Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microboard - modelos 2010/2011 Séries - Ultimate / Innovation / Evolution / Iron


FIRE_Scheifer

Posts recomendados

  • Membro VIP

Monitor não é LED, e sim LCD, mas é TFT MATRIZ ATIVA, que deixa ele bem mais claro e mais nítido, comparando com os LCD que encontra no mercado de notebooks, até parece ser LED mesmo, mas não é, rs.

fabiohcp,

Poderia explicar como você cegou a esta conclusão?

Eu peguei o modelo da tela no Everest e pesquisei. A informação que sempre encontro para o modele específico que vem como notebook:

Backlight type: LED

Não tenho muito conhecimento sobre a diferença entre LED e LCD, sei que as telas LED são uma variação de LCD melhoradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiohcp,

Poderia explicar como você cegou a esta conclusão?

Eu peguei o modelo da tela no Everest e pesquisei. A informação que sempre encontro para o modele específico que vem como notebook:

Backlight type: LED

Não tenho muito conhecimento sobre a diferença entre LED e LCD, sei que as telas LED são uma variação de LCD melhoradas.

Essa informação vem escrito na caixa do modelo UI545 e no manual. O estranho é que no site da microboard vem escrito LED, e as informações enviadas pelo SAC da microboard para mim, também está LED. Agora estou até em dúvidas.

Segue abaixo mais informações que o Everest me deu sobre o monitor:

Nome do Monitor: Monitor Genérico PnP [NoDB]

Identificação do monitor: BOE058C

Fabricante: D98R6_HT14100

Acabei de encontrar um informação importante no site da Casas Bahia que está vendendo ele, diz o seguinte:

"Tela LCD retroiluminada por LED oferece melhor resolução, brilho, imagens mais limpas, cores mais vivas e redução no consumo de energia."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Tela LCD retroiluminada por LED oferece melhor resolução, brilho, imagens mais limpas, cores mais vivas e redução no consumo de energia."

Já li em outros lugares que muitos notebooks que são especificados como LED, na verdade só a iluminação é LED, e que embora a qualidade seja melhor, não pode ser considerada como um autêntico LED, e sim, LCD mesmo. Talvez seja o caso deste modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li em outros lugares que muitos notebooks que são especificados como LED, na verdade só a iluminação é LED, e que embora a qualidade seja melhor, não pode ser considerada como um autêntico LED, e sim, LCD mesmo. Talvez seja o caso deste modelo.

Acho que é isso mesmo, pois como está dizendo na descrição que postei acima, é ilumidado por LED, e por isso a imagem fica bem mais nítida e mais viva, fica excelente. E como disse, no manual vem especificando como LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

sou novo membro do forum tb.. e venho acompanhando esse tópico já faz alguns dias, eu vinha interessado nesse modelo da microboard, o Ultimate UI545.

e adorei td os comentarios feitos por todos do forum sobre esse modelo!!

e por fim fexei o pedido no carrefour, só q escolhi o modelo Evolution EI545 que possui quase as mesmas caracteristicas q o UI 545, e pelo q eu notei possui algumas melhorias em seu design.

o prazo do meu note é de chegar ate o dia 27, ele chegando estarei expondo a minha opinião a todos!

muito obrigado

Liguei para o atendimento da Microboard e me explicaram que, em termos de desempenho (não muito perceptível segundo eles), há diferença na quantidade de memória disponível (compartilhada) para vídeo entre os dois modelos:

UI: até 512 MB para vídeo

EI: até 340 MB para vídeo

Alguém sabe a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Liguei para o atendimento da Microboard e me explicaram que, em termos de desempenho (não muito perceptível segundo eles), há diferença na quantidade de memória disponível (compartilhada) para vídeo entre os dois modelos:

UI: até 512 MB para vídeo

EI: até 340 MB para vídeo

Alguém sabe a respeito?

