Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador - AMD Phenom X4 vs X6


Josimar_^^

Posts recomendados

Ola pessoal boa noite pra quem le agora, bom dia pra quem ler amanhã de manhã, boa tarde pra quem ler a tarde. Hehe

Bem gostaria de uma ajuda dos usuários aqui.

Tenho o seguinte micro:

Processador: AMD X2 6000+ (3,1)

Placa Mãe: M3A78 (2201)

Memória: GSkill PIBlack 800mhz (2x2GB)

Armazenamento: 2 x 320 Samsung Sata II (Raid0)

1 Seagate ST31000528AS 1TB Sata II

Vídeo: ATI Radeon HD 4850 1GB

Energia: IceAge 500HP

Bem vamos la então. Atualmente de uns 2 meses pra ca senti uma enorme necessidade em melhora de processamento. Utilizo aqui programas como CAD 2010, Photoshop CS5 e Corel X5. Além é claro de gostar de um bom jogo.

Sei perfeitamente que minha VGa não é das melhores, mais para aplicativos essenciais como os citados acima ela da conta.

Tenho alguns modelos que andei olhando:

1ª Opção: Processador AMD Phenom II x4 965 8 mb 3,4GHZ am3 BE

2ª Opção: Processador AMD Phenom II x6 1055t 9mb 2.8GHZ am3

3ª Opção: processador AMD Phenon II x6 1090t 9mb 3.20ghz am3

Em relação as 3 opções acima qual a melhor? E porque?

Compensa pegar um X4 ecomizar pra pegar outra VGA. Investir em processador e aguentar

com essa vga mais um tempo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei la ,no momento meu sonho de consumo é um desses phenon x4 mas to sem orçamento xD e bem por isso eu te recomendo ele, por ser mais o mais barato por ser BE que facilita no over(sem conta que ja vem a 3.4).e eu acho que um x6 hoje é muito Supérfluo porque quase nenhum aplicativo vai usar esses 6 núcleos... e quanto a sua vga o x4 vai tirar todo proveito dela , o que vai te deixar tranquilo com ela por mais tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei la ,no momento meu sonho de consumo é um desses phenon x4 mas to sem orçamento xD e bem por isso eu te recomendo ele, por ser mais o mais barato por ser BE que facilita no over(sem conta que ja vem a 3.4).e eu acho que um x6 hoje é muito Supérfluo porque quase nenhum aplicativo vai usar esses 6 núcleos... e quanto a sua vga o x4 vai tirar todo proveito dela , o que vai te deixar tranquilo com ela por mais tempo..

é o x4 é mais barato, porém e num futuro proximo....sera que os x6 não valeram a pena? Lembro quando peguei o meu x2 os quads e x4 eram pra malucos pouco tempo depois 1 ano e poquinho depois ja são obrigatorios. Obrigado

pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade em upgrade da sua vga no momento, a menos que você seja como alguns daqui do fórum que cismam em rodar os jogos com quilos e mais quilos de filtros, qualidade de imagem extra maximizada.

Sua vga é muito boa, e com certeza da conta de quase tudo que eu conheço por jogos em 1680x1050.

trocar ela agora, caso você não seja desse grupo dos gamers extremos, não faz sentido.

Pra mim mais valeria investir primeiramente num X6 1055T, que está custando na base dos 450 reais, e só depois, quando sentir necessidade, fazer o upgrade da vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade em upgrade da sua vga no momento, a menos que você seja como alguns daqui do fórum que cismam em rodar os jogos com quilos e mais quilos de filtros, qualidade de imagem extra maximizada.

Sua vga é muito boa, e com certeza da conta de quase tudo que eu conheço por jogos em 1680x1050.

trocar ela agora, caso você não seja desse grupo dos gamers extremos, não faz sentido.

Pra mim mais valeria investir primeiramente num X6 1055T, que está custando na base dos 450 reais, e só depois, quando sentir necessidade, fazer o upgrade da vga.

realmente não sou como alguns tarados aqui no forum qnt a qualidade, ate porque não posso financeiramente.

Aqui uso 1920x1080 num monitor de 21,5 Led.

Acho que o x6 realmente seria a melhor das opções! Até por

questões essenciais como aplicativos citados!

Mais alguém poderia indicar e justificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é um player normal, o ideal seria ir de X6 1055T mesmo.

Explico: A diferença de desempenho entre o 1055T e o 1090T é pequena, e a diferença de preço não, então não vale a pena investir no segundo.

Pra ter como noção, você pode usar como base alguns reviews dos mesmos

http://www.guru3d.com/article/phenom-ii-x6-1055t-1090t-review/ este da Guru3D, site super confiável.

http://www.anandtech.com/show/3674/amds-sixcore-phenom-ii-x6-1090t-1055t-reviewed Outro da AnandTech, outro site sensacional

E mais alguns que facilmente se encontram pela internet, inclusive um review próprio feito pelo Gabriel aqui no CDH.

O 1055T vai ter desempenho superior em jogos e quase todos aplicativos que se beneficiem dos núcleos a mais, ficando em média 10% ou mais acima em desempenho do I5 750, enquanto o 1090T é o concorrente direto do I7 860.

A única desvantagem deles é a ausência das intruções SSE4.1 e AES NIS que são essências pra quem trabalha com edição e codificação de audio e vídeo, além de extração de arquivos, edição de imagens, e aplicativos em geral que usem tais instruções, que dão uma vantagem um pouco maior em desempenho pra os processadores que as possuem.

No resto dos cenários, os dois X6 terão desempenho superior, atualmente, e no futuro, a diferença será maior, basta que os aplicativos sejam melhor otimizados.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é um player normal, o ideal seria ir de X6 1055T mesmo.

Explico: A diferença de desempenho entre o 1055T e o 1090T é pequena, e a diferença de preço não, então não vale a pena investir no segundo.

Pra ter como noção, você pode usar como base alguns reviews dos mesmos

http://www.guru3d.com/article/phenom-ii-x6-1055t-1090t-review/ este da Guru3D, site super confiável.

http://www.anandtech.com/show/3674/amds-sixcore-phenom-ii-x6-1090t-1055t-reviewed Outro da AnandTech, outro site sensacional

E mais alguns que facilmente se encontram pela internet, inclusive um review próprio feito pelo Gabriel aqui no CDH.

O 1055T vai ter desempenho superior em jogos e quase todos aplicativos que se beneficiem dos núcleos a mais, ficando em média 10% ou mais acima em desempenho do I5 750, enquanto o 1090T é o concorrente direto do I7 860.

A única desvantagem deles é a ausência das intruções SSE4.1 e AES NIS que são essências pra quem trabalha com edição e codificação de audio e vídeo, além de extração de arquivos, edição de imagens, e aplicativos em geral que usem tais instruções, que dão uma vantagem um pouco maior em desempenho pra os processadores que as possuem.

No resto dos cenários, os dois X6 terão desempenho superior, atualmente, e no futuro, a diferença será maior, basta que os aplicativos sejam melhor otimizados.

Abraço.

Isso que chamo de indicação, porque alem dos beneficios você me mostrou o porque!

Muito obrigado Jorge!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!