Ir ao conteúdo

alguns sites não abrem na minha rede

Luiz Conex

Posts recomendados

Postado

Minha internet aparentemente está normal, mas alguns insistem em não abrir na minha rede, uso Speedy Telefonica, IP estático, meu modem é um D-Link DSL-500B e meu roteador Intelbras WRS 240 E, alterei DNS e fiz outros vários procedimentos nesse parametro, mas não obtive sucesso, por sugestão baixei o Combofix e fiz uma varredura no meu PC, posso postar o resultado para obter a ajuda de vocês.

Obrigado

Postado

~ IP Estático você diz o antigo Modem fornecido pela Telefônica em que o

mesmo já vem gravado e configurado com IP fixo / Máscara de Sub.Rede /

Gateway Padrão e DNS ? ~

Se for isso, Abra o Prompt do MS-DOS em seu Sistema Operacional e digite:

ipconfig/all <Enter>

Qual IP / Máscara de Sub.Rede / Gateway Padrão são apresentados ?

Postado
~ IP Estático você diz o antigo Modem fornecido pela Telefônica em que o

mesmo já vem gravado e configurado com IP fixo / Máscara de Sub.Rede /

Gateway Padrão e DNS ? ~

Se for isso, Abra o Prompt do MS-DOS em seu Sistema Operacional e digite:

ipconfig/all <Enter>

Qual IP / Máscara de Sub.Rede / Gateway Padrão são apresentados ?

NEF Primeiramente muito obrigado pela atenção, vou explicar o que acontece pra você entender melhor, já tive vários problemas com a operadora (Telefonica) e vários tecnicos já vieram no local para resolver, e cada um faz uma configuração diferente dentro do padrão deles para rotear o modem, no ultimo problema que tive foi configurado meu IP fixo 187.11.116.2 mascara 255.255.0 e gateway 187.11.116.1 essa é a configuração que acha quando desconecto o cabo do roteador e jogo direto do modem no computador, mas em rede o IP que o meu servidor registra é 192.168.0.157, máscara 255.255.255.0 e gateway 192.168.0.1, inclusive fiz o procedimento que você me orientou ele registra essa segunda opção de leitura. Mas o interessante é que tava funcionando tudo normal até umas três semanas atrás, abria todos os sites normalmente, e a partir daí alguns sites passaram a não abrir, até agora pude verificar que são 5 não sei se tem alguns nessa mesma situação.

Postado

Ola Luiz,

Configure a sua placa de rede em "propriedades de conexão local", depois em "protocolos TCP/IP Versão 4", clique no botão "propriedades". Então na aba "Geral", onde a maioria das opções esta configurado "obter o endereço dos servidores DNS automaticamente", MUDE para a opção abaixo "Usar os seguintes endereço de servidor DNS" e coloque:

-Servidor DNS preferencial: 8.8.8.8

-Servidor DNS alternativo: 8.8.4.4

Depois pressione o botão OK e fechar todas as janelas.

Reinicie seu computador.

Verifique se corrigiu o problema, caso contrario mande me mensagem privada aqui no fórum.

Espero que tenha sucesso,

JB.

Postado

Oi picx1,

Sou aprendiz nesse site, ainda estou apanhando um pouco para enviar mensagens, mandei MP, mas creio que não soube enviar, fiz todos os procedimentos orientado por você, mas não corrigiu o problema.

Postado

Ola luiz,

Recebi sua mensagem privada e li hoje (19/11).

Você pode tentar usar a dica do Spider no link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/alguns-sites-nao/567940

Você pode deixar o DNS indicado por mim ( são DNS do Google gratuito) e depois siga a instrução do Spider, onde ele diz:

Após inserir, clique em OK e abra Prompt de Comando -->Iniciar - Executar - CMD

Digite um comando, aperte ENTER e digite o outro na ordem aqui postado:

ipconfig/registerdns

ipconfig/flushdns

. . . . e antes de conectar, reinicie seu modem (ligue depois desligue).

Espero que tenha sucesso, JB.

Postado

Olá Luiz,

Para saber o que acontece tem somente uma maneira, use o UBUNTU LINUX na versão Live CD ( isto é, na versão que não é instalada, roda direto no CD e não modifica nada no seu Windows).

Se no Linux Ubuntu conseguir acessar os sites, o problema é mesmo no seu computador ou roteador, caso contrário é mesmo no seu provedor Speedy).

Para baixar o Ubuntu click no link chamado "baixar ubuntu 10.10 - download direto", então depois usando programa apropriado (como por exemplo IZArc, programa gratuito, faça um CD de boot):

http://www.ubuntu-br.org/download

Instruções Gerais do uso do Live CD Ubuntu no link abaixo ( este link é de uma versão mais antiga, no Ubuntu 10.10 é um pouco diferente, mas o geral é igual):

http://wiki.ubuntu-br.org/GuiaIntrodutorio/LinuxIniciando/ExperimenteLinux

Espero que tenha sucesso,

JB.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!