Ir ao conteúdo

Como configurar Netvirtua no Windows 98?

Sn-Masters

Posts recomendados

Postado

Pessoal, o pc ta com todos os drives, mas eu ainda assim não estou conseguindo fazer a netvirtua funcionar nele. É uma mobo compaq, processador MAD k6, coisa bem primitiva mesmo. Então, como eu configuro a netvirtua no win98?

Postado

Você instalou o Driver da Placa de Rede no seu Sistema Operacional ?

Instalou o quadro Comunicações completo?

Postado

não esta faltando nenhum drive. no gerenciador de dispositivo esta tudo ok, mas como não entendo muito de rede, não sei bem o que fazer... só sei que no xp e no 7, não precisa de nenhuma configuração, só de os drives já estarem instalados, é realmente só plugar o cabo que funciona.

• Membro VIP
Postado

Olha, se a conexão esta sendo feita via cabo UTP mesmo, e não USB, então a conexão com a internet ocorre de forma automática em se tratando de conexão de internet via CATV (cable modem). O problema mesmo pode ser desde uma complicação na ativação do sinal ainda no sistema da NET Virtua ou no modem, até um problema com o seu Win98 em detectar o servidor DHCP (o modem) na rede, um problema no cabo ou na placa de rede em útimo caso.

O ideal é testar outro PC na sua rede, no modem da NET ou até mesmo acionar um técnico da operadora solicitando uma visita, onde eles deverão testar o notebook deles no seu modem e te mostrar se funciona ou não funciona.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!