Ir ao conteúdo

[Review] Notebook LG R490-5400

RuivoX

Posts recomendados

Postado

Reparem q se vocês compararem o jogo entre a config mais alta e a mais baixa ate q da alguma diferença de grafico... E da pra notar q a taxa de FPS varia muito de uma pra outra...

screenshot002wb.jpg

porém se eu comparar os graficos intermediario, da pra ver q ambos não são toscos... Fora q na direita da pra ver o jogo configurado quase todo no maximo, so alguns detalhes diminuidos... E mesmo assim a qualidade da direita praticamente nao da pra diferenciar da qualidade da direita do print que postei acima... Com a diferença q a direita do print abaixo o grafico esta muito bom e mantem boas taxas de FPS...

screenshot001he.jpg

Postado

Agora reparem nesses videos... O primeiro é com os graficos tudo no minimo, o segundo com tudo no maximo e o terceiro uma configuração customizada... O primeiro video equivale a primeira sequencia de prints q postei ( 640x480, sem AA ), o segundo video equivale a quarta sequencia (1024x768, com AAx4) o o terceiro video equivale aos prints seguintes:

fear2010122720270594203.jpg

fear2010122720301495.jpg

Video1:

Video2:

Video3:

Postado

Ou seja, no caso, no ultimo video, onde não deixei todas as configurações no talo, ainda assim consegui um jogo com qualidade muito boa praticamente identica à qualidade do jogo configurado com tudo no maximo... Com a vantagem que a minha taxa de FPS se manteve muito boa, o que não acontece se deixo tudo no alto...

Todos os videos estão em HD, caso queiram ver eles em full screen basta ir no link deles para ver direto na pagina do Youtube ... E por fim , um video com os 3 videos rodando ao mesmo tempo... Sendo q o da direita é o com config + baixa, o do meio com a config mais alta e o da direita a configuração customizada com a qual consegui graficos muito bons e boas taxas de FPS...

Concluindo: muita gente liga efeitos graficos q praticamente não alteram nada no visual porém lerdam muito o jogo... Ou seja, uma Alieware de 10000 reais poderia por exemplo rodar com tudo no talo e o LG de 2000 com muitos detalhes no talo, porém em ambos a qualidade grafica seria praticamente identica... Por isso cito o LG como um excelente custo beneficio...

OBS: A resolução de 1024x768 q eu usei é a maxima q o jogo alcança ... Ele era joguinho ainda da epoca de resolução 4x3 ao invés de widescreen... As unicas configs q ele disponibiliza é 640x480, 800x600 e 1024x768 ;)

Postado
Fala Ceceu.

Sou novato aqui no Forum e estou propenso a pegar a mesma máquina que você.... hoje tenho um HP ZV6000 (AMD Athlon 64 3.2 / 2G / 80G / wide15.6).

Hoje no win 7 64 tenho a pontuação de 2.5 no geral, abrindo em

• Processador: 3,9
  • Memoria (RAM): 4,1
  • Elementos Gráficos: 2,5
  • Gráficos de jogos: 3,1
  • Disco Rígido Primário: 4,3

Embora ele esteja funcinando bem, preciso de uma máquina mais poderosa para trabalhar com edição de imagens (basicamente PS e Lightroom). Pensando nisso estou num dilema, tenho algumas opções de micros (que saldam de uma seleção e pesquisa imensa)...

são eles:

1. LG R490-5400 - i5-450M / 4G / 640GB / nVidia GeForce G310M (512M) - R$2.300,00
  2. DELL Inspiron 15R - i5-460M / 6G / 500GB / Intel HD Graphics - R$2.499,00
  3. HP DV6-3040BR - AMD Turion II Dual-Core N530 / 6G / 500GB / ATI Mobility Radeon HD 5650 (1GB) - R$2.249,10

Salvo o preço do DELL o restante é tudo preço do Extra.com

Minha dúvida é qual dessas máquinas me atenderia melhor, para edição de imagem pesada (fotos). O LG será que aguenta o tranco? Preciso de edições rápidas e contínuas, ao mesmo tempo que alta durabilidade do note (penso em 5 anos).

Com sua experiência, qual a sugestão de investimento?

Obrigado!

