Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 760 esquentando muito


vitorhugo

Posts recomendados

Montei meu computador a 2 dias, processador i5 760, placa mãe asus maximus III GENE, 4gb de memoria ddr3, placa de vídeo gts 450 e fonte corsair 650W, até ontem ele estava funcionando normalmente (com a temperatura na faixa de 35 a 40°c), eu deixei ele ligado a noite e hoje de manha ele estava desligado, liguei e fui olhar a temperatura estava em torno de 70°c então coloquei o fan pra rodar no máximo (2000 rpm), antes estava rodando a 940 rpm, com isso ele normalizo a temperatura em 55 a 60, mesmo assim achei alto, isso sem jogar nada, fui jogar call of duty 5, começo o jogo ele desligo.

já verifiquei se era o cooler que tava mal encaixado e não era.

vi em outros fóruns que o cooler original desse processador é fraco, mas sera que é estão fraco assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei meu computador a 2 dias, processador i5 760, placa mãe asus maximus III GENE, 4gb de memoria ddr3, placa de vídeo gts 450 e fonte corsair 650W, até ontem ele estava funcionando normalmente (com a temperatura na faixa de 35 a 40°c), eu deixei ele ligado a noite e hoje de manha ele estava desligado, liguei e fui olhar a temperatura estava em torno de 70°c então coloquei o fan pra rodar no máximo (2000 rpm), antes estava rodando a 940 rpm, com isso ele normalizo a temperatura em 55 a 60, mesmo assim achei alto, isso sem jogar nada, fui jogar call of duty 5, começo o jogo ele desligo.

já verifiquei se era o cooler que tava mal encaixado e não era.

vi em outros fóruns que o cooler original desse processador é fraco, mas sera que é estão fraco assim?

1. Seu cooler provavelmente não está encaixado corretamente.

2. Atualize a bios da sua placa mãe.

Se em idle ele tá dando 70º, pra jogar ele tá indo a 100 tranquilo, por isto está desligando. Não é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o antigo problema da AMD de super aquecimento agora foi a intel que adquiriu :P, ja ouvi falar de processadores i7 como o mesmo problema, mas pela temperatura deste em idle acho que está muito acima de um cooler fraquinho. Experimente por um cooler para tocar ar da parte externa do pc reto no processador, mas mesmo assim acho forçado 70º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!