Essa é a dúvida que paira há algum tempo no tópico. Entendo que são informações do próprio fabricante dos notebooks (Microboard), mas como eles usam o mesmo modelo de processador e de chipset, que por vez, não são fabricados pela Microboard, mas sim pela Intel, em teoria, a quantidade de memória compartilhada do vídeo deve ser a mesma, uma vez que o chip gráfico é integrado ao processador, e não na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, pessoal?

EI545 ou UI545? To com o cartão Carrefour aqui doido para perder a virgindade... :P

Cara, no cartão carrefour eles dão o desconto de 5%, enquanto no boleto e debito automático é 10%,então o EI565 fica 1530 (é promoção que ta tendo) da uma olhada:

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--evolution-ei565-com-core-i5--6-gb--hd-500-gb--hdmi--bluetooth--dvd-rw--windows-7-home-premium---microboard_34418

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FIRE_Scheifer será que tem como você enviar um relatório do everest como este:

https://docs.google.com/leaf?id=0B6Mfc3CHVol6Y2I1NDNmNzktZGYzMC00ZjVjLWEwZTktZjEyMDBjMGFhMWEx&sort=name&layout=list&num=50

é que queria fazer algumas comparações mais detalhadas.

se não for encomodo, outra pessoa que possui o EI565 também poderia postar um desses relatórios para confirmar se todos os EI565 (ou EI545 que tem "mesma configuração") possuem mesma configuração do relatório acima, para não restar dúvidas se relamente não aconteceu de acordo o que falou o dono deste relatorio:

Então, como esse post me foi de muita ajuda na hora de comprar meu note, me senti na obrigação de me cadastrar e responder sobre o Evolution... Minha intenção inicial era comprar o UI565, mas ele estava indisponível e vi a opção do EI565, que no site do carrefour mostrava a mesma configuração do anterior. Pedindo a informação do sac deles, eles me deram uma configuração diferente pro EI565 e depois observei q no site ainda havia uma terceira configuração... Bom, o meu EI565 chegou hoje e a configuração dele, informada inclusive na caixa, é:

Processador Intel Core i5 430M

Memória 6GB DDR3

HD 500 GB SATA

Chipset Intel HM55

Vídeo Integrada Intel UMA HM55

Win 7 Home Premium

Ou seja, mesma placa do UI565... Agora, não sei se rola algum lance de aproveitamento das peças de montagem do modelo anterior, já que comprei o EI565 antes do lançamento oficial (uma semana antes de entrar no site da Microboard).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
FIRE_Scheifer será que tem como você enviar um relatório do everest como este:

https://docs.google.com/leaf?id=0B6Mfc3CHVol6Y2I1NDNmNzktZGYzMC00ZjVjLWEwZTktZjEyMDBjMGFhMWEx&sort=name&layout=list&num=50

:

Opá.

Este é o link para download:

http://www.4shared.com/file/TQl4-nBy/Microboar_-_UI545.html

Detalhes:

Não sei como fizeram para o Everest salvar o relatório em *.htm com apenas 427 KB, pois aqui só ficava 6.87 MB. Então eu salvei em .txt, que ainda ficou grande, 5,66 MB e compactei para RAR, que o deixou com apenas 175 KB.

Podem baixar é totalmente confiável. Só não tem as formatações, pois está salvo em txt, mas dá para entender perfeitamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OlÁ pessoal, entÃo alguma vez eu li neste mesmo topico que um cara perguntou como fazia para saber se o caps estava ligada ou faixa tanto faz, como tambm me fazia esta pergunta e um dia desses com a luz apagada(hummm...) sem querer descobri como fazer para saber se estÁ acionado ouo nÃo... Seguinte os cara meio que fizeram na coxa ouo sei la rsrsr tipo quando o caps tiver acionado, vai ta uma pequena luzinha acesa em baixo da tecla o que É mais perceptivel quando estiver no escuro, no claro, se vira negÃo rsrs mais É isso ai, achei interessante postar, nÃo por isso eu continuo curtindo o note ui545 e to jogando resident 5(lokurah) abraÇos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OlÁ pessoal, entÃo alguma vez eu li neste mesmo topico que um cara perguntou como fazia para saber se o caps estava ligada ou faixa tanto faz, como tambm me fazia esta pergunta e um dia desses com a luz apagada(hummm...) sem querer descobri como fazer para saber se estÁ acionado ouo nÃo... Seguinte os cara meio que fizeram na coxa ouo sei la rsrsr tipo quando o caps tiver acionado, vai ta uma pequena luzinha acesa em baixo da tecla o que É mais perceptivel quando estiver no escuro, no claro, se vira negÃo rsrs mais É isso ai, achei interessante postar, nÃo por isso eu continuo curtindo o note ui545 e to jogando resident 5(lokurah) abraÇos.