Bruno Luz

Bruno, falou em edição, seja de video, audio ou imagens, você ja pode descartar notebooks sem placa de video dedicada... Intel comparada a ATI e Nvidia no quesito edição dá ate do hehe... Ainda mais com as tecnologias novas da ATI e da Nvidia pra conversão usando tanto o processador quanto a placa de video na tarefa... No caso da Nvidia se chama CUDA a tecnologia, na ATI não manjo o nome...

No caso então você ficaria entre o LG e a HP... No quesito processador, o HP tem nota 1416 e o Lg 2478 (a linha core i da intel é bem superior à linha da AMD, que no caso é cerca de 40% mais fraco que o core i5 q vem no LG)

No caso de placa de video o da HP é melhor q o da LG ( o modelo da Nvidia é cerca de 30% mais fraco q o da ATI )

O HP tem mais memoria, enquanto q o LG tem mais HD...

O preço de ambas esta bem semelhante ( embora eu tenha conseguido pegar o LG por 2069 ) ... Dizem q a assistencia da LG é meio maluca, mas eu pessoalmente nao posso afirmar nada porque nunca precisei ( nada q eu tenho da LG em casa quebrou... ate mesmo ja derrubei uma TV cerca de meio metro no chao e continuou funcionando... ) Ja a HP teve aquela onda de notebooks frigideiras, porém esse modelo q você citou não posso afirmar se esquenta ou nao...

5 anos eu acho muito tempo, nenhuma dessas maquinas vai aguentar esse tempo todo... Eu comprei o meu LG pensando em pelo menos uma vida util de 3 anos... Fora q futuramente quando ja estiver em conta gravadores de BluRay pretendo comprar um pra instalar no notebook...

Ou seja, ambos tem seus pontos fortes e fracos e ambos iriam t atender, mas 5 anos acho difícil... Agora você tem q ver quais fatores t interessam mais visto q cada um deles tem seus pontos fortes e fracos... ;)

Então..aqui ta os jogos que eu disse que ia postar...

Duh, eu vou linkar os seus posts com os reviews dos jogo no primeiro post do topico pra facilitar pra galera achar eles ;)

Postado
Fala Ceceu.

Sou novato aqui no Forum e estou propenso a pegar a mesma máquina que você.... hoje tenho um HP ZV6000 (AMD Athlon 64 3.2 / 2G / 80G / wide15.6).

Hoje no win 7 64 tenho a pontuação de 2.5 no geral, abrindo em

• Processador: 3,9
  • Memoria (RAM): 4,1
  • Elementos Gráficos: 2,5
  • Gráficos de jogos: 3,1
  • Disco Rígido Primário: 4,3

Embora ele esteja funcinando bem, preciso de uma máquina mais poderosa para trabalhar com edição de imagens (basicamente PS e Lightroom). Pensando nisso estou num dilema, tenho algumas opções de micros (que saldam de uma seleção e pesquisa imensa)...

são eles:

1. LG R490-5400 - i5-450M / 4G / 640GB / nVidia GeForce G310M (512M) - R$2.300,00
  2. DELL Inspiron 15R - i5-460M / 6G / 500GB / Intel HD Graphics - R$2.499,00
  3. HP DV6-3040BR - AMD Turion II Dual-Core N530 / 6G / 500GB / ATI Mobility Radeon HD 5650 (1GB) - R$2.249,10

Salvo o preço do DELL o restante é tudo preço do Extra.com

Minha dúvida é qual dessas máquinas me atenderia melhor, para edição de imagem pesada (fotos). O LG será que aguenta o tranco? Preciso de edições rápidas e contínuas, ao mesmo tempo que alta durabilidade do note (penso em 5 anos).

Com sua experiência, qual a sugestão de investimento?

Obrigado!

Bruno Luz

Eu iria no hp... acho q para edição de fotos você usa gpu e a gpu do Hp é bastante superior, pra jogar também. Não acho q o i3 fará tanta diferença... Essa linha amd é comparada aos Petium dual core T6xxx. Então par uso de 99% das pessoas ele funciona muito bem.

Postado
Bruno, falou em edição, seja de video, audio ou imagens, você ja pode descartar notebooks sem placa de video dedicada... Intel comparada a ATI e Nvidia no quesito edição dá ate do hehe... Ainda mais com as tecnologias novas da ATI e da Nvidia pra conversão usando tanto o processador quanto a placa de video na tarefa... No caso da Nvidia se chama CUDA a tecnologia, na ATI não manjo o nome...

