Ir ao conteúdo

[Review] Notebook LG R490-5400

RuivoX

Posts recomendados

Postado

Sobre os drivers, quando tiver um tempo legal vou ver minhas versões, e eventualmente atualizar com os que você postou, pois meu Win é x64.

...

Olha o chip que testei é de um Samsung Star TV

...

Agora engraçado que meu processador está marcando 6,7, veja:

...

Apesar de parecer que ele esquenta, a temperatura nesse nível é considerada normal??

Então, mas os drivers q eu postei são exatamente pra 64bits... Até citei que só garanto eles funcionando em Windows 7 (qualquer versao, tanto Home Premium quanto as outras) e 64bits... Vista ou XP 32/64 bits ou Windows 7 32bits pode ate funcionar, mas eu nao garanto... Então no caso você pode usar sossegado os drivers q eu linkei ;)

Em relação ao cartão... você usa adaptador pra colocar ele no LG porque ele é micro... No caso só pra você saber eu tb uso adaptador, porque esse cartão da Sony tb não da pra encaixar direto no notebook...

Sobre o index: sempre comento q ele é muito furado... Tanto no windows 7 quanto no Vista... Eu mesmo editando somente 1 arquivo no sistema coloco todos esse alores em 9.9 =D... Pra você ter um valor mais parecido com o meu tenta o seguinte: rodar o teste do index logo apos o computador iniciar, com o antivirus desligado e sem nenhum outra tarefa rodando ao mesmo tempo... Tb deixei o plano de energia em Alto Desempenho... E nas configurações da NVIDIA, deixei assim:

screenshot001xf.jpg

No caso os valores que eu ja vi mudarem aqui foram o elementos graficos ( 4,9 e 5,0 ) , graficos de jogos ( 6,0 e 6,1 ) e disco rigido ( 5,8 e 5,9 ) Isso é meio variavel ... Ex: com a config original da Nvidia + meu HD sem desfragmentar ganhei graficos 6,1 e HD 5,8 ... Com a config da Nvidia q nem o meu print + HD desfragmentado agora ta graficos 6,0 e disco 5,9...

Os graficos de temperatura... Pelo q eu entendi ta marcado todos os componentes, sendo q as temperaturas variaram entre 41 e 50 dependendo do componente... Aqui meus valores de agora, com brilho minimo do LCD, plano de energia equilibrado e somente o Firefox aberto:

screenshot003ugf.jpg

No caso, pode ficar sossegado q ta bom seus valores sim =) Aqui quando nao to estressando o computador, considerando todos os componentes, as temperaturas sempre ficam variando entre 35 e 55 ;) (sendo q 55 só quando to com torrent ligado e brilho de tela no maximo, em geral os compoentes chegam no maximo em 50... )

E sobre o print do processador, meio q não entendi... Era pra eu ver alguma coisa nele ???

Sobre a beteria é o seguinte: Sabe as informações do note que ficam na direita da tela? (aquele programa da lg que fica monitorando os status). Pois bem acontece que ele ficava mudando o tempo de duração de tempos em tempos. Uma minuto falta 1h03m e depois 1h56, depois baixa para 1h30 e assim fica (com outros valores)

Bah agora comecei o smart recovery, mas vai levar 27min aqui.

Mmm certo atualizar a bios? Eu tinha colocado para ele atualizar sozinho, com o prórprio programa que a LG disponibiliza junto com o note, mas não é uma boa ideia pelo que eu vi.

Mas após atualizar a bios eu posso usar o programa ou é melhor utilizar os baixados manualmente?

ps: O BT não estava desligado, o que acontecia era que ele não sincronizava com meu celular, mesmo os códigos estando iguais. Quando eu liberava o celular para sincronizar ele o o note davam erro.

Ah ta... Bom Vitor, meio q o programa da LG registra os valores que o Windows informa... Ou seja, o Windows q esta gerando esses valores de bateria restante ... Eu pessoalmente não posso t dizer se isso rola aqui no meu, esssas variações, porque eu só 2 vezes usei a bateria, deixando ela descarregar completamente pra calibrar... Só uso o note ligado na tomada ;)

Então,, o programa da LG de update da LG não é ruim... Só q ele não disponibiliza os drivers + atuais e sim os drivers que a LG da Coreia ja testou (porque lá q é a sede deles)... Os links da primeira pagina são drivers q EU testei e tb funfam de boa... Fica a seu criterio usar os meus links ou deixar o LG Update baixar pra você... Como eu manjo de informatica, faço sozinho o update... Mas que manja menos eu recomendaria usar o programa da LG... E o update da BIOS pode fazer sossegado usando as instruções q ja citei no topico... O unico perigo de update de bios é faltar energia na hora... Mas isso so influenciaria desktops, ja q no notebook mesmo se coincidisse da energia cair na sua casa quando o update estivesse rolando, a bateria ia manter o note funcionando ;)

