Ir ao conteúdo

Microboard - modelos 2010/2011 Séries - Ultimate / Innovation / Evolution / Iron

FIRE_Scheifer

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um notebook Evolution EI545 comprei na ricardo eletro modelo com tampa vinho e processador 450, como já foi falado é um aparelho muito bom mesmo estou gostando o pecado dele é o teclado com a ? e a / de dificel acesso, vou dar uma dica aos amigos acessando o site www.bomdfaro.com.br você entra na loja eletro ricardo com cupom de desconto por estar vindo do bomdfaro paguei R$ 1350,00 em 12x o meu note com linux, mas sei que este desconto é varialvel então só ter um desconto seja ele quer for ja vale ai esta a minha dica.

Bom vamos ao problema então não estou gostando muito do monitor, eu tinha uma acer com tela LCD, comprei este com tela LED porém to achando que esta tela não é LED não porque de lado não se consegue enxergar a tela nem as cores, o meu acer tinha LCD com matriz ativa e imagem era melhor, alguem sabe como faço para verificar se é uma tela LED mesmo ? na etiqueda da caixa e no manual do note eles tratam o tempo todo pelo termo LCD e não LED

Postado

Eu comprei um UI565, e pra quem estava em dúvida ele funciona sim com WPA2. Ele veio dando uns paus no Windows e tive que formatar do zero, daí ficou ótimo...

• Membro VIP
Postado
Eu comprei um UI565, e pra quem estava em dúvida ele funciona sim com WPA2. Ele veio dando uns paus no Windows e tive que formatar do zero, daí ficou ótimo...

Opá, boa notícia.

Mas qual o modelo da placa wireless dele? Se for o mesmo modelo do UI545 melhor ainda.

Abraços.

Postado
Olá pessoal, tenho um notebook Evolution EI545 comprei na ricardo eletro modelo com tampa vinho e processador 450, como já foi falado é um aparelho muito bom mesmo estou gostando o pecado dele é o teclado com a ? e a / de dificel acesso, vou dar uma dica aos amigos acessando o site www.bomdfaro.com.br você entra na loja eletro ricardo com cupom de desconto por estar vindo do bomdfaro paguei R$ 1350,00 em 12x o meu note com linux, mas sei que este desconto é varialvel então só ter um desconto seja ele quer for ja vale ai esta a minha dica.

Bom vamos ao problema então não estou gostando muito do monitor, eu tinha uma acer com tela LCD, comprei este com tela LED porém to achando que esta tela não é LED não porque de lado não se consegue enxergar a tela nem as cores, o meu acer tinha LCD com matriz ativa e imagem era melhor, alguem sabe como faço para verificar se é uma tela LED mesmo ? na etiqueda da caixa e no manual do note eles tratam o tempo todo pelo termo LCD e não LED

Usei o link que o amigo passou, realmente o valor fica mais em conta e tem a opção de nao comprar com o Win no campo do valor do produto, por outro lado, o melhor desconto ainda é para quem possui o Itau, todavia o link aberto não da esta opcao de comprar sem o win.

O note com o win pelo sai por 1439,00 e o de 6gb com 1529.

Solicitei a central do ricardo eletro se possuindo o cartao itau tenho de usa-lo efetivamente e se não poderia pagar um boleto a vista; com dois objetivos: conseguir um desconto ou não estar muito do credito do cartao. Teoricamente ele poderiam conceder pelo menos 5%.

Postado

Pessoal, postando algumas informações sobre o UI545:

a placa de vídeo (pelo windows) fala que possui 64MB dedicado (em situação normal - sem uso do vídeo) 64MHz, e 32 bit. Mas acreditem rodo need for speed uncoveri (forçando muito pouco em resolução 1240xnão lembro - é quase a máxima), battlefield 2 e Vietnã , Warcraft 3, isso com a memória de uso no máximo em 1,4GB e vídeo não tem como ver.

O note Ui545 veio com um pequeno defeito na carcaça, (quase imperceptível) não encaixa a parte preta debaixo na parte prata, mas os parafusos seguram perfeitamente, deixando assim o plug da fonte meio torto pra cima e o usb (do mesmo lado - esquerdo) um pouco apertado. Mas quando acabar a garantia (daqui um ano) vou abri-lo e consertar: basicamente foi um erro de montagem, nada a se preocupar.

O resto do notebook é ótimo, principalmente depois de rodar esses jogos que citei. Depois testarei mais e posto aqui.

Ah! quanto ao audio, acho que é baixo só pra quem não ouve bem (descupem), pois é simplesmente ótimo...rs... e a trava liga/desliga achei muito comoda e nada fraca.

Postado
Opá, boa notícia.

Mas qual o modelo da placa wireless dele? Se for o mesmo modelo do UI545 melhor ainda.

Abraços.

É a 3DSP Wireless 802.11 B + G USB Adapter, não é muito boa mas dá pra trocar depois de acabar a garantia.