No caso então você ficaria entre o LG e a HP... No quesito processador, o HP tem nota 1416 e o Lg 2478 (a linha core i da intel é bem superior à linha da AMD, que no caso é cerca de 40% mais fraco que o core i5 q vem no LG)

No caso de placa de video o da HP é melhor q o da LG ( o modelo da Nvidia é cerca de 30% mais fraco q o da ATI )

O HP tem mais memoria, enquanto q o LG tem mais HD...

O preço de ambas esta bem semelhante ( embora eu tenha conseguido pegar o LG por 2069 ) ... Dizem q a assistencia da LG é meio maluca, mas eu pessoalmente nao posso afirmar nada porque nunca precisei ( nada q eu tenho da LG em casa quebrou... ate mesmo ja derrubei uma TV cerca de meio metro no chao e continuou funcionando... ) Ja a HP teve aquela onda de notebooks frigideiras, porém esse modelo q você citou não posso afirmar se esquenta ou nao...

5 anos eu acho muito tempo, nenhuma dessas maquinas vai aguentar esse tempo todo... Eu comprei o meu LG pensando em pelo menos uma vida util de 3 anos... Fora q futuramente quando ja estiver em conta gravadores de BluRay pretendo comprar um pra instalar no notebook...

Ou seja, ambos tem seus pontos fortes e fracos e ambos iriam t atender, mas 5 anos acho difícil... Agora você tem q ver quais fatores t interessam mais visto q cada um deles tem seus pontos fortes e fracos... ;)

Valeu Ceceu.

Estou em dúvida justamente entre esses modelos, o DELL Inspiron coçou a mão por ter 6G, mas isso eu posso aumentar depois no LG ou satisfazer com o HP, já o HP ficou aquém no quesito processamento, vejo que hoje, no meu HP ZV 6000 o cooler não para, isso mesmo depois de uma limpeza pesada do sistema (desmonte)... acredito que um processamento bala seja indispensável também... ainda mais trabalhando com edição e conversão de arquivos....

Já a placa de video do HP é um sonho... 1G de RAM dedicado é outra conversa.... mas 512MB já está anos luzes de distancia dos meus atuais 128MB.. kkk....

Estou propenso a pegar o LG mesmo, ainda mais depois que vocês postaram as screens desses jogos pesados...

Obrigado pela ajuda!!

Postado
Eu iria no hp... acho q para edição de fotos você usa gpu e a gpu do Hp é bastante superior, pra jogar também. Não acho q o i3 fará tanta diferença... Essa linha amd é comparada aos Petium dual core T6xxx. Então par uso de 99% das pessoas ele funciona muito bem.

Diogo, como mencionei para o Ceceu, na conversão e edição dos arquivos eu extrapolo o processador, o cooler fica maluco, não desliga nunca e sempre em rotação alta. Não posso reclamar do AMD que tenho hoje, afinal durou mais de 5 anos no batente.....

Mas acho que o processamento é indispensável no meu caso e o AMD desse HP está bem distante do I5 como o turbo boost do LG (não é I3)...

Se achasse um LG com uma ATI :cool:

Obrigado pelas dicas...

Postado
Valeu Ceceu.

Estou em dúvida justamente entre esses modelos, o DELL Inspiron coçou a mão por ter 6G, mas isso eu posso aumentar depois no LG ou satisfazer com o HP, já o HP ficou aquém no quesito processamento, vejo que hoje, no meu HP ZV 6000 o cooler não para, isso mesmo depois de uma limpeza pesada do sistema (desmonte)... acredito que um processamento bala seja indispensável também... ainda mais trabalhando com edição e conversão de arquivos....

Já a placa de video do HP é um sonho... 1G de RAM dedicado é outra conversa.... mas 512MB já está anos luzes de distancia dos meus atuais 128MB.. kkk....

Estou propenso a pegar o LG mesmo, ainda mais depois que vocês postaram as screens desses jogos pesados...

Obrigado pela ajuda!!

Todos eles se nao me engano chegam a 8Gb de ram...

Dell é muito bom, eu mesmo quis pegar um Vostro 3500 antes de comprar o LG... porém pro seu caso você precaisa de uma placa de video dedicada... Se você mudasse a escolah pra um Vostro 3300 ou 3500 com Nvidia, dai poderia colocar ele no pareo tb...

