Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx5200 128mb/128bits, Eh Possivel?


jappinha

Posts recomendados

galera, um amigo vai comprar um athlon XP 2600, 256 ou 512 de mb, etc etc etc

quando cheguei no assunto de placa de video, ele disse q o negu q ia trazer p ele MANJA e tal...(afirmação q na minha opinião é de se duvidar), enfim....

disse q ia trazer uma de 128mb/128bits (essa parada de bits, ele só sabe porque eu disse a ele).....nem especificou se será MX ou FX...

enfim

se o negu realmente trazer uma FX de 128mb/128bits....eu vou querer

há alguém interessado nessa PV ainda?

porque ai eu posto aqui onde achar....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por widow macker@07 mar 2004, 18:10

Mas tem no portal do pc uma SOLTEK geforce FX5200 128mb 128bits por 393, não tenta raridade assim não. Ainda mais q é uma SOLTEK.

A minha vai estar a caminho semana q vem.

Fallow!!!!

Duvido q tenha no portal do pc,eles nunca tem a mercadoria pra vende,aquele troço virou um lixo!!!

Tipo,nem confie muito q ele vai trazer uma de 128bits,as chances de ser 64bits hoje em dia são imensas,128bits só se for importado dos USA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout+07 mar 2004, 17:16-->
widow macker@07 mar 2004, 18:10

Mas tem no portal do pc uma SOLTEK geforce FX5200 128mb 128bits por 393, não tenta raridade assim não. Ainda mais q é uma SOLTEK.

A minha vai estar a caminho semana q vem.

Fallow!!!!

Duvido q tenha no portal do pc,eles nunca tem a mercadoria pra vende,aquele troço virou um lixo!!!

Tipo,nem confie muito q ele vai trazer uma de 128bits,as chances de ser 64bits hoje em dia são imensas,128bits só se for importado dos USA.

Foi o que eu disse ao meu amigo, mas ele n dá muito ouvidos a mim sabe

prefere confiar no cara q vai trazer....tipo q comecei a explicar a diferença do bus de 128 e 64...e ele n entendia o porque da perda de desempenho...ah larguei mão

a minha ultima tentativa foi agora pouco, disse a ele tomar cuidado q p diferenciar a 64 das 128 tem o lance dos 8 chips e tal, mas sem sucesso

ele nem me ouviu....

vamos esperar p ver...(lembro-me q ele tinha dito q placa ia custar em torno de 300 e pouco)

só falta pagar caro por uma M.....

falou!

obs: no novo site do WAZ tem uma Fx5200 da prolink, lá esta dizendo q é ULTIMATE....vai saber.....tirando q num dá p clicar no link da placa rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@07 mar 2004, 20:11

já q você estava pensando e gastar R$300 numa possivel VGA de 64bits,recomendo você gastar uns R$400 ou + e pegar uma Ti4200,q é uma ótima placa e é garantido ser de 128bits.

não não, eu não to querendo pagar 300 numa PV de 64bits....o meu amigo q vai acabar fazendo isso, porque ele n dá ouvidos à mim (não q eu seja o senhor PV, mas é q ele é leigo e n manja muito)

eu quero uma PV até 400 conto....a Ti4200 realmente é uma boa opção, só n digo otima opção porque ela n tem suporte ao dx9....mas o problema é q não encontra mais...ainda mais por esse preço

no ML, a linha TI n sai por menos de 450, 470

se achar uma FX de 128bits ou uma TI me da um toque urgente

beleza? falou! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já se foi o tempo aonde você poderia recomendar a TI 4200 como uma placa de R$ 400. Atualmente devido a grande procura o mínimo que você encontra esta placa é R$ 450, sendo que existe muita gente vendendo ela por R$ 480! :(

Quanto a GF FX 5200 128Bits, apesar de ser cara.. ainda é a melhor opção para quem quer uma placa de baixo custo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Galera beleza...

Recentemente montei meu COmputador, lá na Santa Efigênia, e queria colocar uma placa de Vídeo Relativamente legal..

Li muito a respeito, antes de fazer a compra.. E o vendedor, jurou de pé juntos, que estava me vendendo uma placa de 128MB 128 bits... Será que é verdade???

Conforme os esquemas dos chips, não parece... Porém, ele falou que é.. e na caixa tbem está escrito várias vezes.. ehhehe...

A placa é uma ABIT Siluro FX5200.... Chipset NVIDIA GeForce.... 128MB DDR..

Por favor!!!! Alguém já ouviu falar ???

VAleu.. Abraço..

RAFA :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rafael Arcillo@08 mar 2004, 09:29

Conforme os esquemas dos chips, não parece... Porém, ele falou que é.. e na caixa tbem está escrito várias vezes..

Na caixa vem escrito processador gráfico d 128bits ou 256bits, normal, a maioria é assim, o problema é o barramento com as memórias... Nas FX5200, cada chip d memória possui 16bits (TSOP II), para totalizar os 128bits d barramento é necessario 8 chips (16x8=128). C tiver 4 você foi mais um sorteado. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que já me falaram a respeito de cuidar com esse negócio das memos, entendi, mas olhei o modelo na página do portal e da soltek e lá diz ser de 128 bits, mandei um e-mail e confirmaram, é de 128 bits. Sei lá tomara ser verdade. Senão vou tomar um tufão. Deem uma olhada. http://www.portaldopc.com.br/asp/desc.asp?id=4381#topo

Jappinha te acalma, eu considerei o que tu disse. Tenque tomar cuidado com esses picareta.

Fallow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout+07 mar 2004, 17:16-->
widow macker@07 mar 2004, 18:10

Mas tem no portal do pc uma SOLTEK geforce FX5200 128mb 128bits por 393, não tenta raridade assim não. Ainda mais q é uma SOLTEK.

A minha vai estar a caminho semana q vem.

Fallow!!!!

Duvido q tenha no portal do pc,eles nunca tem a mercadoria pra vende,aquele troço virou um lixo!!!

Tipo,nem confie muito q ele vai trazer uma de 128bits,as chances de ser 64bits hoje em dia são imensas,128bits só se for importado dos USA.

Realmente eles estão tendo problemas, estou com 2 pedidos pendentes, um de um cooler Thermnaltake Silent Boost e outro de uma fone Enermax. Mandei uma carta pra revista PCs reclamando do portal e parece que vai ser publicada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+08 mar 2004, 10:37-->
Rafael Arcillo@08 mar 2004, 09:29

Conforme os esquemas dos chips, não parece... Porém, ele falou que é.. e na caixa tbem está escrito várias vezes..

Na caixa vem escrito processador gráfico d 128bits ou 256bits, normal, a maioria é assim, o problema é o barramento com as memórias... Nas FX5200, cada chip d memória possui 16bits (TSOP II), para totalizar os 128bits d barramento é necessario 8 chips (16x8=128). C tiver 4 você foi mais um sorteado. :(

LEMBRANDO QUE

um dos maiores problemas na hora de comprar placas de video com vendedores leigos ou de má fé...é q eles confundem o GRAPHIC CORE (q é de 256 bits) com o que realmente interessa q é o MEMORY INTERFACE (128 bits, largura do bus da memo)....

GRAPHIC CORE sempre vem escrito em selos ou na propria caixa das placas, ou até mesmo em manuais (q geralmente são padrão...e não adiantam nd)

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...