Ir ao conteúdo

Instalar um driver de Windows no Ubuntu?

beegou

Posts recomendados

Postado

Oi galera,

é possivel instalar os arquivos, aqueles do windows, .inf e tal de drivers no UBUNTU?? Ou como devo proceder pra conseguir o determinado driver? A questao é que no meu note no ubuntu nao ta detectando o leitor de cartao de memoria de maquina digital.. no windows funciona normal, pois peguei o driver na internet e tal.. mas no ubuntu nao. queria resolver esse problema... se alguem poder me ajudar... obrigadao

Postado

É muito estranho o ubuntu não reconhecer o cartão de maquina digital, qual versão do ubuntu Você está usando? faz tempo que instalou o ubuntu? já fez todas as atualizações dele?não tem nenhum pacote dele quebrado?

Postado

Oi, é o 10.10.. é nao funciona e nao fucniona nem espetando via USB a camera... nenhum dos dois, no windows funciona normal!! fiquei algunas dias com ele, atualizei tudo sim!!! pelo que vi nao tinah nenhum pacote quebrado nao!! me ajudem por favor!!!

Postado

Via USB você teria que importar as imagens usando o F-spoot é um aplicativo que visualiza e importa imagens de maquinas digitais para o PC

Postado

Mas ele nao detecta o usb da maquina no ubuntu, so pelo programa qconseguiria ver? nao teria uqe aparecer montada a usb no desktop assim como aparece no mac os???

• 4 semanas depois...
Postado

Sim, assim que você conecta o USB ele mostra no desktop que está montado, caso no seu não apareça ainda tem algo errado, isso acontece só com a camera? já tentou outra porta USB? Como citei com o cartão já teria que reconhecer mas com o cabo USB você precisa do programa que mencionei mas ele não mostra nada no desktop, só no programa mesmo, já o cartão teria sim que aparecer no desktop.

• mês depois...
Postado

Olá !

Eu tive o mesmo problema com o meu laptop (um Compaq Presario R3000).

Passei horas procurando uma solução na rede e não achei nada... A unica coisa que você pode fazer é abrir um thread no forum do Ubuntu: http://ubuntuforums.org na secção dos bugs e programadores.

Porém, saiba que você pode importar drivers do Windows para cartãos de rede com o software ndiswrapper ;)

Contudo, espero que você vai conseguir resolver este problema :)

Abraços !

PS: dê-nos o nome do notebook e de maquina digital, vou fazer uma pesquisa para ver se existe um driver especial pra você ;)

Postado

Oi amigo, o notebook é sony vaio fw463j/h e a camera é uma sony cybershot p73 algo assim. estou com problema no dvd tb sera que poderia ser reslvido com isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!