Ir ao conteúdo

Erro memtest

Ibiki

Posts recomendados

Postado

Seguinte,

Eu uso no meu computador 2x2GB DDR2 800mhz Kingston.

Quando eu realizei o teste no memtest, foram apresentados 6 erros na verificação, então resolvi fazer o teste novamente com as duas memórias isoladamente, e para a minha surpresa não houve erro algum em ambas.

Alguem sabe porque está ocorrendo esse problema? E se isso pode ser a causa de alguns travamentos no pc.

Postado

Olá Ibiki,

As memórias devem ter ser imcompativeis, não sincronizam ou pode ser que os contatos da memória esteja sujas (limpe com borracha branca nova). Espero que tenha sucesso, JB.

Postado
Olá Ibiki,

As memórias devem ter ser imcompativeis, não sincronizam ou pode ser que os contatos da memória esteja sujas (limpe com borracha branca nova). Espero que tenha sucesso, JB.

Então, eu já limpei elas e o erro continua.

Eu não sei se isso é possível, mas eu desconfio que o problema seja na fonte, pois ela não é das melhores e eu penso que quando o memtest tá utilizando as 2 memórias simultâneas, força um pouco a fonte e como ela não é lá das melhores, ocasiona esse erro. Mas é só um palpite.

Alguém acha que pode ser a fonte mesmo?

• Membro VIP
Postado

Pode ser a fonte sim, visto que as memórias do tipo ram só funcionam quando estão alimentadas por corrente elétrica. Qualquer ruido, sujeira, etc vindo da fonte poderia prejudicá-las. Faça o teste com outra fonte e veja se o prolema para.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!