Ir ao conteúdo

D-Link 2640B - Mudar IP de Internet sem precisar desligar o modem/roteador

Dan Oliveira

Posts recomendados

Postado

Fala galera...

Troquei meu modem DLINK 500b por um roteador DLINK 2640B esta semana para usar internet nos 2 pcs que tenho, no entando surgiu 1 problema...

Com o antigo modem, bastava eu reconectar na internet para mudar meu ip. Com o roteador não encontrei a opção de reconectar, pois ele é configurado diferente, o pc liga e ja conecta, sem eu precisar fazer nada (no outro eu discava a conexão).

Nas configurações do roteador, eu desmarquei a opção IP ESTÁTICO, porém ao desabilitar a rede e habilitar novamente, o IP fica o mesmo.

Existe alguma forma fácil de eu mudar o ip, sem precisar desligar o pc e o modem, esperar e religar?

Valeu,

Abraços!

Postado

Modem?

Amigo, o modelo dlink 2640b é modem e roteador.

Conexão usando somente o modem era o que eu usava antes, e como eu discava a conexão, fazia isso facilmente.

Um amigo falou algo sobre PPPoE e PPPoA, dei uma pesquisava mas não vi nenhum ponto que fizesse eu mudar de PPPoE para PPPoA, não vi também falar que PPPPoA faz conexão com ip dinâmico.

Abraços!

Postado

Eu sei que é um Modem / Roteador, estou falando p colocar o Modem

diretamente a Máquina em modo Bridge e criar uma Conexão pelo próprio Windows

para verificar se possuí IP Dinâmico ou Fixo pelo Provedor.

Postado
Eu sei que é um Modem / Roteador, estou falando p colocar o Modem

diretamente a Máquina em modo Bridge e criar uma Conexão pelo próprio Windows

para verificar se possuí IP Dinâmico ou Fixo pelo Provedor.

Assim está configurado... Conexão pelo próprio windows, opção IP Estático desmarcada nas configs do roteador. O Provedor aceita ambos os tipos.

Valeu,

Abraços.

• Membro VIP
Postado
Fala galera...

Troquei meu modem DLINK 500b por um roteador DLINK 2640B esta semana para usar internet nos 2 pcs que tenho, no entando surgiu 1 problema...

Com o antigo modem, bastava eu reconectar na internet para mudar meu ip. Com o roteador não encontrei a opção de reconectar, pois ele é configurado diferente, o pc liga e ja conecta, sem eu precisar fazer nada (no outro eu discava a conexão).

Nas configurações do roteador, eu desmarquei a opção IP ESTÁTICO, porém ao desabilitar a rede e habilitar novamente, o IP fica o mesmo.

Existe alguma forma fácil de eu mudar o ip, sem precisar desligar o pc e o modem, esperar e religar?

Valeu,

Abraços!

Alguns modelos de roteador permite à você conectar e desconectar a internet quando estes estão configurados no modo Router-PPPoE e o modem em modo bridge.

No seu caso, se na interface web não existir esta opção de conectar/desconectar ou pelo menos um botão de "reset" de conexão, aí você precisará desligar mesmo; mas são poucos os modelos de roteadores que não suportam a reinicialização da conexão pela interface web.

Postado

Bom, como faço para verificar o status do 'modem'?

Nas configurações que eu fiz só encontrei opções do roteador (ou não pude identificar as do modem) e configurei conforme aprendi e li no manual.

Como eu disse, antes eu discava a conexão, agora eu ligo o pc e o roteador e já está conectado, ainda tenho a forma de discar e ela aparece desconectada, mas não conecta, pois já tenho uma conexão. Sei lá, acho que me perdi em alguma parte.

Obrigado,

Abraços.

Postado

Aqui eu fiz assim: coloquei um link para apágina de configuração do roteador nos meus favoritos. Quando quero trocar meu IP, acesso essa página e clico em restart. Dessa forma, em alguns segundos, já tô com outro IP.

• Membro VIP
Postado
Bom, como faço para verificar o status do 'modem'?

Nas configurações que eu fiz só encontrei opções do roteador (ou não pude identificar as do modem) e configurei conforme aprendi e li no manual.

Como eu disse, antes eu discava a conexão, agora eu ligo o pc e o roteador e já está conectado, ainda tenho a forma de discar e ela aparece desconectada, mas não conecta, pois já tenho uma conexão. Sei lá, acho que me perdi em alguma parte.

Obrigado,

Abraços.

Eu vi agora no site da D-Link o emulador desse 2640B, e não achei mesmo um botão que reinicie apenas a conexão com a internet, apenas o botão de reiniciar o próprio modem/roteador, que é de praxe de todos os modens e tem o mesmo efeito de ligar/desligar.
  • Membro VIP
Postado

Eu também tenho este mesmo problema, preciso reinicializar qualquer modem que eu use para adquirir um novo IP de Internet, no caso o D-Link 500B e Thomson TG508; este último tem o bendito botão de desconectar somente a conexão, mas pra reconectar é um calvário... (_(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!