Postado
você tem que 'quebrar e puxar' uma tampinha q fica na parte frontal

bem parecido com o que se vê nos slots de cartão de memória de alguns celulares

quebrar mesmo? depois fica o buraco então? pensei que aquela tampinha era justamente pra proteger... (_(

• Membro VIP
Postado
É a 3DSP Wireless 802.11 B + G USB Adapter, não é muito boa mas dá pra trocar depois de acabar a garantia.

Poxa, muito bom. Não sei qual o problema, mas eu não consegui. Aqui em casa eu não tenho wireless, só no trabalho, e lá não foi de jeito nenhum.

Como os demais que compraram o UI545 também não conseguiram, achei que fosse incompatibilidade mesmo.

Vou testar em outros lugares.

Valeu, abraços. :cool:

Postado

Realmente não deveria ficar o tempo todo ligada, se você não estiver usando o notebook, o led do HD deveria ficar pelo menos piscando de vez em quando, e não permanentemente ligado. Verifique se o S.O está rodando algum aplicativo em segundo plano que utilize o HD constantemente.

Abraços a todos.

Postado
Pessoal, postando algumas informações sobre o UI545:

a placa de vídeo (pelo windows) fala que possui 64MB dedicado (em situação normal - sem uso do vídeo) 64MHz, e 32 bit. Mas acreditem rodo need for speed uncoveri (forçando muito pouco em resolução 1240xnão lembro - é quase a máxima), battlefield 2 e Vietnã , Warcraft 3, isso com a memória de uso no máximo em 1,4GB e vídeo não tem como ver.

O note Ui545 veio com um pequeno defeito na carcaça, (quase imperceptível) não encaixa a parte preta debaixo na parte prata, mas os parafusos seguram perfeitamente, deixando assim o plug da fonte meio torto pra cima e o usb (do mesmo lado - esquerdo) um pouco apertado. Mas quando acabar a garantia (daqui um ano) vou abri-lo e consertar: basicamente foi um erro de montagem, nada a se preocupar.

O resto do notebook é ótimo, principalmente depois de rodar esses jogos que citei. Depois testarei mais e posto aqui.

Ah! quanto ao audio, acho que é baixo só pra quem não ouve bem (descupem), pois é simplesmente ótimo...rs... e a trava liga/desliga achei muito comoda e nada fraca.

"E vídeo não tem como ver" - Não entendi o que você quis dizer...? pode explicar. Grato

Com relação a placa de video dedicada, você não é o primeiro que diz isso. Mas o SAC da Fábrica disse que não tem; ainda assim, apenas o ultimate apresentou este relato sempre via windows.

Você poderia baixar o PCWizard e verificar se este "detalhe" se confirma e outros que podem ser úteis.

Perguntei ao SAC quando poderemos comprar o Iron.

O Iron possui a mesma numeração do Innovation, assim como o Ultimate a do Evolution.

Postado

Boa noite,

Quero aproveitar o tópico, pois pelo que percebi a linha Innovation e Ultimate são semelhantes.

Estou cogitando o Microboard i533 (Com 6GB/Windows HP) somente pela configuração e custo/benefício, pois queria um notebook com teclado numérico, que não é o caso dele.

Minha dúvidas são:

1) Ele é capaz de rodar vídeos em 1080p via HDMI?

2) Como saber se há assistência técnica dessa marca em minha cidade (quase impossível, mas o que custa tentar)?

3) Qual o vídeo onboard do i533, li aqui no tópicos algo sobre HM55 e GMA HD, não entendi muito bem, só sei que minha irmã tem um Lenovo com GMA e é uma verdadeira ***** que engasga em vídeo 1080p?

4) Consigo jogar Warcraft 3 e CS 1.6 sem lags?

5) Quais os problemas gerais que estão aparecendo no decorrer do tópico? (Li um pouco sobre as configurações da rede wireless)?

Obrigado desde já quem tiver paciência para ler, pretendo comprar logo e aguardo resposta ^^

Postado
Boa noite,

Quero aproveitar o tópico, pois pelo que percebi a linha Innovation e Ultimate são semelhantes.

Estou cogitando o Microboard i533 (Com 6GB/Windows HP) somente pela configuração e custo/benefício, pois queria um notebook com teclado numérico, que não é o caso dele.

Minha dúvidas são:

2) Como saber se há assistência técnica dessa marca em minha cidade (quase impossível, mas o que custa tentar)?

3) Qual o vídeo onboard do i533, li aqui no tópicos algo sobre HM55 e GMA HD, não entendi muito bem, só sei que minha irmã tem um Lenovo com GMA e é uma verdadeira ***** que engasga em vídeo 1080p?

5) Quais os problemas gerais que estão aparecendo no decorrer do tópico? (Li um pouco sobre as configurações da rede wireless)?

Obrigado desde já quem tiver paciência para ler, pretendo comprar logo e aguardo resposta ^^

Só posso dizer que roda 1080p tranquilo, pois o meu antigo U342 (Microboard também) já rodava sem lag.....

Postado

lecoctba,

Mas sobre o 1080p, o Notebook da minha irmã (Lenovo Celeron Dual Core) também roda 1080p, mas quando coloco na TV Full HD (testado em duas) via HDMI, ele trava em certos momentos, ficando uma droga pra assistir.