Opa! Poderia passar quais jogos instalou e como eles rodaram? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente finalmente acho que tenho uma resposta para o questionamento sobre a placa de vídeo do UI545 e do EI545 (ou UI565 e do EI565 - pois possem mesma configuração mudificando apenas em 2GB de ram a mais): Ambos possuem o controlador de vídeo Intel GMA HM55 comprovado nos seguintes relatórios das mesma versão do Everest (EVEREST v5.50.2239 Beta/pt) que FIRE_Scheifer e carlanreis postaram neste forum (é só clicar em seus nomes que serão direcionados para os downlolads dos relatórios) do UI545 e EI565 respectivamente.

Podem procurar em ambos os relatorios o Controlador gráfico integrado e aparecerá:

Tipo de controlador gráfico Intel GMA HD

E isto, repetindo mais uma vez, está em ambos os relatorios de ambos modelos (UI545 e EI565). E se quiserem ver mais informaçoes sobre a Intel GMA clique aqui. Não entendi muito bem, mais ao que parece existem vários modelos de Intel GMA, resta saber qual o modelo desse controlador de video de cada notebook (EI5x5 e UI5x5).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EI545 ou UI545? To com o cartão Carrefour aqui doido para perder a virgindade...

Eu também, tonywalker, estou no mesmo dilema que você! Qual destes dois devemos comprar? Só falta decidir isto para fazer a compra.:unsure:

E agora estava olhando no site do fabricante e ainda tem mais modelos para escolher:

o Iron:

http://www.microboard.com.br/home/notebook_iron.html

o Evolution:

http://www.microboard.com.br/home/notebook_evolution.html

E o Inovattion:

http://www.microboard.com.br/home/notebook_innovation.html

Todos eles tem o Core i5

Qual deles seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tipo de controlador gráfico Intel GMA HD

E isto, repetindo mais uma vez, está em ambos os relatorios de ambos modelos (UI545 e EI565). E se quiserem ver mais informaçoes sobre a Intel GMA clique aqui. Não entendi muito bem, mais ao que parece existem vários modelos de Intel GMA, resta saber qual o modelo desse controlador de video de cada notebook (EI5x5 e UI5x5).

O ideal seria se encontrássemos uma planilha da Intel que contenham os modelos do Intel GMA HD e quais processadores os utilizam.

Mas partindo novamente do principio que os notebooks utilizam o mesmo modelo de Processador (Intel Core i5 450M), e que o controlador de vídeo é integrado ao processador, podemos ter a certeza que são do mesmo modelo.

Resta saber se o chipset da placa-mãe pode interferir na quantidade de memória a ser compartilhada, e mesmo que interfira, os notebooks utilizam placas-mãe com o mesmo modelo de chipset, portanto, teoricamente, não pode haver qualquer diferença no quesito vídeo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria se encontrássemos uma planilha da Intel que contenham os modelos do Intel GMA HD e quais processadores os utilizam.