Sobre o bluetooth... então, eu tenho um Motorola K1... E esse sync usando senha tem q ser bem rápido mesmo (tipo, se eu demorar mais q 15 segundos pra digitar no celular o codigo q o bluettoth me passa da pau tb... ) Se for o caso, escolha a opção do bluetooth de usar ele sem codigo... Aí você nao precisa digitar nenhum numero no celular ... =)

É tomara que seja apenas troca no processo de fabricação :), enquanto isso vou testando. Se tiver alguma dica para eu testar o note com mais detalhes eu agradeço. Ahhh pro nosso amigo Ample, eu paguei nele R$ 1.976,00 no FastShop, com frete gratis e chegou no tempo certo, tudo dentro do esperado. Ainda não encontrei outro note por aqui com preço melhor não :(-*: .

No caso só da pra te aconselhar no maximo a usar os seguinte programas : CPU-Z , GPU-Z , Everest e HWMonitor... E dai ver os valores que cada um desses programas t informa e comparar com os varios prints q ja postei aqui no topico ... =)

hehe caramba pensei ter pagado mais barato, mais você bateu meu record.., :P

agora já salgou para 2,245,92 :eek: hehehe

Eu q dei muita sorte tb, porque comprei no dia anterior ao fim da promoção dele no Extra ^.^

é eu fui um dos que pagou 2.245, mas ainda foi um bom investimento. Foi em loja física.

Bem os meus problemas se resolveram, só falta testar o bluetooth.

Mas a bateria foi nessa brincadeira. Preciso testar ela melhor hoje. Vou deixar mais tempo carregando.

Faz q nem eu citei Vitor: da carga na bateria ate 100% ... Dai fique usando o note ate a bateria descarregar ate chegar em 2%... Aí ligue o notebook na tomada e deixe ele carregar totalmente ate 100% (e nao use o notebook durante o recarregamento, deixei ele desligado...) Aí de novo use ele ate chegar a 2% ... Por fim, recarrege de novo ate 100%

Isso q é o recomendado pra calibrar baterias novas: dar pelo menos 2 cliclos completos de carga e descarga ...

E sobre o bluetooth tenta o esquema q citei acima de não usar senha =)

Postado

Beleza vou fazer os teste.

Realmente fazendo seus updates ele ta funcionando bem. Só tem mais uma coisa que me incomoda. A memória ta sempre com 33% em uso (segundo o aplicativo da lg também). Isso é normal?

A CPU não chega a usar 5% nos usos que eu fiz, chegou no máximo a uns 40 quando eu fiz testes de gráficos. Mas a memória não desce nada. Também não pude olhar muito, to com pouco tempo ultimamente =/

Valeu a ajuda até agora o/

Postado
Beleza vou fazer os teste.

Realmente fazendo seus updates ele ta funcionando bem. Só tem mais uma coisa que me incomoda. A memória ta sempre com 33% em uso (segundo o aplicativo da lg também). Isso é normal?

A CPU não chega a usar 5% nos usos que eu fiz, chegou no máximo a uns 40 quando eu fiz testes de gráficos. Mas a memória não desce nada. Também não pude olhar muito, to com pouco tempo ultimamente =/

Valeu a ajuda até agora o/

Então Vitor, vai depender mutito a memoria dos programas q estão rodando no seu computador... Eu gosto muito de mexer nos serviços e programas de inicialização do Windows, então meio q tenho q t mostrar o que esta habilitado normalmente no meu note na hora q inicio ele:

th_59253_ScreenHunter_02Dec.1418.32_122_111lo.jpg th_59260_ScreenHunter_03Dec.1418.32_122_487lo.jpg th_59267_ScreenHunter_04Dec.1418.32_122_420lo.jpg

th_59271_ScreenHunter_05Dec.1418.33_122_354lo.jpg th_59274_ScreenShot001_122_335lo.jpg th_59279_ScreenShot003_122_489lo.jpg

No caso com essa config costuma o sistema ficar com 1Gb de ram travada sempre em uso como você ve no ultimo print... Mas como falei, depende muito do q você esta usando no momento... Isso aí é o minimo pra mim ja q são prints de logo q inicio o computador ... Com mais programas rodando ao mesmo tempo o uso sobe...

Eu acho q nunca cheguei a 40% do processador (pelo menos não nas tarefas de area de trabalho, em jogos não da pra eu conferir ) Maximo q deu foi uns 25-30% , mas isso porque uso um programa de conversão de videos q usa o sistema CUDA da placa de video, dai distribui parte do trampo pra Nvidia e nao fica tudo em cima do i5 .... Isso em conversão de 1080p

Pra rodar videos em 1080p não deu nem 5% de uso... Se você quiser testar, baixa esse video aqui :

É um video em 4K, com resolução de 4096x2304 :o Ele rodando no PotPlayer (e usando os codecs do proprio player) deu 25% de load no processador :eek: Se quiser comparar é so baixar o video e rodar na config padrão do play PotPlayer (versão mais atual... é do mesmo desenvolvedor do KMPlayer)

Klker coisa faz uns prints iguais aos q eu fiz e posta aqui q eu dou uma olhada... Mas como disse , aqui pra mim fica sempre 1Gb normalmente travado (25%)....