Você chegou a testar no HDMI também?

Postado
lecoctba,

Mas sobre o 1080p, o Notebook da minha irmã (Lenovo Celeron Dual Core) também roda 1080p, mas quando coloco na TV Full HD (testado em duas) via HDMI, ele trava em certos momentos, ficando uma droga pra assistir.

amigo você mesmo ta respondendo o problema, Celeron não tem potencia para rodar 1080p, athlon se não estiver em uma placa mãe am3 não consegue fazer serviço de HTPC com qualidade maxima, estamos falando de um note com core i5 processadores projetados para rodar 1080p pode apos que roda perfeito, aqui na minha 42 plasma full hd usando kmplayer qualidade maxima nem pisca

Postado
lecoctba,

Testei sim e roda bem, eu falei do U342 porque é um Core2Duo (pior que o i5) e roda.

Postado
Boa noite,

Minha dúvidas são:

Respondendo o que eu já testei:

1) Sim, sem problemas, faço isso direto com ele.

2) Vê pelo site da Microboard, lá deve ter isso. (Mas se você for de Fortaleza eu creio que tenha sim)

3) No Windows fala que é HM55;

4) Testei o War3 e foi de boa no máximo, então CS 1.6 deve rodar com pé nas costas (consegui jogarLeft for Dead 1 com as opções no médio. Preciso testar com outros jogos)

5) Pelo menos no meu não tive problema nenhum

Lembrando que o meu é o EI565.

[]'s

Postado

muito obrigado pelas respostas.

Agora falta somente decidir pelo Microboard com hardware mais forte ou Acer com tela maior e teclado numérico.

1) Ok

2) Procurei no site da Microboard sobre assistência e não achei, meio desorganizado o site.

4) L4D1 no médio é bem interessante.

5) É o i565 que estou cogitando mesmo.

Postado
"E vídeo não tem como ver" - Não entendi o que você quis dizer...? pode explicar. Grato

Com relação a placa de video dedicada, você não é o primeiro que diz isso. Mas o SAC da Fábrica disse que não tem; ainda assim, apenas o ultimate apresentou este relato sempre via windows.

Você poderia baixar o PCWizard e verificar se este "detalhe" se confirma e outros que podem ser úteis.

Perguntei ao SAC quando poderemos comprar o Iron.

O Iron possui a mesma numeração do Innovation, assim como o Ultimate a do Evolution.

Não tem como ver a memória ram consumida no vídeo, já que é automático - na verdade deve ter como ver sim, eu é que não consegui.

E depois (no máximo na quarta) farei o que pediu: é que o note está com a minha irmã.

Postado
Boa noite,

Minha dúvidas são:

Amigo Warcraft 3 rodou sem leg nenhum no UI545, e cs da erro de compatibilidade com o windows 7, é só instalar o XP que rodará com certeza.

Quanto a GMA, existem vários modelos , que no caso do UI545 é muito bom. (olhe os jogos que postei lá atrás que rodam).

Mas o meu vizinho tem note com outro modelo de GMA que não presta pra nada.

Postado

Acredito que não dará erro, eu uso Windows 7 com CS 1.6 e nunca tive nenhum problema. *Com meu PC da assinatura*

Acho que deve ser algo haver com GMA (mais antiga e muito ruim) e GMA HD (essa deve ser a do Microboard, comparável a HD4200).

Postado
Boa dica. Acho o Iron mais bonito que os pretos comuns e o preço continua bom.

De resto as configurações são todas iguais aos Innovation e Ultimate de Core i5 (com diferenças na quantidade de memória e/ou HD) ?

:D34 fotos do modelo aqui: http://www.microboard.com.br/produtos/7/microboard-iron#microboard-iron-i533_9_7

:(Agora neste modelo Top a diferença que se paga no Ricardo Eletro pelo Windows é de R$ 200,00 (antes era a metade).

:unsure:Andei vendo por quanto se compraria um Win Ultimate e encontrei: http://informatica.mercadolivre.com.br/programas-software-windows-7/windows-7-ultimate-original_AuctTypeID_AFP_OrderId_PRICE_OtherFilterID_MPAGO

Alguém, depois de olhar este link pode nos dizer o que é licença FFP e se da para comprar.

:oIMPORTANTE: no site do Ricardo Eletro esta o seguinte:

Memória para Vídeo256MB COMPARTILHADA SUPORTA DX10 :confused:

ESTE MODELO TAMBÉM PARECE SER MAIS FINO E PESA MENOS, SEGUNDO INFORMAÇÃO DO SITE.

Postado

Sobre a licença Windows é o de menos, também peguei umas dessas de adesivo enquanto estagiava (todos os pcs vieram com Win 7, mas formataram e colocaram o XP rsrsrs), mas não tenho do Ultimate.

Sobre as fotos já havia visto, por isso comentei que acho ele mais bonito que os pretos comuns da Microboard.

E sobre o vídeo, acho que é a mesma GMA HD do Ultimate, Innovation etc..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!