Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com hd sata


sidnei lopes doa

Posts recomendados

Cara, eu trabalho numa assistência técnica e tenho este modelo HITACHI para venda, mas na verdade, nunca vendi nenhum :P

Todo mundo prefere Seagate, Samsung ou WesternDigital.

O que recomendo seria você comprar outro HD e fazer o backup dos seus dados antes que ele vá pro espaço de vez.

Você pode fazer assim, tire ele, coloque um outro hd e instale o windows, em seguida coloque seu hd na segunda porta, não na primeira, e copie o que precisa.

Depois, tente executar o CHKDISK ou desfragmentar ele com o Ultimate Defrag da Disktrix que é muito bom, e a primeira versão é grátis.

Veja se não tem nenhum BAD SECTOR nele.

E problemas com reinicialização pode ser por causa da placa-mãe também, já peguei PCs que pensava que era o HD que estava com pau e reiniciava a máquina, mas na verdade era a placa-mãe que não estava boa.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu tive uns hds da samsung e seangate aqui, e eles estavam só travados, e eu também não podia formatar, por que quando eu dava boot pelo cd do xp ele carregava os arquivos, na hora de mostra as repartições dava tela azul, eu pensava logo que era HD com bad block, mais era o HD com erros de iniciação pela repartição.

Se seu problema e quando o windows inicia e depois reinicia e por causa desse motivo !!

Tente usar o Partition Magic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos , ganhei um hd seagate , barracuda 160 gigas ...sata apresentou esses problemas :

1 .. nao e possivel instalar xp ele nao da o boot , botei o win98 e disse que esta faltalndo um drive , mas como vou instalar drive nele ? rsr

2 fdisk relatou que não há unidades de hd , nao reconheceu ele

mas ele funciona , porque usei o ubuntu a a partir do cd e ele funconou normal

usei o windos live cd e ele tambem funcionou , mas nao da pra formatar

disco rigido nao reconhecido eu ia instalar eel junto com o outro , mas a fonte so alimenta um hd sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe hitachi DESKSTAR, tente formtar ele sozinho, se continuar reniciando verifique o setup da sua placa mãe, na configuração de IDE onde você muda SATA ou RAID ( mas ou menos isso não mim lembro direito), e olhe o sistema de jumper isso se ele estiver, em vários HD SATA, tem configurações de jumper, o problema que eu tive uama vez é que quando ea formatar apresentava um erro, deu uma analisada ae mim falaram sobre o jumper isso resolver, espero que der certo com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!