Pra jogos o HP vai ser bem melhor, mas como você não cita q o uso do note vai ser pra gamer, então fica empatado entre o HP e LG e dai você vai ter q pensar muito no q você precisa mais... Pra mim no caso, por ex, HD maior é essencial ja q vivo guardando filmes em BluRay, dai ja viu ne ... hehe :P Mas pra Photoshop especificamente ram maior seria interessante ( so um arquivo Tiff que abri aqui, com 10000x10000 pixeis deu um gasta de 500mega de ram :P)

Como citei em relação a temperatura nao poso citar a nova linha da HP se esta ou nao mais suave em relação a temperatura... Dai você teria q ver nos topicos dos HPs... O LG aqui bateu no maximo quase 80, mas isso porque estava jogando pelo menos umas 3 horas direto Assassins Creed... Fora isso, fica sempre rodando entre 45-50 todos os ocmponentes, exceto o HD q sempre fica entre 35 e 40 ;)

LoL, então tá... :rolleyes:

Só vou corrigir 1 ponto no seu coment, q no caso nem são as diferenças de capacidade entre os varios componentes de hardware do HP e o LG, e q você deveria ler no meu post anterior: é um i5 e não i3 ;)

Depois você procura no Google se Photoshop e afins precisa mais é de processador ou placa de video :rolleyes:

Postado

Hm... agora apareceram as opções do Avell... nunca tinha ouvido falar, mas os preços e a garantia de 3 anos fazem pensar nessa opção... vocês conhecem essa marca?

Olha o que me ofertaram...

Avell Titanium 2BLBN FDG/BD - i5-520M / 6G / 500GB 7200 / ATI HD 5650 Graphics (1GB) - 3.259,00

Vale a pena se apertar um pouco mais e abraçar um desses?? Ou o Lg fica perto?

Postado
microboard por acaso é bom ? e Msi ?

E galera esse video seria superior ao do LG Intel Uma HM55 (até 512) ???

Microboard eu ate simpatizo bastante ^_^ A MSI é uma linha de informática popular da Semp Toshiba, direcionada mais a computadores de entrada... Mesma coisa da linha SIM+, que é a opção popular da marca POSITIVO...

E Intel não chega aos pes de uma Nvidia ou ATI... Só serve pra você ver videos ... Alem disso, como por exemplo jogos ou edição de arquivos multimidia, a intel come poeira ;)

Hm... agora apareceram as opções do Avell... nunca tinha ouvido falar, mas os preços e a garantia de 3 anos fazem pensar nessa opção... vocês conhecem essa marca?

Olha o que me ofertaram...

Avell Titanium 2BLBN FDG/BD - i5-520M / 6G / 500GB 7200 / ATI HD 5650 Graphics (1GB) - 3.259,00

Vale a pena se apertar um pouco mais e abraçar um desses?? Ou o Lg fica perto?

Ja ja t responde Beluz, esta acabando a bateria do note, tenho q conectar ele na tomada :P

EDIT: Então , nunca vi ou mexi num computador Avell, mas tudo q li a respeito da marca foi bom ... ;)

Em relação ao processador , mesmo tendo uma numeração maior, ele é cerca de 5% mais lento q o que vem no LG... A placa de video do Avel é cerca de 30% mais forte q o do LG... Tem mais memoria ram e HD de RPM7200 que é bem interessante ( ja q o comum é normalmente vir em notebooks os de RPM5400)...

Beluz, então , questão que não sei as funções q você esta buscando num notebook (se é pra jogar, se é pra durar muito tmepo, se é pra trabalhar, etc)... A resposta ai depender de suas necessidades e sua grana :P Mas com certeza se você comprar o Avell não vai se arrepender ... ;)

Postado

Beluz, então , questão que não sei as funções q você esta buscando num notebook (se é pra jogar, se é pra durar muito tmepo, se é pra trabalhar, etc)... A resposta ai depender de suas necessidades e sua grana :P Mas com certeza se você comprar o Avell não vai se arrepender ... ;)

Valeu Ceceu, a informação quanto a diferença entre o 450M e o 520M é muito útil para mim.

Meu uso do note é profisional, para edição de imagens, que tenho como 2 trabalho e que me rende boas horas em frente ao PS para editar books de casamento. No mais, uso para trabalho com planilhas de Excel pesadíssimas (mais de 100mb cada).

Quanto a jogos, nem lembro mais quando foi a última vez que consegui jogar... até meu playstation só é ligado quando meu cunhado (9 anos) vem em casa... mas claro que curto um bom jogo, ainda mais com qualidade superior, no note....