Postado
Chegou meu note =)

Gostaria de saber de qual programa eu uso para conferir o processador,a memória ram,a placa de vídeo,para ver se está tudo certinho?

Me auto quotando porque minha resposta anterior serve pra você tb Dionni :

No caso só da pra te aconselhar no maximo a usar os seguinte programas : CPU-Z , GPU-Z , Everest e HWMonitor... E dai ver os valores que cada um desses programas t informa e comparar com os varios prints q ja postei aqui no topico ... =)

Qualquer duvida é só postar aqui no topico ;)

Postado

Fazer um bom teste para memória, processador e video assim:

Jogue GTA IV - Converta um DVD = No meu note chegou a 58% uso de processador, e 55% uso de memória. Temperatura em 76ºc.

Postado

Mas esse tipo de teste só se faz nesse note da itautec mesmo,pela placa de vídeo.Se eu converter um vídeo aqui e jogar ainda por cima gta IV estrupa tudo.O que era para fazer um teste,vira um bagaço.

No note de alguém aí já travou tudo,em que tem que reiniciá-lô?

O meu já travou algumas vezes.

Postado
Travou de novo!:(

você tem q ser um pouco mais especifico Dionni...

O q você estava fazendo no note quando ele travou? Quais programas estavam abertos? Apareceu alguma mensagem de erro ou ele só "congelou" do nada sem nenhum aviso? Quando você reiniciou o computador apareceu algum aviso sobre o erro? No monitor de confiabilidade do Windows qual erro q o sistema registrou? Todos os travamentos aconteceram quando você estava fazendo a mesma tarefa (ex: travou todas as vezes quando você estava jogando)?

Especifique pelo menos essas questões para facilitar t sugerir alguma dica... ;)

Postado

Então,travou umas 5 vezes,e nessas 5 estava fazendo coisas que não são pesadas,como fuçar na net,ver vídeos,abrir arquivos do word e coisas desse tipo,coisas leves.Só uma hora que travou eu jogando PES 2011,mas creio eu que não sobrecarrega em nada o note!

Mensagens de erro,nunca apareceu,apenas aparece ao reiniciá-lô,que como foi desligado incorretamente o windows,como desejo iniciar ele,abrindo prompt de comando ou abrir windows normalmente,como acontece em qualquer outro pc e notebook,quando se é forçado a desligar!

Mas estou desconfiado de que seja alguma atualização que deveria ter feito,já que do jeito que o note chegou,não atualizei nada como você especificou Ceceu.O que você acha?O seu travou nenhuma vez né,assim como o do vitor e de outros aqui,e vocês têm em comum,é por vocês atualizarem-lôs quase por completos!Estou desconfiado de que seja isso.

Postado

só "congelou" do nada sem nenhum aviso

Exatamente isso que acontece!

E congela do nada,não importa o que você faça,até mesmo o note parado,apenas dexiando ele dar download,sem eu utilizá-lô ele já "congelou".

Postado

Cara, probleminha... deixa o ceceu falar o q é melhor você fazer. Mas eu reinstalaria o windows se o antivirus n resolvesse....

Esse problema me lembra o pc que tem na casa da minha tia. Toda vez q usa mais a memoria ele congela. Dizem por ai que é a fonte o problema. Ainda n troquei, mas se esse problema persistir talvez seja melhor trocar!

Postado
Cara, probleminha... deixa o ceceu falar o q é melhor você fazer. Mas eu reinstalaria o windows se o antivirus n resolvesse....

Esse problema me lembra o pc que tem na casa da minha tia. Toda vez q usa mais a memoria ele congela. Dizem por ai que é a fonte o problema. Ainda n troquei, mas se esse problema persistir talvez seja melhor trocar!

To sem tempo esses dias, os dois amigos da republica zicaram o computador deles, perdi mo tempo ajeitando os noteboos deles :P

Então,travou umas 5 vezes,e nessas 5 estava fazendo coisas que não são pesadas,como fuçar na net,ver vídeos,abrir arquivos do word e coisas desse tipo,coisas leves.Só uma hora que travou eu jogando PES 2011,mas creio eu que não sobrecarrega em nada o note!

Mensagens de erro,nunca apareceu,apenas aparece ao reiniciá-lô,que como foi desligado incorretamente o windows,como desejo iniciar ele,abrindo prompt de comando ou abrir windows normalmente,como acontece em qualquer outro pc e notebook,quando se é forçado a desligar!