Concordo com você, FIRE_Scheifer! Seria muito útil realmente esta informação. Mas quanto à pergunta que eu tinha feito, qual destes três modelos seria melhor para se comprar? Há alguma diferença entre eles? Porque olhando nas descrições do fabricante parece que são a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, testando meu ui545 não consigo usar o microfone, allguém manja? ajuda por favor, obrigado., em resposta...

instalei o resident 5 roda perfeitamente, porém nos CG's as vezes alguns personagens ficam totalmente negros, somente dando então para ver os olhos ou seja dedusi então que seria falta da bendita placa de video, vou comprar um console mesmo, porque depender de video é osso.

mas.. quebra um galho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente finalmente acho que tenho uma resposta para o questionamento sobre a placa de vídeo do UI545 e do EI545 (ou UI565 e do EI565 - pois possem mesma configuração mudificando apenas em 2GB de ram a mais): Ambos possuem o controlador de vídeo Intel GMA HM55 comprovado nos seguintes relatórios das mesma versão do Everest (EVEREST v5.50.2239 Beta/pt) que FIRE_Scheifer e carlanreis postaram neste forum (é só clicar em seus nomes que serão direcionados para os downlolads dos relatórios) do UI545 e EI565 respectivamente.

Podem procurar em ambos os relatorios o Controlador gráfico integrado e aparecerá:

Tipo de controlador gráfico Intel GMA HD

E isto, repetindo mais uma vez, está em ambos os relatorios de ambos modelos (UI545 e EI565). E se quiserem ver mais informaçoes sobre a Intel GMA clique aqui. Não entendi muito bem, mais ao que parece existem vários modelos de Intel GMA, resta saber qual o modelo desse controlador de video de cada notebook (EI5x5 e UI5x5).

No endereço abaixo a Intel fala que o fabricante da máquina pode definir quais serão os limites de memória a ser compartilhada para o vídeo.

http://www.intel.com/support/pt/graphics/sb/cs-029090.htm?wapkw=(hm55+video)

Então, pelo texto não haveria uma configuração prévia ou padrão sobre a quantidade de memória a ser compartilhada para o vídeo. Ele cita a quantidade máxima que cada Sistema Operacional pode usar (Windows 7 pode usar até 1,7 GB!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de pagar o UI545 por 1439 no carrefour (promoção de 10% no boleto dourante o final de semana). Quando chegar não discansarei enquanto não dar a resposta definitiva para o questionamento. Mas uma coisa já posso afirmar anbos os notebooks tem o controlador de vídeo da Intel GMA HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria se encontrássemos uma planilha da Intel que contenham os modelos do Intel GMA HD e quais processadores os utilizam.

Mas partindo novamente do principio que os notebooks utilizam o mesmo modelo de Processador (Intel Core i5 450M), e que o controlador de vídeo é integrado ao processador, podemos ter a certeza que são do mesmo modelo.

Resta saber se o chipset da placa-mãe pode interferir na quantidade de memória a ser compartilhada, e mesmo que interfira, os notebooks utilizam placas-mãe com o mesmo modelo de chipset, portanto, teoricamente, não pode haver qualquer diferença no quesito vídeo.

Abraços.

FIRE_Scheifer analisando este link da intel sobre o chipset Intel HM55 percebe-se que ele não gerencia o video, gerencia as portas usb e outras, gerencia o audio, e mais algumas coisas. E na família ix o chipset, não o gerenciador de vídeo, vem integrado (conectado de alguma forma) ao processador, entretanto esse chipset não controla o vídeo. E a microboard adicionou um controlador de video da familia Intel GMA HD para gerenciar o video dos modelos UI545 e EI545 ,que vem integrado a placa mãe (e não ao processador), isto é, pode ocorrer uma variação do controlador de video de um notebook i5 para outro notebook i5 sem qualquer mudança desse mesmo processador.

Nos resta saber, mais uma vez pautando, qual o modelo do controlador de vídeo do UI545 e EI545 para sabermos mais informaçoes no link que passei do wikipedia lá atrás.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes

Ainda não deu pra sacar se o EI565 consegue compartilhar 512MB de RAM para o vídeo, ou só 384 como foi dito pelo SAC, não me fez sentido. Alguém com o EI 565 pode demonstrar pra gente?

Uma coisa que me intriga, 1x4GB + 1x2GB não parece ser possível para Dual Channel, pois os chips têm diferentes quantidades de RAM. Alguém pode jogar um CPU-Z pra garantir?

Agradeço de antemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!