Ontem me ofereceram um note da HP que eu ainda não tinha visto, chama ENVY15 - I7-720QM - 6GB - HD 500GB 7200 - ATI 4830 1024MB DEDIC. - TELA DE 16 por R$3.800,00

Caramba, comprar computador está ficando igual comprar carro, tem modelos muito próximos e diversificados na mesma faixa de preço.... isso porque comecei com o LG a R$2.300,00 :eek:

Postado
Valeu Ceceu, a informação quanto a diferença entre o 450M e o 520M é muito útil para mim.

Meu uso do note é profisional, para edição de imagens, que tenho como 2 trabalho e que me rende boas horas em frente ao PS para editar books de casamento. No mais, uso para trabalho com planilhas de Excel pesadíssimas (mais de 100mb cada).

Quanto a jogos, nem lembro mais quando foi a última vez que consegui jogar... até meu Playstation só é ligado quando meu cunhado (9 anos) vem em casa... mas claro que curto um bom jogo, ainda mais com qualidade superior, no note....

Ontem me ofereceram um note da HP que eu ainda não tinha visto, chama ENVY15 - I7-720QM - 6GB - HD 500GB 7200 - ATI 4830 1024MB DEDIC. - TELA DE 16 por R$3.800,00

Caramba, comprar computador está ficando igual comprar carro, tem modelos muito próximos e diversificados na mesma faixa de preço.... isso porque comecei com o LG a R$2.300,00 :eek:

Pelo o q você citou Beluz no caso você precisaria mais é de processador... Apesar de Photoshop lidar com conversões, imagens e modelamentos 3D, a placa de video ajuda bastante, mas boa parte das tarefas vão cair em cima do processador... No caso eu recomendaria um i7, sendo um i5 o minimo pra ti... Nessa caso o LG ganharia do Avell (porque o 450m é mais forte q o 520m)

Tb é interessante pra ti um HD grande , ja q no caso parece q você mexe com arquivos grandes, outro ponto pro LG... Em compensação você precisa de memoria ram, e nesse ponto o Avell ganha...

Como citei antes, como você não vai jogar então, não teria uma diferença absurda no desemepenho do LG comparado ao Avell baseando nas tarefas q você citou q iria realizar no computador... Se fosse pra jogar realmente o Avell seria bem melhor pra ti, mas pelas tarefas q você citou creio q não haveria muitas diferenças entre ambos...

Tem tb a questao de preço... PESSOALMENTE, eu pegaria o LG no seu caso se você manjasse um pouco de informatica ou tivesse algum amigo ou loja de informatica de confiança... Digo isso porque com a economia no LG você poderia dar um upgrade de memoria ram nele caso precisasse (ex: dar um up nele de 4Gb pra 6 ou ate mesmo 8Gb) ;)

Postado
Cara, esse note tem 2 slots de memoria? Eu abri pelo cpu-z, e lá aparece 4 slots... sabe alguma coisa a respeito? É Hyundai mesmo a marca da memoria?

Vitor, eu tb achei estranho isso, mas é só nomenclatura mesmo q o software acaba lendo o primeiro pente como no slot 1 e o segundo no slot 3 ... Mas na verdade o LG só tem 2 slots... Marquei as duas placas de memoria q estão conectadas nos dois slots com as flechas amarelas :

screenshot001se.jpg

E minha memoria é de uma tal A-DATA q sinceramente eu nunca tinah ouvido falar antes de ter esse LG :

screenshot016gz.jpg

Postado

Fala amiguinhos...

Possuo o LG R490 a uns 4 meses e até agora sem grandes problemas... porém... essa semana aconteceu um pequeno imprevisto...

contarei uma pequena historia...

Bom como falei... ganhei o note e uns 4 meses e logo nos primeiros dias criei uma nova partição de 10gb para instalar a distribuição Back Track 4 do Linux... para essa versão o gerenciador de boot é o GRUB versão 5.0 (ultrapassada já... =/) nesse tempo todo ele funcionava sem problemas... hora escolhia para iniciar o brack track... outra hora o windows... normalmente... porém... na segunda feira passada... ao tentar da boot pelo windows... apareceu o seguinte erro:

Error 18: selected cylinder exceeds maximum supported by bios

Agora o note não inicia nem o windows... nem o linux...

Li a respeito do erro na net... e varias pessoas falam varias coisas mais sem nenhuma solução para o tal... Fiz ainda alguns procedimentos e nada até agora...