Mas estou desconfiado de que seja alguma atualização que deveria ter feito,já que do jeito que o note chegou,não atualizei nada como você especificou Ceceu.O que você acha?O seu travou nenhuma vez né,assim como o do vitor e de outros aqui,e vocês têm em comum,é por vocês atualizarem-lôs quase por completos!Estou desconfiado de que seja isso.

só "congelou" do nada sem nenhum aviso

Exatamente isso que acontece!

E congela do nada,não importa o que você faça,até mesmo o note parado,apenas dexiando ele dar download,sem eu utilizá-lô ele já "congelou".

Então... Pra falar a verdade o note travou 2 vezes ja... O problema é q como esses tempo todo eu estava instalando varios programas, desinstalando, atualizando drivers, testando joguinhos... Fora isso o note fica ligado boa parte do dia e nas 2 vezes eu tinha deixado ele sozinho e quando voltei a tela ja tinha desligado ( por conta da configuração q deixo pra ela desligar apos 2 minutos sem nenhuma atividade )... Tentei mexer e não deu resposta, e como o monitor estava desligado, só pude resetar sem ver o q tinha acontecido...

No caso não acho q seja falta de atualizações , já q como citei no topico os drivers q vem instalado no note de fabrica estão funcionando perfeitamente. Fora q acho q as 2 vezes q travou eu ja tinha atualizado todos os drivers...

Então, seguinte... Você vai ter q dar uma olhada no seu monitor de confiabilidade e depois postar o print aqui pra eu dar uma olhada... Da uma sacada de como você chega lá... Repare no segundo print... No lugar q eu indiquei com a seta procure o aviso do erro, clique em EXIBIR DETALHES TECNICOS e de um print nas informações q aparecer ;)

semttulo01.jpg

semttulo02.jpg

Postado

Está aqui Ceceu!

http://img221.imageshack.us/i/printhistricodeconfiabi.png/

Só clicar no link.

Todas essas falhas variadas são os desligamentos forçados que eu fiz.

Perceba-se de que foram todos os dias que desliguei dessa maneira.E também ele diz que isso é um erro variado,sendo isso muito vago,não dando para perceber o que realmente acontece.Você clica em cima dos detalhes técnicos,e lá só diz que não se esperava que fosse desligado dessa maneira...É claro que não era esperado ¬¬

Postado

Dae pessoal, comprei essa semana um LG R490-5200, agora estou escrevendo nele. Mesmo sendo um modelo diferente acho que posso dar um pequena colaboração ao tópico.

Quanto a máquina estou me adaptando bem, o teclado é gostoso de digitar. a única coisa que me não me agradou muito foi a tecla '?', achei a posição ruim. Estou me adaptando com o touchpad, não consegui usar muito, acho que é a curva de aprendizado até eu me adaptar com a textura e sensibilidade. O do meu antigo notebook era bem mais 'liso'.

Gostei muito do acabamento interno dele, em preto fosco, mas quero ver como vai ficar o black piano da tampa (no meu modelo em preto), talvez pra quem odeie aquelas marcas de dedos possa irritar um pouco.

Lembrando que antes de recebe-lo é bom deixar separado um adaptador para o novo padrão de tomadas, caso contrário você corre o risco de voltar a ser criança e receber aquele seu presente na noite de natal mas 'com pilhas não inclusas'... ai é esperar pra brincar só no outro dia hahahaha.

Gostaria de falar um pouco mais sobre software, é aonde eu fucei bastante até agora.

Pra começar eu recomendo que antes de receber o notebook deixe separado dois DVDs de boa qualidade, e assim que ligar da primeira vez use o Smart Recovery para gravar o DVD de recovery. Não me recordo ao certo, mas acho que demorou cerca de 1h para ele compactar a imagem do SO e gravar em 2 DVDs. Na internet vi relatos de pessoas que foram usar o Recovery a partir da partição no disco e ocorreu travamentos e etc, acredito que seja mais seguro esses dados gravados em uma outra mídia.

A outra etapa foi a atualização de BIOS. Baixei vários arquivos do site da LG e também o disponibilizado pelo amigo aqui no tópico mesmo, e comparando o MD5 são todos iguais. ATUALMENTE tanto para os modelos R490/R590, o 5200, 5400 e r590-5700, todos com as placas gráficas diferentes, porém a imagem da BIOS 3I31 é igual. Então pode ser usada essa imagem nesses modelos.

A atualização é simples, só clicar e pronto, demorou 3 minutos aqui. Porém deve ser feita com cuidado, lembrando sempre pode causar danos no seu notebook caso for mal feita. Sugiro antes de fazer algo assim usar por um tempo o notebook pra saber se está estável, caso ele trave no meio da atualização você pode 'Brickar' seu brinquedo.

Sugiro também colocar no topo do Tópico o md5 do arquivo oficial e que todos confiram os arquivos após download, para ter certeza que não sofreu modificação/corrompimento.

