Ir ao conteúdo

Upgrade VGA até R$ 700

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal do CdH, tudo em ordem?

Bom, venho aqui pedir a opinião de vocês.

Estou querendo trocar minha VGA mas tenho algumas duvidas.

Meu PC tem as seguintes Especificações:

CPU Intel Core2Duo E8400

Mobo Asus P5k SE

2x2gb Corsair ddr2 800

750gb HD (1x500gb + 1x250gb)

Xfx 9800GTX+ 512mb

Fonte Zalman 460B-APS

Estava querendo pegar uma GTX 460, mas estou na duvida se esta fonte aguenta? Caso não, dentro do orçamento qual VGA+Fonte vocês indicariam?

valeu

Postado

A GTX 460 requer fonte de 450W reais, não sei qual é a eficiencia do teu modelo, caso tenha uma boa eficiencia e potencia real de 500W< não teria problema.

Eu não investiria tanto em VGA nessa configuração aí cara, botaria uma 5770 que ja estaria ótimo e custa 200 reais a menos. Não sei até que ponto o teu processador possa ser um gargalo no sistema com a GTX 460 por isso pegaria a 5770.

Uma outra opção seria vender esse teu PC e investir num modelo novo de ~1500 reais.

Se tu tiver sentindo falta de performance em jogos e não queres vender o pc todo eu iria de 5770, caso contrário pegaria uma configuração nova com:

Atlhon II X4 640 3.0ghz

Asus M4A78LT-M LE AM3

ATI Sapphire 5770

2x2gb markvision

HD (usa o teu de 500)

Fonte podes utilizar a mesma e vender teu pc com uma fonte genérica

Gabinete pegaria um genérico e faria algumas modificações

Postado

Olha eu posso te dizer tenho uma Zalman 460W e ela de vez enquanto chorava com a minha 8800GTS eu no seu lugar se atualizaria de fonte pegaria uma Seventeam 550 e arrumaria um pouco mais de grana e compra uma GTX460 e ficaria muito bem servido.

Postado

Como o Renato disse , uma 5770 tem quase a mesma potencia da 460 , porém com preco bem mais em conta , fora que ela tem suporte a directx 11 , sendo que os games daqui pra frente so irao pedir mais requisitos quanto a placa de video e ao directx. Ja sua fonte , eu pegaria uma de 500w , principalmente da ocz ou thermaltake , ocz é melhor , leadership também é boa .. ta em torno de 200 reais na internet .

VALEU !

Postado

Eu não falei que uma 5770 tem quase a mesma potencia da 460 não.... :huh:

Acho que não vale por uma GTX 460 nessa configuração pois em alguns jogos poderá ter gargalos, e a 5770 já é bem forte além de custar 200 reais a menos.

Postado
Como o Renato disse , uma 5770 tem quase a mesma potencia da 460 , porém com preco bem mais em conta , fora que ela tem suporte a directx 11 , sendo que os games daqui pra frente so irao pedir mais requisitos quanto a placa de video e ao directx. Ja sua fonte , eu pegaria uma de 500w , principalmente da ocz ou thermaltake , ocz é melhor , leadership também é boa .. ta em torno de 200 reais na internet .

VALEU !

460 também tem suporte ao DX11 mano !!!!!!

ocz e thermaltake não são as melhores......muito menos leadership......

uma corsair dessa já aguenta a configuração do amigo tranquilo...... ainda mais com uma eficiência de 80 ~ 85 %...

também acho que mesmo essa zalman já aguenta (porém ela tem tensão um pouco regular na linha de 12V.....)

Eu não falei que uma 5770 tem quase a mesma potencia da 460 não.... :huh:

realmente......

Acho que não vale por uma GTX 460 nessa configuração pois em alguns jogos poderá ter gargalos, e a 5770 já é bem forte além de custar 200 reais a menos.

o gargalo eu echo que seria quase imperceptível....Porém eu concordo com você. Pegaria uma 5770.... custo x benefício insuperável...

Postado

VALEU !

Cuidado ao indicar produtos errados.

Leaderlixo não tem nada que preste xP nem os gabinetes bonitinhos deles prestam.

Ocz são boas fontes e as corsairs também

Uma fonte de 400w ja segura com boa folga. Tem vários modelos em torno de 170-200 reais.

Postado

VALEU !

1º post do cara.......e só fala *%¨$#*$# !!!!!!

é melhor parar enquanto é tempo ein mano....

*** !!!

Postado

Bom, primeiro obrigado pela opinião do pessoal.

Como o Matheus7691 comentou, acho que essa zalman aguenta mesmo, pois segundo os reviews dela, tem eficiencia de 85%. O problema é a distribuição em 12v.

Quanto a HD5770, ATI ta fora de planos (não é ser chato, ou ranzinza, ou Fanboy, mas as 2 que tive deram problemas, enquanto as Nvidia nunca tive problema, questão de sorte talves, mas prefiro não arriscar).

Quanto ao gargalo do CPU deve acontecer, mas acredito q seja baixo, qualquer coisa um over deve resolver. Rodava ele a 3.6 (20% over) aumentando 2ºc em Full.

Postado

eficiencia não tem nada a ver com a fonte suportar ou não. Tem a ver de quanto fornece e quanto consome.

Vou chutar uma fonte de 500w de potencia real com eficiencia 50%. Se usada fornecendo 500w, ela vai puxar da rede 500/0,5 = 1000w.

O importante mesmo pra saber se aguenta é a corrente na linha 12V.

Se não quer a ATI, a opção é a GTS 450, tem uma da asus por R$450 na pichau se não me engano.

