desliga)......perguntei da ultima vez se uma troca de fase na minha rede(monofasica para trifasica) não mudaria pra melhor e a carga de energia q meu pc iria recebe com certeza seria bem maior (sem aqueles malditos "picos de energia"), mais devo lembrar q meu pc esta funcionando "PERFEITAMENTE", é visivel q após umas 7h ligado ele desliga por falta de energia nescessaria(as vezes nem desliga), galera na minha casa, fica visivel q a rede "ocila" o tempo todo isso sem o pc esta ligado (sabe quando o ventilador perde um pouco da força por uns minutos?! pois bem isso acontece o tempo todo), estou perguntando novamente se uma troca de "FASE" não resolveria de vez esse problema......tenho um "disjuntor" de 20 só pra o pc, esta tudo muito bem montado um aterramento certinho, uma extensão de rede só pra ele(pc), mais também tenho um filtro de linha(LEADERSHIP) bivolt queria saber se comprar um monovolt mudaria alguma coisa?! se caso precisar de um estabilizador tenho um sendo modulo isolador de 450(microsol) e o outro estabilizador de 1000w(Enermax)........outra coisa gostaria de saber quanto custa pra mudar de rede(trifasica) uns dizem q paga outros falam q é tudo por conta da ceal............turma mais uma vez valeu pela atenção, espero ansioso pelo esclarecimento, abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!

OBS:minha vga fica com umas ondinhas, quase num da pra ver, mais estão lá, isso toda vez q estou jogando, mais depois q mudei pra o filtro de linha elas pararam!!!!!!!!!!!!!gostaria de saber também se eu fizesse uma mudança no disjuntor de 20 para 25 só pra ele(pc)se a diferença iria existir e resolveria?!!!!só pra lembrar minha residencia é grande na maioria das vezes q estou usando o pc apenas tvs ventilador estão ligados!!

Postado

Estabilziador e módulo isolador realmente esqueça... eles não vão ajudar, só vão atrapalhar.

Mudar o disjuntor não adiantaria anda, pois ele não está desarmando... sem falar que ele deve ser dimensionado de acordo com a sua fiação.

Postado

rede trifasica = 3 fios de 127V + neutro (terra) é util apenas para empresas para acionar maquinas pesadas com grandes sevomotores. não esta disponivel para residencias, alem de ter o Kilowatt mais caro... voce deve esta se referindo a rede bifasica, 2 fios de 127V + neutro.., a qual provavelmente voce ja tem; ligar o pc em 220V pode aumentar a eficiencia da fonte, voce pode testar ligar o micro no 220V e ver se o Problema se resolve mas isso pode ser mesmo poblemas da fonte, ou superaquecimento da propia fonte, caso voce não tenha coolers traseiros ela usaria o ar quente do gabinete para "refrigerar os transistores de potencia...

Postado

como sei q minha tomada fornece uma carga de 220w..........em relação ao o que você falou da fonte, eu sempre uso o gabinete aberto.............é verdade q uma fonte de 650w(seventeam) trabalha so quando é nescessario, dá pra sentir sua força mais brusca!!!!!!!!!!!!

Postado
como sei q minha tomada fornece uma carga de 220w..........em relação ao o que você falou da fonte, eu sempre uso o gabinete aberto.............é verdade q uma fonte de 650w(seventeam) trabalha so quando é nescessario, dá pra sentir sua força mais brusca!!!!!!!!!!!!

Errado.

Sua tomada fornece uma tensão de 220 Volts.

Cuidado com as unidades:

Tensão (Volts) = U

Corrente (Ampéres) = I

Potência (Watts) = P

A fórmula para descobrir algum destes é:

P = I . U

Isso vai ser útil para ler direito etiquetas de fontes e para não se confundir com as unidade.

Agora retornando ao assunto, uma tomada pode fornecer aproximadamente 1270W sem problemas (se a fiação da casa não for "gambiarrada")

Postado

"toda vez q o pc desliga fica com um barulhinho como se fosse uma alarme."

não tinha observado isso... esse barulho é um alarme de superaquecimento, pode ser configurado no setup em hadware monitor cpuwaring, veja se ele não esta configurado com um valor muito baixo, tipo 60ºC...

Postado

"F4B10"

"esse barulho é um alarme de superaquecimento, pode ser configurado no setup em hadware monitor cpuwaring"

pode me enviar um pequeno tutorial, pra que eu possa ver e checar se esta tudo ok.............agradeço desde já, abraços!!!!!!!!!!

Postado

apos entrar no SETUP, presionando repetidamente delete imediatamente apos o computador ser ligado/reiniciado, va em PC Health Status > verifique os itens:

*CPU Warning Temperature (alerta da temperatura da CPU) - essa opção dispara um "alarme" caso a temperatura da CPU ultrapasse um determinado valor, verifique se não esta definido um valor muito baixo tipo 60°C, que poderia ser atigida depois de algumas horas de jogo..

*CPU Fan Fail Warning (alerta de falha do cooler da CPU) - dispara um alarme caso o cooler da CPU trave

*Shuntdown temperature (temperatura de desligamento) - caso a temperatura configurada aqui seja atingida o o BIOS desliga o computador

Talves nem todas essas opções estejam disponiveis em sua BIOS , essas opções geralmente são encontradas em bios phoenix ou awards e não existem em bios da AMI

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...