MD5: e13b53143dd76cb5f3cc8d592c1bdd80

Após tudo isso e alguns testes resolvi partir pra instalação limpa do Windows 7. Gosto de fazer uma instalação limpa pra ter certeza dos drivers atualizados e tirar uns lixos que vem junto, como aquele Microsoft Office Trial, e alguns programas que os fabricantes colocam.

A dica aqui é a seguinte, conseguir um DVD qualquer de instalação com alguém conhecido. Aqui tenho um outro computador que adquiri licença do Windows 7, então usei a mídia que já possuo.

As dicas são as seguintes, não importa se o DVD que possua seja do Starter, Home, Home Premium ou Ultimate, os DVDs são todos iguais. Procure um tutorial na internet que ensine a remover o ei.cfg, e então poderá instalar qualquer versão do SO com o mesmo CD.

Outra dica aqui é que também não importa o idioma, a Key gravada embaixo do computador ativa qualquer Windows 7 Home Premium. Aqui no meu eu usei a versão em inglês (tenho preferência por usar o sistema em inglês).

A instalação vai rodar sem problemas, e ao final você vai receber a ativação do SO normalmente.

Esse processo vai remover a MBR e então você vai perder o acesso ao Recovery na inicialização. DICA: Com o Recovery gravado em DVD apague a partição oculta do HD. Pois o DVD é 'bootavel' e qualquer problema que aconteça com a instalação limpa você pode usar eles pra restaurar a máquina.

A lista de drivers do Tópico está completa. Recomendo rodar o Windows Update, o driver da Synaptics e do Bluetooth vai ser reconhecido e baixado...

Sobre os programas da LG o único que mantive foi o On Screen Display, por ser bom e discreto. O Widget que mostra as informações da máquina até que é bonito, porém não é muito útil, e os outros também achei completamente inuteis.

O Post ficou bem denso, então qualquer dúvida podem perguntar, espero poder ajudar. Vou continuar fuçando, e espero poder contribuir com mais coisas.

Postado
Está aqui Ceceu!

http://img221.imageshack.us/i/printhistricodeconfiabi.png/

Só clicar no link.

Todas essas falhas variadas são os desligamentos forçados que eu fiz.

Perceba-se de que foram todos os dias que desliguei dessa maneira.E também ele diz que isso é um erro variado,sendo isso muito vago,não dando para perceber o que realmente acontece.Você clica em cima dos detalhes técnicos,e lá só diz que não se esperava que fosse desligado dessa maneira...É claro que não era esperado ¬¬

Dionni, pelo q eu vi do print posso pelo menos aconselhar uma coisa: fazer o update da BIOS e apos ter feito, fazer o update do driver da Nvidia ja q um dos erros são relacionados à placa... A bios e o driver da Nvidia você pode baixar no primeiro post desse topico,,,

O outro erro foi o "dedão" mesmo pra desligar haha :D E o outro ate tentei procurar o q viria a ser esse processo xwizard.exe ... Não consegui achar muitas informações na net e por experiencia propria t falo q nunca vi esse arquivo antes ( nem na epoca do Windows XP ate hj)... Apesar q esse arquivo pelo jeito é do sistema operacional mesmo, mas nunca vi ele... Então não sei porque ele esta sendo executado no seu computador :confused:

E tipo, tem outros 3 dias seguintes, pelo o que eu vi print, que também rolaram uns erros... Clica em cada uma das colunas referente aos dias com erros e da um print de cada dia pra eu ver os erros... ;)

Dae pessoal, comprei essa semana um LG R490-5200, agora estou escrevendo nele. Mesmo sendo um modelo diferente acho que posso dar um pequena colaboração ao tópico.

Quanto a máquina estou me adaptando bem, o teclado é gostoso de digitar. a única coisa que me não me agradou muito foi a tecla '?', achei a posição ruim. Estou me adaptando com o touchpad, não consegui usar muito, acho que é a curva de aprendizado até eu me adaptar com a textura e sensibilidade. O do meu antigo notebook era bem mais 'liso'.

Gostei muito do acabamento interno dele, em preto fosco, mas quero ver como vai ficar o black piano da tampa (no meu modelo em preto), talvez pra quem odeie aquelas marcas de dedos possa irritar um pouco.

Lembrando que antes de recebe-lo é bom deixar separado um adaptador para o novo padrão de tomadas, caso contrário você corre o risco de voltar a ser criança e receber aquele seu presente na noite de natal mas 'com pilhas não inclusas'... ai é esperar pra brincar só no outro dia hahahaha.

Gostaria de falar um pouco mais sobre software, é aonde eu fucei bastante até agora.