Não consigo restaurar o sistema por que o Grub reescreveu a MBR... então a opção de dar F11.. foi pro beleleu... tentei reescrever a MBR para "tirar" o Grub de lá... mas o note tambem não consegue bootar com o DVD do Windows 7...

Lendo mais a respeito do erro... vi que posso atualizar a BIOS para tentar resolver esse pequeno problema... porém... pode ser uma pergunta meio "iniciante"... mas... ainda não entendi como faço para atualizar a BIOS pela pen-drive ???

Ja que não estou conseguindo acessar o windows hehe...

Algum santo poderia me ajudar ???

Postado

Lendo mais a respeito do erro... vi que posso atualizar a BIOS para tentar resolver esse pequeno problema... porém... pode ser uma pergunta meio "iniciante"... mas... ainda não entendi como faço para atualizar a BIOS pela pen-drive ???

Ja que não estou conseguindo acessar o windows hehe...

Algum santo poderia me ajudar ???

Cuka, o programa para dar update na bios tanto dos modelos R490 e R590 é o mesmo... porém no site a LG o unico arquivo fornecido é um executavel para rodar exclusivamente em ambiente Windows ... Creio que se você tentasse criar um boot de DOS e tentasse executar o programa ele não rodaria... No caso de Linux eu acho tb q nao daria certo... Eu pessoalmente nunca tentaria rodar o programa em ambos os ambientes porque o programa especifica q tem q rodar em Windows...

O q eu poderia recomendar era você fazer uma instalação basica do Windows XP em alguma das partições do seu notebook e usar ela somente para rodar o programa para dar o update na BIOS... Tipo, assim q terminasse a instalação do XP e o computador ligasse pela primeira vez, você iria executar o programa antes de qualquer outra coisa... Mas sinceramente não boto fé q isso ira cosertar o MBR, no maximo consertar esse erro na inicialização do notebook para q você depois possa instalar novamente o Windows 7 numa partição e o Linux em outra ;)

Postado

O q eu poderia recomendar era você fazer uma instalação basica do Windows XP em alguma das partições do seu notebook e usar ela somente para rodar o programa para dar o update na BIOS... Tipo, assim q terminasse a instalação do XP e o computador ligasse pela primeira vez, você iria executar o programa antes de qualquer outra coisa... Mas sinceramente não boto fé q isso ira cosertar o MBR, no maximo consertar esse erro na inicialização do notebook para q você depois possa instalar novamente o Windows 7 numa partição e o Linux em outra ;)

Postado

Galerinha, apesar de meu note ser o modelo http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PRETO-COM-PROCESSADOR-CORE-I7---740QM--6GB-DE-MEMORIA--640GB-DE-HD--TELA-156--REPRODUTOR-DE-BLU-RAY--PLACA-DE-VIDEO-NVIDIA-GEFORCE-GT-335M--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM%2cproduct%2cLGR590P5700%2c0.aspx alguém pdoeria efetuar um backup da MBR oiriginal do note e me passar? Somente pelo "luxo" de ter de volta a opção do F11 rssrrrs... Comprei o note e fui tomar umas brahmas e mesmo enxarcado quis ligar o note e resolvi formatá-lo, ou seja fiz merdinha rsrssr..

agradeço desde já a todos!

Postado

E aí Ceceu, este modelo da LG tem muita diferença para o seu?

Esta num preço legal na Saraiva, confira:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3098217/notebook-lg-r590-k-5400-branco-intel-core-i3-tela-156-4gb-hd-640gb-w7pre-nividia-512mb/?ID=BD3CA0527DA0C1F06072F0694&PAC_ID=8342

Acabei perdendo o LG igual ao seu! (utilizei cartao errado na compra...)

Problema deste LG que te passei no link é o modelo do processador:

Core™ i3 – 350M............contra 370M daquele samsung, o que dá diferença...

mas o preço e a configuração estão bons.

Outro porém, o desempenho deste Corei3 nao fica muito a frente do modelo Vaio mais em conta do nosso mercado:

http://www.fnac.com.br/notebook-sony-vaio-vpc-ee23eb-amd-athlon-ii-dua-core-4gb-320gb-15-5-w7-FNAC,,informatica-557151-8616.html

E aí, espero aparecer outra ofertra deste LG igual ao que você comprou, ou embarco nesta promo do LG Corei-3....sendo assim, o Vaio vale mais? O samsung? rs...nao saio deste dilema! rsrs

veja um review do VAio:

http://www.noticiastecnologicas.com.br/2010/09/teste-analise-notebook-sony-vaio-vpc.html#idc-cover

Li seu review, muito bom, e li este forum até a pagina 9...ufa...deu pra notar que nao é preciso atualizar BIOS, correto? que de fabrica vem tudo rodando na boa, certo?

