Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU para tratamento de imagens, videos e alguns games


Posts recomendados

Bom pessoal, depois de muito tempo sem postar nada (estou desatualizadissimo), andei pesquisando bastante aqui sobre uma configuração com melhor custo/benefício, pois meu "Celeronzinho de Hipermercado" já deu o que tinha que dar choramingando.gif

Seguinte, como vem chegando meu primeiro herdeiro bebi_demais.gif quero montar uma máquina pra edição de imagens e videos, nada de edição profissional, mas que aguente numa boa essas brincadeiras, além é claro, de rodar alguns games nao_sei_nao.gif

Nisso cheguei a essa configuração (lembrando que monitor, gravador dvd, teclado, mouse e caixas de som reaproveitarei):

Processador: Box Athlon II X3 440 3.0GHz

Placa Mãe: ASUS AM3 M4N68T

Memória: 2GB DDR3 1333Mhz

HD: Western Digital 500GB SATA II 16 MB Caviar Blue

VIdeo: GeForce GTS250 512MB ZT-20110-10P ZOTAC

Fonte: 500W Ice Age IA500HP80 3R SYSTEM

Gabinete: V3 Black Edition THERMALTAKE

Tomando por base os preços no Kabum e no Megamamute essa configuração ta saindo por volta de R$ 1500,00 (apesar de ja fazerem duas semanas que pesquisei por esses preços, creio que não tenho mudado muito)

Não sei se esqueci de algo na configuração, mas o que posso gastar não vai além desses R$ 1500,00

Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Box Athlon II X3 440 3.0GHz = R$ 186 (Kabum)

Placa Mãe: ASUS AM3 M4N68T = R$ 165 (Kabum)

Memória: 2GB DDR3 1333Mhz = R$ 118.92 (kabum)

HD: Western Digital 500GB SATA II 16 MB Caviar Blue = R$ 128.34 (Megamamute)

VIdeo: Geforce GTS250 512MB ZT-20110-10P ZOTAC = R$ 382.41 (kabum)

Fonte: 500W Ice Age IA500HP80 3R SYSTEM = R$ 169.91 (Kabum)

Gabinete: V3 Black Edition THERMALTAKE = R$ 121.47 (kabum)

O engraçado é que a unica peça que eu encontrei no Megamamute foi o HD mesmo, o que no caso acaba não compensando por causa do frete (que esqueci de consultar).

Esses preços são para pagamento a vista, por isso ficou abaixo do R$ 1500 iniciais, o que é ótimo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!