Pra começar eu recomendo que antes de receber o notebook deixe separado dois DVDs de boa qualidade, e assim que ligar da primeira vez use o Smart Recovery para gravar o DVD de recovery. Não me recordo ao certo, mas acho que demorou cerca de 1h para ele compactar a imagem do SO e gravar em 2 DVDs. Na internet vi relatos de pessoas que foram usar o Recovery a partir da partição no disco e ocorreu travamentos e etc, acredito que seja mais seguro esses dados gravados em uma outra mídia.

A outra etapa foi a atualização de BIOS. Baixei vários arquivos do site da LG e também o disponibilizado pelo amigo aqui no tópico mesmo, e comparando o MD5 são todos iguais. ATUALMENTE tanto para os modelos R490/R590, o 5200, 5400 e r590-5700, todos com as placas gráficas diferentes, porém a imagem da BIOS 3I31 é igual. Então pode ser usada essa imagem nesses modelos.

A atualização é simples, só clicar e pronto, demorou 3 minutos aqui. Porém deve ser feita com cuidado, lembrando sempre pode causar danos no seu notebook caso for mal feita. Sugiro antes de fazer algo assim usar por um tempo o notebook pra saber se está estável, caso ele trave no meio da atualização você pode 'Brickar' seu brinquedo.

Sugiro também colocar no topo do Tópico o md5 do arquivo oficial e que todos confiram os arquivos após download, para ter certeza que não sofreu modificação/corrompimento.

MD5: e13b53143dd76cb5f3cc8d592c1bdd80

Após tudo isso e alguns testes resolvi partir pra instalação limpa do Windows 7. Gosto de fazer uma instalação limpa pra ter certeza dos drivers atualizados e tirar uns lixos que vem junto, como aquele Microsoft Office Trial, e alguns programas que os fabricantes colocam.

A dica aqui é a seguinte, conseguir um DVD qualquer de instalação com alguém conhecido. Aqui tenho um outro computador que adquiri licença do Windows 7, então usei a mídia que já possuo.

As dicas são as seguintes, não importa se o DVD que possua seja do Starter, Home, Home Premium ou Ultimate, os DVDs são todos iguais. Procure um tutorial na internet que ensine a remover o ei.cfg, e então poderá instalar qualquer versão do SO com o mesmo CD.

Outra dica aqui é que também não importa o idioma, a Key gravada embaixo do computador ativa qualquer Windows 7 Home Premium. Aqui no meu eu usei a versão em inglês (tenho preferência por usar o sistema em inglês).

A instalação vai rodar sem problemas, e ao final você vai receber a ativação do SO normalmente.

Esse processo vai remover a MBR e então você vai perder o acesso ao Recovery na inicialização. DICA: Com o Recovery gravado em DVD apague a partição oculta do HD. Pois o DVD é 'bootavel' e qualquer problema que aconteça com a instalação limpa você pode usar eles pra restaurar a máquina.

A lista de drivers do Tópico está completa. Recomendo rodar o Windows Update, o driver da Synaptics e do Bluetooth vai ser reconhecido e baixado...

Sobre os programas da LG o único que mantive foi o On Screen Display, por ser bom e discreto. O Widget que mostra as informações da máquina até que é bonito, porém não é muito útil, e os outros também achei completamente inuteis.

O Post ficou bem denso, então qualquer dúvida podem perguntar, espero poder ajudar. Vou continuar fuçando, e espero poder contribuir com mais coisas.

O post ficou grande mas voce realmente citou pontos importantes Expring...

No caso o modelo 5200 é só a cor preta o diferencial comparado ao 5400 ou a placa de video no seu modelo é da Intel ao invés da Nvidia?

No caso do update do BIOS você ate cita pra tomar cuidado, porém a vantagem é que como estamos mexendo com notebook, o problema mais grave que seria faltar energia bem na hora da atualização de BIOS não exite... ^_^ Isso poderia se fatal num desktop sem no-break, mas mesmo se energia faltar bem na hora a bateria do note mantem o update e dai nem tem perigo...

Sobre o DVD do Windows... Realmente da pra baixar qualque versão do Windows 7 e somente remover o ei.cfg para poder escolher qual versao do Windows a pessoa que instalar... Mas isso não é pra leigos, então pra quem não manja de como modificar imagens ISO de DVDs nem tentem o processo... E realmente o serial do LG vai servir perfeitamente ao se instalar o Windows 7 Home Premium independente se o DVD é de uma amigo q você pegou emprestado só pra reinstalar o sistema :)

Do DVD do recovery eu nem sabia que o LG Smart Recovery cria o DVD ja no modo bootavel... Bom que isso facilita a vida da galera...

E realmete, eu tb atualmente so estou com o LG On Screen Display funcionando aqui no notebook... O gadget eu ate instalei mas nao uso, porém acho bem interessante pras pessoas que manjem menos de informatica pois ajuda bastante para acessar as funcionalidades do sistema... Tb deixei instalado o manual porque achei ele muito bem feito... E o smart Care não instalei, porém tb recomendo a instalação para as pessoas q não sejam muito experientes e conheçam pouco sobre o Windows 7... Os programas da LG de lupa e da webcam são totalmente dispensaveis...