Abs,

A

• Membro VIP
Postado
Outro porém, o desempenho deste Corei3 nao fica muito a frente do modelo Vaio mais em conta do nosso mercado:

Não fica muito atrás? Uma diferença de mais de 50% no desempenho você considera pouco? O próprio review que você postou mostra isso.

i3/i5 dão uma surra nos Athlon II.

E tem mais, 310M também dá uma surra na HD4200.

A vantagem do Vaio é o design primoroso.

Postado
Pelo o q você citou Beluz no caso você precisaria mais é de processador... Apesar de Photoshop lidar com conversões, imagens e modelamentos 3D, a placa de video ajuda bastante, mas boa parte das tarefas vão cair em cima do processador... No caso eu recomendaria um i7, sendo um i5 o minimo pra ti... Nessa caso o LG ganharia do Avell (porque o 450m é mais forte q o 520m)

Tb é interessante pra ti um HD grande , ja q no caso parece q você mexe com arquivos grandes, outro ponto pro LG... Em compensação você precisa de memoria ram, e nesse ponto o Avell ganha...

Como citei antes, como você não vai jogar então, não teria uma diferença absurda no desemepenho do LG comparado ao Avell baseando nas tarefas q você citou q iria realizar no computador... Se fosse pra jogar realmente o Avell seria bem melhor pra ti, mas pelas tarefas q você citou creio q não haveria muitas diferenças entre ambos...

Tem tb a questao de preço... PESSOALMENTE, eu pegaria o LG no seu caso se você manjasse um pouco de informatica ou tivesse algum amigo ou loja de informatica de confiança... Digo isso porque com a economia no LG você poderia dar um upgrade de memoria ram nele caso precisasse (ex: dar um up nele de 4Gb pra 6 ou ate mesmo 8Gb) ;)

então Ceceu...

Eu sentei e fiz as contas... se eu for mudar o LG para 8G de RAM e colocar um HD de 7200 rpm o custo total fica exorbitante.... quase o mesmo que eu comprar o ENVY 15 da HP... eu vi esse note e me apaixonei... o problema é que a vendedora da loja vendeu a peça que tinham e fiquei a ver navios... vou ter que esperar até o próximo lote de mercadorias, que deve ser dia 10 segundo outro vendedor...

no frigir dos ovos, vou acabar abraçando o Envy 15, que tem i7, 1G de Video (ATI) e ainda por cima conta com motherboard com capacidade para até 16G de RAM (4 slots)... coisa louca.. se quiser dar uma olhada nas specs desse note, veja o link da HP o Review dele no NotebookCheck

Obrigadão pelas dicas!!! se tiver mais, fico ainda mais agradecido.. :D

[]'s

Postado

aí galera, só pra constar eu testei o Starcraft... Mas to sem condição nenhuma de postar agora, quanto mais reponder todo mundo aqui no topico :-BEER

Amanha depois q acordar posto o review e respondo todo mundo aqui no topico ... ;)

Depois eu repondo os posts de ontem da galera, tenho q dar uma saida, então por enquanto só vou postar meu review do Starcraft2

Review: Starcraft 2

Pessoalmente sou fã dos jogos da Blizzard ... Diablo e Starcraft são os que eu mais joguei ate hj... Pessoalmente estava mais animado com o Diablo 3, esperando ele sair, e por conta disso o Starcraft 2 nem tinha animado de dar uma olhada... Não que eu ache Diablo melhor que Starcraft, ambos gosto o mesmo tanto... Sou especialista em sorc, necro e paladin em Diablo 2 e Terran no Starcraft 1 =)

Resolvi fazer o review por conta do user Kejao q citava que o jogo em certas partes começava a "piscar" e o desempenho caia bastante ... Achei q talvez fose alguma configuração no notebook dele ( um Samsung com a GeForce 310M ) porém mudei de opinião...

Esse foi o primeiro jogo que me deixou confuso em relação a configurações... Digo isso porque eu manjo razoavelmente bem de informatica e joguinhos e sinceramente não consegui deduzir o problema especifico do Starcraft...