Postado

Fala ae!

Primeiro com esse processador pode ir sossegado que não vai dar gargalo não, até recomendaria dar um over leve nele! mas se você não sabe fazer deixa como esta que ele é bom!

bom pelo que você quer pagar acho que você deveria pegar uma Radeon HD5770 GDDR5 (R$550+/-) + Uma Fonte 600W Real ATX 24P para Micros Game - Thermaltake (R$300 +/-)

Postado

@OFFTOPIC não quero ser chato mas eu acho que você ae de cima não entende muito bem assim de fontes !

cara isso ae com a ati foi má sorte de mais uma chance e vai se supreender pegue uma HD5770 e uma OCZ SXS 400W ou corsair CX430W so para garantir e creio que gargalo ele nem vai notar, e se mesmo assim não quiser tentar ir de ATI uma alternativa seria a GTS450 que o amigo citou

Postado
Fala ae!

Primeiro com esse processador pode ir sossegado que não vai dar gargalo não, até recomendaria dar um over leve nele! mas se você não sabe fazer deixa como esta que ele é bom!

bom pelo que você quer pagar acho que você deveria pegar uma Radeon HD5770 GDDR5 (R$550+/-) + Uma Fonte 600W Real ATX 24P para Micros Game - Thermaltake (R$300 +/-)

realmente mano..........

essa recomendação de fonte deveria ir para as Pérolas do site(boa ideia não ?...)

olha como o esperto falou: "...Uma Fonte 600W Real ATX 24P para Micros Game..."

beleza.....VOLTANDO AO TÓPICO.....

se te tranquiliza mais a GTX460, compre ela então....(porém, ainda recomendo a 5770)

sobre a fonte....fique com a sua mesmo. Bem improvável que dê problema.....

abraçs

Postado

Fonte boa pra mim é

Corsair~OCZ*nunca ouvi ninguem falar mal delas,principalmente corsair

o resto depila da virilha :D

Ah,não vamos esquecer da 3R System ICE AGE 500W,é a que eu uso,é bem falada,boa,e nao tenho o que reclamar até agora

Postado

Bom pessoal, valeu as dicas.

Consegui vender minha Fonte junto com a VGA. Com isso entro uma grana a mais.

Vou acabar comprando uma fonte nova e a GTX 460 mesmo.

Agora só começar pesquisar lugares e preços pra comprar.

Postado
Verifica o preço do frete ANTES, existem lojas que a diferença de preço chega quase a 100% o que acaba alterando em muito o custo final das peças.

valeu a Dica Renato P.

Tive vendo meio por cima e reparei mesmo q acontece isso. O negocio vai ser procurar alguma loja que seja aqui do Paraná, que o frete fica bem mais barato.

Vou fazer isso com calma no fim de semana.

Postado

dê uma olhada no setor de recomendações do site, tem muitas lojas boas lá........

e olha amigo.... continuo achando que você deve ficar com a fonte......

pense comigo: é bem improvável que dê problema, e, se por acaso der, não vai acontecer nada do tipo queimar um componente......(no máximo a fonte vai desligar...)

fique com ela por um tempinho.....se der problema você troca.

FICADICA

Postado

Esse esquema de fontes é MUITO complicado, pois eu nunca tive nenhuma fonte de marca , em 12 anos já tive 4 ou 5 computadores e só tive problema de fonte queimada uma unica vez numa semana que deu uma baita tempestadade aqui.

Essa tua fonte é muito melhor que as que ja tive, vale mesmo levar em consideração a opção dada pelo Matheus7691.

Postado
Esse esquema de fontes é MUITO complicado, pois eu nunca tive nenhuma fonte de marca , em 12 anos já tive 4 ou 5 computadores e só tive problema de fonte queimada uma unica vez numa semana que deu uma baita tempestadade aqui.

Essa tua fonte é muito melhor que as que ja tive, vale mesmo levar em consideração a opção dada pelo Matheus7691.

Cara, isso é bem relativo. Colocar uma placa forte (ou seja, pelo menos por agora, consumidora média de energia) em uma fonte que não seja de marca ou que seja comprovada sua qualidade, é um pouco sem noção.

A fonte do rafaelhbanger é boa, tudo bem, se procurar, você vai ler comentários dos dois lados, tanto falando bem, como falando mal (variação grande na tensão, se não me engano), mas ela segura uma 5850 ou uma GTX460 com enorme facilidade, ainda mais com a configuração dele.

Sendo assim, recomendo a GTX460 (1GB ou 768MB). A HD5770 também é boa, mas seu orçamento permite pegar a GTX460 e sinceramente, eu não ficaria pensando muito. ;)

Postado

Nunca falei que uso VGA forte ;) , o máximo (atual) é uma 4350 pois não utilizo computador para jogos apenas para projetos e internet.

Sei que esse fato de nao utilizar nada pesado ajudou MUITO a evitar qualquer problema, a fonte do colega não é ruim mas tambem não é das melhores por isso que sugeri levar em consideração a ideia.

O próximo sim será para jogos :D

Postado
Nunca falei que uso VGA forte ;) , o máximo (atual) é uma 4350 pois não utilizo computador para jogos apenas para projetos e internet.

Eu sei, mas o difícil é quando alguém recomenda uma fonte ruim pra burro para utilizar com uma VGA forte, como na página anterior ...

Postado

Acredito que ele recomendou porque tem uma e nunca teve problemas, isto é, para ele é boa.

Essa questão de bom ou ruim para quem não tem conhecimento tecnico é bem complicada pois "tudo é bom até apresentar defeito".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!