E no caso, pras pessoas q instalem TODOS os drivers que postei os links na pagina inicial, diferentemente do Expring, acaba aparecendo no windows Update 2 atualizações da hardware : um para o leitor de cartões e outro para o driver da synaptics... porém mesmo sem fazer esse update ambos funcionam de boa... Mas pra aproveitar o sistema operacional original recomendo a todos usarem TODAS as atualizações do Windows Update... Eu mesmo ja testei todas que são disponibilizadas ate o dia de hj e nenhuma da problema, então podem deixar o Windows Update pra atualizar automaticamente sem problemas...

Vlews ai Expring pelas novas dicas e sugestões aqui no topico... Sempre ajuda muito a galera mais novata ,,, ^_^

Postado

...

No caso o modelo 5200 é só a cor preta o diferencial comparado ao 5400 ou a placa de video no seu modelo é da Intel ao invés da Nvidia?

Isso mesmo é tudo igualzinho, só que o 5200 possui um processador i3 e o vídeo é INTEL HD Graphics.

Mesmo nos i7 com placa nvidia GT335 é a mesma imagem da BIOS. Então mesmo com algumas diferenças o chipset é igual em todos os modelos.

Como você citou não tem perigo de cair a energia, a única coisa a se observar é a estabilidade do sistema mesmo.

Só comentando um pouco sobre o r490-5200, é um notebook com ótimo custo x benefício, pra quem não exige muito dos gráficos é ótimo. Levei esse porque precisava de uma solução emergencial, se eu gostar da marca vou para um 5400 também.

Bom estamos ai pra tirar dúvidas qualquer coisa, com um pouco mais de uso do PC eu volto dar mais impressões.

Postado

Eu dei print também na parte de manutenção,mostrando que tenho que fazer uma configuração do backup.Devo fazê-lô Ceceu?

E também tem os prints de todos os dias no histórico de confiabilidade.Dá uma conferida e vê se você percebe algo de errado,porque não consigo perceber.São muito vagas as informações fornecidas pelo windows.

E sobre o update da BIOS e do driver da nvidia,depois de baixá-los,posso executa-los normalmente?Pelo o que vi na primeira página,você baixa o driver da BIOS e executa ela primeiro.Depois que você atualiza o driver da nvidia.Tem algum procedimento que devo fazer no meio desse tempo de dar os updates de ambos?

post-811435-1388495806666_thumb.jpg

post-811435-13884958067082_thumb.jpg

post-811435-13884958067402_thumb.jpg

post-811435-13884958067717_thumb.jpg

post-811435-13884958099291_thumb.jpg

Postado
Isso mesmo é tudo igualzinho, só que o 5200 possui um processador i3 e o vídeo é INTEL HD Graphics.

Mesmo nos i7 com placa nvidia GT335 é a mesma imagem da BIOS. Então mesmo com algumas diferenças o chipset é igual em todos os modelos.

Como você citou não tem perigo de cair a energia, a única coisa a se observar é a estabilidade do sistema mesmo.

Só comentando um pouco sobre o r490-5200, é um notebook com ótimo custo x benefício, pra quem não exige muito dos gráficos é ótimo. Levei esse porque precisava de uma solução emergencial, se eu gostar da marca vou para um 5400 também.

Bom estamos ai pra tirar dúvidas qualquer coisa, com um pouco mais de uso do PC eu volto dar mais impressões.

É, eu tb tinha checado com o MD5 se o arquivo da BIOS era identica tanto pro modelo R490 e pro R590... Ate citei isso na primeira pagina caso alguem tivesse medo de usar o link da Bios q postei la ... :P

Se você acabar ficando com o 5200 (ja q tem ate 7 dias pra devolver caso não goste), pelo que reparei você conhece a respeito de informatica e se tiver tempo e animo Expring, abre um topico com o review do 5200 ... Se não me engano ainda não tem um topico com o review do 5200 aqui no forum ;)

Eu dei print também na parte de manutenção,mostrando que tenho que fazer uma configuração do backup.Devo fazê-lô Ceceu?

E também tem os prints de todos os dias no histórico de confiabilidade.Dá uma conferida e vê se você percebe algo de errado,porque não consigo perceber.São muito vagas as informações fornecidas pelo windows.

E sobre o update da BIOS e do driver da nvidia,depois de baixá-los,posso executa-los normalmente?Pelo o que vi na primeira página,você baixa o driver da BIOS e executa ela primeiro.Depois que você atualiza o driver da nvidia.Tem algum procedimento que devo fazer no meio desse tempo de dar os updates de ambos?

Agora facilitou Dionni, deu pra ver tudo...