O jogo ate que roda bem... Nos prints a seguir vocês podem ver a config de video q deixei para o jogo... Não modifiquei nada, assim q ele rodou pela primeira vez ele se auto configurou para uma qualidade media ... Tinha feito alguns testes antes e vi q se eu deixasse o jogo na configuração minima ele rodaria cerca de 120FPS e na media e high por volta de 10-30 ... Em Starcraft posso afirmar, por jogar bastante jogos de estrategias q um FPS ACIMA DE 20 SEMPRE VAI RODAR BEM... No caso estou citando jogos em >>SINGLEPLAYER<< ... A resposta do jogo aos seus comandos é perfeita tanto em 20FPS quanto em 120 por ex... Isso não pode ser afirmado em jogos multiplayer e pela net, porém se você for jogar so o modo Campanha no seu computador, não precisa FPS absurdamentes altos... O FPS no caso de jogo single player só influencia visivelmente mesmo abaixo de 20...

A maior parte do tempo rodando na qualidade MEDIA o jogo desenvolve super bem, somente dando umas travadads aleatorias de vez em quando, mas que duram milesimos de segundo e nao influenciam na jogatinha... Em HIGH fica meio complicado de jogar porque varias vezes o FPs cai abaixo de 20... Em LOW é sossegado, porém apesar das diferenças não serem brutais, o grafico do jogo fica bem basicão ... E olha q não sou daqueles q só aceitam jogar em qualidade ultra motherfucking alta ... =P Mesmo eu nao sendo muito exigente , preferindo desempenho no lugar de qualidade grafica, jogar Starcraft 2 em LOW é meio "feio" ... Jogar em MEDIO t da praticamente a mesma fluidez de jogar em LOW, sendo q você tem junto uma qualidade grafica bem legal =)

porém o problema citado pelo Kejao aconteceu comigo tb... Isso é muito estranho... É totalmente aleatorio... De repente varias partes do mapa começam a "piscar" , sumindo e aparecendo e ate mesmo trocando de cor... Nesses momentos o jogo trava absurdamente, como se a taxa caisse pra por exemploe 1-2 FPS =/

Pensei q esse problema poderia ser config... Tentei de tudo: jogar tudo em LOW, diminuir a resolução do jogo, diminuir a resolução do LCD, desabilitar a interface Aero do windows 7, desabilitar TODOS os efeitos do Windows 7 deixando ele com visual de Windows 98, configurar varios detalhes da Nvidia, jogar em modo windowed ao invés de fullscreen ... E fiz diversas combinações diferentes dessas especificações citadas acima... NENHUMA deu certo =/ Nem mesmo deixado a placa de videeo com configruação totalmente pra desempenho, jogo nas configs mais baixas possiveis, resolução mais baixa possivel, todos os efeitos graficos do Windows desligado... Essa "piscadas" ocntinuaram ocorrendo... E o mais estranho: elas são TOTALMENTE ALEATORIAS... Não ocorrem em algum lugar especifico no jogo, sempre mudando toda vez q tentava jogar novamente apos fazer alguma modificação nos graficos....

Como não tenho a disposição outro computador e nem animo de instalar outro sistema operacional posso citar algumas possibilidades: driver da placa de video problematico ( estou usando o mais atual: 260.99 ), incompatibilidade de sistema operacional ( Windows 7 6x4 ), jogo bugado ( o que so daria pra confirmar futuramente com algum patch da Blizzard para o jogo) ou incompatibilidade do jogo com essa placa especificamente...

Olhem q eu testei varios jogos atuais, basta ver meus reviews no topico... E ate agora não tinha tido problema semelhantes ( sendo q o Kejao teve o mesmo problema no Samsung q tem a mesma placa de video )... Unica ocisa parecida q tive foi com o Need For Speed HotPursuit, porém nesse caso ocorria nele tb essas "piscadas" , porém sem atrapalhar a jogabilidade... Fora q isso só ocorreu porque troquei as configs do NFS enquanto estava na corrida e não reiniciei o jogo, sendo q apos reiniciar os graficos ficavam perfeitos... ...

Ou seja, nao posso afirmar o problema especifico do Starcraft... Precisaria fazer testes em maquinas com outras configurações de hardware e sistema operaciona para poder afirmar algo... Então só estou postando aqui pra galera saber da minha experiencia ;)

A seguir os prints do jogo ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!