Então, não, o backup o Windows 7 fica enchendo a paciencia mesmo pra fazer :P , mas nao é necessario... Isso porque você tem o backup ja armazenado na partição oculta do LG, que foi feito a primeira vez q você usou o notebook. E esse backup do LG já é suficiente pra você nao preocupar de fazer outro ;)

Pelos prints realmente não tem alguma coisa especifica que eu possa citar q esteja causando os erros ... Essa falha do Microsoft C++ eu ja tive tb por conta que o Adobe Photoshop tentou instalar ao mesmo tempo q o Windows Update, mas isso não deu problemas pra mim depois...

Sobre o Steam não posso citar porque joguinhos via net só rendo mesmo Diablo 2 =D Mas manjo o Steam, famoso e não deve ser a causa dos travamentos... O Windows Live Messenger 2011 eu tb estou usando, no caso instalei a partir do site da Microsoft (ao invés de usar o Windows Update pra instalar ele...) Eu só instalei mesmo o MSN,Windows Movie Maker e Microsoft Silverlight do pacote e com esses estou sem problemas (não sei se você instalou os outros programas adicionais do pacote...) Os aplicativos do Google Chrome tb eu instalei uns dias atras e não tive nenhum problema (apesar q agora estou só com o Firefox e Opera instalados) ... E o PES nunca mexi... Mas no caso se você usar uma versão "não oficial" :P recomendo ficar de olho caso use algum meio "alternativo" para o jogo fazer funcionar porque pode vir junto algum malware que poderia gerar esses travamentos ( mas isso só daria pra ter certeza se você instalasse o jogo em outro computador e visse se no outro computador tb daria esses travamentos ... )

Uma coisa simples q você pode fazer é verificar o disco ... Faz q nem no print a seguir:

screenshot001cu.jpg

você vai ter q reiniciar o computador porque nao da pra tarefa ser executada com o Windows rodando ... Faça isso na unidade C: ... Quando o computador estiver reiniciando a tarefa vai iniciar... Ela demora um pouco (cerca de 1 hora se sua unidade C: tiver 30Gb... Demora mais se ela for maior) Espere e no final veja se algum erro foi detectado e corrigido (a correção é automatica) ... Se algum erro for encontrado e corrigido use o notebook algumas horas e veja se o erro aparece de novo...

Se nenhum erro for achado, e você tiver tempo, faça o seguinte:

No caso não da pra ter uma noção certa do que poderia estar causando esses erros =/ SE isso estivesse acontecendo comigo eu faria o seguinte: pegaria todos meus arquivos que não posso apagar e jogaria do C: pra unidade D: ... Apos fazer isso iria realizar a restauração do sistema com o LG Smart Recovery apertando F11 quando o computador iniciasse... Apos a restauração eu iria atualizar a BIOS (caso você ainda não tenha feito isso) e instalar os drivers mais atuais atraves dos links da primeira pagina do topico.

Apos fazer isso não iria instalar mais nada (exceto o que o Windows Update fosse baixando automaticamente) ... E iria usar o LG por um tempo sem modificar mais nada (exceto talvez botar o Firefox ou o Chrome porque ninguem merece Internet Explorer 8 haha)... Isso por pelo menos uns 2 dias pra ver se o problema aconteceria de novo... Se não acontecesse instalaria alguns programas (ex: somente os jogos) e dai usaria o note uns 2 dias pra ver se rola erro... Se nao aparecesse nenhum erro, dai instalaria mais um grupo de programas (ex: codecs de audio, codecs de video, photoshop, etc)

E ia assim ate ver se esse travamento iria aparecer de novo... Intalando assim de pouco em pouco daria pra ter uma noção se é algum programa especifico que esta causando o problema... ;)

EDIT: Sobre a BIOS... Baixei o arquivo da BIOS... Reinicie o computador... Apos reiniciar e sem nenhuma outro programa rodando no computador, execute o arquivo para update da BIOS... Durante uns 5 minutos o notebook vai executar o programa, o cooler vai funcionar a todo vapor mas nao se preocupe... Automaticamente apos 5 minutos o notebook vai reiniciar automaticamente e a BIOS já vai estar atualizada ... ;) Depois instale as atualizações na sequencia que postei no primeiro topico... Algumas atualizações exigem reinicio da maquina , então reinicie antes de instalar a atualização seguinte ... Faça isso ate o ultimo driver (q é o do bluetooth)... Reinicie + e uma vez e use o notebook algum tempo para ver se os travamentos continuam acontecendo ... ;)

Postado
Gostaria saber se os mesmos drivers funcionam no LG 590-5400??

Quote do primeiro post do topico :roll::P;) :

TODOS OS DRIVERS MAIS ATUAIS COM OS LINKS PARA BAIXAR (07/12/2010) :

OBS1: Esses drivers funcionam perfeitamente tanto no LG R490 quanto no LG R590

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...